Abuso, a contragosto, da compreensão do leitor e da leitora para com este blog/blogueiro – pois somos um só e só um sou – que, há dois ou três dias tem sido raro nas publicações e o será da mesma forma, nos próximos dias.
É que, depois de alguns dias ausentes, voltaram-me os sintomas de algum problema de saúde que os médicos ainda não puderam especificar e, portanto, tratar. Basicamente, febre diária e prostração.
Mas isso não é assunto para chororô, é tema para os médicos com que tenho a sorte de contar.
Então, hoje ou durante o final de semana, este escriba baixa enfermaria para ser revirado, pesquisado e, se tudo correr bem, remendado a poder de medicação ou lá do que seja necessário.
Tendo jeito, de lá, em textos curtos ou com a ajuda de meus filhos e sua infinita paciência com o pai teimoso, tento manter a polêmica e o trabalho, o que é quase o mesmo que não deixar que nada derrube a nossa dignidade.
Espero, em breve, poder voltar ao ritmo (a)normal de postagens. Mas devagar, porque os mais de cinco anos sem descanso certamente são um dos motivos desta temporada no estaleiro.
Mas não tem jeito, e conto sobre isso uma história que vivi com Leonel Brizola. Numa de suas últimas e malfadadas campanhas eleitorais, diante do fraquíssimo resultado, ele me fala ao telefone:
– Olha, Brito, agora vou me recolher, cuidar da vida e da família, que deixei de lado estes anos todos. Eu tenho direito, não é verdade?
Eu respondi que tinha, mais do que qualquer um que eu conhecesse, mas que havia um “pequeno problema”.
-Que problema, Brito?
E eu: o problema é que o senhor vai pegar o jornal amanhã, vai ver uma destas barbaridades que se faz ao nosso país e vai falar por este telefone, nesta mesma minha orelha ( e imitei seu sotaque característico):
– Mas, Briiito, tu viste o que aquele filho da p…falou no jornal?
Este vírus eu acho que peguei.
Obrigado a todos.
View Comments (97)
Torço muito para que os médicos deem o diagnóstico e possa lhes tratar a contento. Melhoras, porque você faz muita falta. Força na peruca!!
Bom dia e pronto restabelecimento da sua saúde. Saudações de todos aqueles que apreciam o seu dinamismo, o seu amor ao nosso Brasil e a sua integridade moral.
Brito, pare por uns dias. Break total. Cuide primeiro de sua saúde. Saberemos ter paciência e esperar por seus comentários. O mais importante é sua saúde, velho guerreiro.
Que tenha um ótimo e breve restabelecimento! Em 2019 suas análises e textos serão imprescindíveis!
Só eu li ouvindo a voz do saudoso Brizola?
Brito, cuide-se. Daqui a gente se vira para continuar propagando sua mensagem...
Cuide-se bem!
Caro Brito: sugiro que vc dê um pulinho a Cuba para que a avançada medicina cubana possa desvendar a origem da sua febre e dar-lhe um tratamento definitivo. Como é sabido, a medicina no país cubano é muito mais avançada que a do Brasil e certamente darão uma solução ao seu problema. Se necessário faremos uma vaquinha aqui no blog para ajudá-lo na viagem.
Assina embaixo. Se preciso faremos uma ´vaquinha´ pro Fernando Brito i tratar-se em Cuba, com nuestros hermanos.
Apoiado
Tô dentro. Faço questão de ajudar. Brito merece o melhor
faremos mesmo. Tijolaceiros: presentes
Estou dentro para a vaquinha.
se cuide
sua saúde é muito importente pra todos nós
estaremso aqui torcendo pra QUE FIQUE BOM LOGO,
vai cuidar da saúde, doente não se consegue trabalhar KKKKK, espero que se recupere logo, ficarei na expectativa da próxima edição
Melhoras em breve !!! Boas energias <3 <3 <3 Sentiremos sua falta :(
Verifique se não teve Chikungunya...