“Um ministro que aninha em seu gabinete negros, índios, sem-terra…”

O deputado Luiz Carlos Heinze, que já tinha juntado índios, gay e lésbicas a “tudo que não presta” saiu se desculpando pelo “excesso”.

Além de racista, é covarde, mentiroso.

Porque surgiu outro vídeo, gravado em dezembro, num leilão de gado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, onde ele diz quase o mesmo, mas – racista como é – inclui também os negros.

“”Tem no Palácio do Planalto um ministro da presidenta Dilma, chamado Gilberto Carvalho, que aninha no seu gabinete índios, negros, sem terra, gays, lésbicas. A família não existe no gabinete deste senhor”.

Para quem não sabe, Gilberto Carvalho é “carola”.

E entre as características de sua religiosidade, talvez as maiores sejam a tolerância, a simplicidade e a sinceridade com que fala – e que vive lhe arranjando problemas, neste país hipócrita.

Falo porque delas sou testemunha pessoal, sem ser companheiro ou amigo pessoal do Ministro, com o qual só me encontrei profissionalmente e, duas vezes, levando crianças (eu, meu filho;  ele, as netas) ao CCBB, em Brasília, em domingueiras infantis.

Heinze, ao contrário, é um homem ruim. É o pregoeiro covarde da intolerância e da irracionalidade.

É um retrato do que a radicalização da direita brasileira está fazendo.

Ele não vai ali ouvir os produtores rurais, vai agitar diante deles o “perigo comunista” dos pobres. Pior, atribuí-lo a um governo que, como nenhum, trabalhou e apoiou a agricultura empresarial.

Não é Gilberto Carvalho o seu alvo, seu alvo é o governo.

A brutalidade, que “heróis” como as Sheherazades e os Barbosa, vem tornando banais, ampliada por uma mídia histérica, que em tudo vê formas e meios de realizar sua “missão política” de enfraquecer o governo e esperar por um “milagre” – não encontrei um antônimo para usar – eleitoral é um câncer para o Brasil.

Está estimulando a intransigência, a violência, a justiça – ou o que acham que seja justiça – pelas próprias mãos.

O ódio como política e como filosofia.

É o Brasil do passado, uma fera acuada, que vê o seu fim.

E mostra seus dentes e garras.

 

Fernando Brito:

View Comments (18)

  • Seria interessante fazer um estudo da árvore genealógica da família desse triste representante de um triste também seguimento do pensamento gaúcho. Certamente iríamos encontrar parentes dessa coisa na Alemanha nazista.

  • Isto quer dizer que o Governo da presidenta Dilma esta de parabens.
    Com um ministro como Gilberto Carvalho mostrando alta competência, vista inclusive pelos Nazistas.
    Parabens Presidenta Dilma e Ministro Gilberto...
    Nçao esperava tanto de nosso Governo, por isto e muito mais..
    DILMA 13 2014

  • Tenho que falar.
    INDIOS, NEGROS, PUTAS,GAYS,POBRES, estas pessoas nascem de chocadeiras, não é de famílias..
    O que eles fazem com as familias destas denominações.
    que não plantam, nem colhem, nem criam gados...mas compram...
    Este senhor bem merece representar algumas classes..

  • Apenas para informação, é bom ficar registrado que tal deputado faz essas "palestras" há anos Rio Grande afora, defendendo essas sandices para platéias de sindicatos patronais, que o têm como ídolo.

  • O que sera que Her heinzer diz para os idiotas que dão ouvidos a ele.
    Hai Hitler?

  • Saindo um pouco do assunto, pérola que ouvi hoje na cidade em que moro, numa loja. Reclamando dos jeitinhos que as operadoras tem de enganar os clientes, o senhor de aspecto distinto repetiu o mantra de sempre:Isto é Brasil. O país do mensalão, do Dirceu, do Genoíno etc. Para completar, denunciou categórico: Onde um preso ganha sem trabalhar R$ 900,00. Estou ainda me recuperando de uma crise de vesícula e de pressão descontrolada. Vi que o melhor era tratar do meu assunto a entrar numa discussão raivosa. Agora, fica a pergunta: De onde ele tirou a idéia desse valor, valor maior do que o salário mínimo? Minha diarista disse que ouviu a mesma coisa dita por um rapaz na lotérica.

    • Maria Rita, essa história é um grande mal entendido que existe em nosso país, em função do auxílio-reclusão:
      1- O benefício é pago aos dependentes e não ao preso (Não é porque os pais estão presos que o filhos devem passar fome);
      2- Para que os dependentes tenham direito ao benefício, o preso deve ser segurado (contribuinte) da previdência (INSS);
      3- O valor do benefício é calculado com base no salário de contribuição.
      4- Para ter direito ao benefício o último salário de contribuição do segurado não poderá ser superior a R$1025,81 (valor atualizado anualmente)
      5- Informações obtidas em: http://agencia.previdencia.gov.br/e-aps/servico/350
      6- Infelizmente este benefício não abrange os dependentes de presos que trabalhavam na informalidade e não são segurados da previdência. Ou seja, os mais pobres, que vivem de bicos, moram e trabalham em locais insalubres, expostos a todo o tipo de mazela, cresceram convivendo com todo o tipo de problema social e que nunca tiveram acesso as oportunidades tão propagandeadas pelo defensores do neoliberalismo. E agora, deixam seus dependentes na mesma, ou pior, situação e sem qualquer amparo do Estado brasileiro

      • Obrigada, Cleo. Sabia das pastorais e ONGs que cuidavam das famílias. Concordo com o que você disse. Fica patente mais uma vez a má-fé das pessoas que colocam um assunto desses fora do contexto apenas para acirrar o ódio contra o PT. Pura panfletagem do ódio. A velha manipulação da informação.

  • Ele é gay enrustido.Está brabo porque outro gay,lhe roubou o marido.Mas é gay,enrustido,mas gay!

  • É preciso lembrar o que está se passando neste momento na Ucrânia. A quem interessa a divisão? A quem interessa a polarização com os fascismo, tão bem representado no discurso do deputado? Essa divisão, produtores rurais versus sem terra, produtores rurais versus índios, só interessa a quem quer o caos, o conflito generalizado, o desmantelamento de nosso país, a guerra civil fratricida. Os verdadeiros inimigos, que são também os maiores inimigos da democracia, estarão rindo de orelha a orelha se lograrem seu objetivo que é o de mergulhar o país no caos. Portanto, é preciso começar a não pôr lenha numa fogueira que não interessa ao país. Os ruralistas reacionários não são os verdadeiros inimigos do país. Os inimigos verdadeiros são os que torcem para ver o caos instalado.

    • "Os inimigos verdadeiros são os que torcem para ver o caos instalado."

      Então me diga...oque querem os ruralistas reacionários com esses discursos?

      A paz?

  • Naquele discurso que o Heinze e o Alceu Moreira fizeram em Vicente Dutra afirmaram que os agricultores deveriam providenciar segurança privada para defender as propriedades. Eles sequer perceberam que a grande maioria da população de Vicente Dutra ganha muito menos do que o salário de um segurança privado.
    Felizmente, até mesmo os grandes latifundiários estão percebendo que não vale a pena apoiar este tipo de político, que se deixar guiar pelo fanatismo e pela ignorância. A preferência é por políticos que, apesar de defenderem as causas da direita, o fazem de forma racional.
    Cito o caso do Luiz Hafers, conservador declarado, mas que não é bobo de embarcar na conversa retrógrada dos mais variados tipos de fanáticos. Vale a pena ver a entrevista ele no programa Brasilianas.org, do Luís Nassif, na TV Brasil: http://tvbrasil.ebc.com.br/brasilianas/episodio/brasilianasorg-especial-com-luiz-hafers

  • Imagino que esse lunático esteja discursando para uma platéia de produtores rurais . Pergunto , então , a esses estúpidos , quer dizer , a esses produtores que , aparentemente , concordam com o discurso fascista do deputado , se os produtos que vendem , trazem em suas embalagens a recomendação de que é proibida a venda para os grupos mencionados em sua fala preconceituosa ...

    • Será que quando Marx falou da "estupidez da vida no campo", referia-se à platéia desse imbecil?

      :)

Related Post