Um rosário para quem enfrenta seu calvário

grabois

O presente enviado pelo Papa Francisco ao ex-presidente Lula, um rosário com um cartão pontifício tem vários significados, que é melhor que os exegetas expliquem.

Alguns, porém, são óbvios.

O primeiro é o que de que não esmoreça em suas crenças, como o ato religioso de rezar as 150 orações exige perseverança.

O segundo é o de ser publicamente piedoso e compadecido do sofrimento que se impõe a alguém que é vítima do ódio por suas ideias e práticas,

Para quem sabe ler, o recado está escrito no brasão pontifício, escolhido pelo próprio Francisco, impresso no cartão que acompanha o ícone: miserando atque eligendo.

Segundo o Vaticano, o sentido é o de que  um sentimento de amor fez Jesus escolher Mateus como discípulo.

Nada isso, porém, adianta frente aos algozes de Lula. A visita, agendada previamente, do consultor do Vaticano e colaborador de Francisco, Juan Grabois, foi impedida, como antes já haviam sido impedidos Leonerdo Boff e o Prêmio Nobel da Paz Adolfo Peres Esquivel.

Fiquemos nós aqui, no campo da interpretação política.

O ato de intolerância só vai fazer com que aumente a solidariedade papal ao ex-presidente.

O calvário de Lula será a danação dos fariseus.

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

33 respostas

  1. Mazzaropi acaba de lançar mais um vídeo de comédia entrevistando FHC no TalkShow da LavaJato… decidiu perguntar se FHC recebeu algum favor em troca das ajuda$ da Odebretch.

    Por incrível que pareça… FHC falou que não!… mas é incrível o método de investigação do Mazzaropi ao entrevistar os membros de sua própria máfia. Em lugar da PF investigar os suspeitos, procurar provas, quebrar sigilos bancários… Mazaroppi preferiu apenas perguntar o suspeito se ele cometeu algum crime… é um piadista.

    O mais curioso é que o Mazaropi já ouviu de diversos delatores que o filho de FHC recebeu contratos privilegiados na Petrobrás, que o iFHC recebeu todo tipo de favor e que FHC fez palestras da mesma forma que Lula.

    A diferença é que Mazaroppi investigou Lula e não encontrou nada… já FHC ele só perguntou.

      1. Parem de chamar Moro de Mazzaropi (atenção para a grafia). É um desrespeito para com a memória de um dos maiores artistas que o Brasil já teve. Suas personagens retratavam o povo pobre e simples deste país. Nada a ver com um fascista arrogante e capacho de estrangeiros.

      2. Pobre do Amácio, ter o nome ligado ao juizeco corrupto, que ainda está solto por pertencer à quadrilha que manda em nosso judiciário; o saudoso Amácio Mazzaropi já não está mais entre nós, ele que nos alegrava com seus esperados filmes, cheios de um sadio humor; já o Mazzaropi SALAFRÁRIO, a que você se refere, Sérgio Roberto, continua vivo, solto, e infernizando nossa vida.

  2. Nem o Papa Francisco escapou do fascismo de parte do judiciário brasileiro. Mais vergonha para o apequenado Brasil golpista no exterior.

    1. Muitos sionistas em Curitiba. Estamos com dois braços de fora atuando no Brasil Império do Norte e os seus aliados sionistas do governo de Israel.

  3. ESSE ROSÁRIO PODE SER ROUBADO, SE EU FOSSE LULA NÃO RECEBERIA O ROSÁRIO DE NINGUÉM, SOMENTE DA MÃO DO REPRESENTANTE DO PAPA.

  4. A canalhada alucinou. Estão delirando, se achando senhores do destino do Brasil. A hora deles está chegando, o cerco apertando.

    1. O nominado aqui como Mazaroppi deveria estar num Hospício! Ele está se achando o imperador do Brasil!

  5. Quanto mais os fariseus perseguem o presidente, mas Lula se fortalece. Seus perseguidores irão parar na lata do lixo da história.

  6. Este rosário caiu como luva de pelica na:cnbb.cardeais.arcebispos.bispos.padres.religiosas do Brasil.que não defenderam Lula.sabendo ser ele inocente…….sobrou tb para o moro.toda casta judiciária e o pig.dalhes Francisco!!

    1. Muitíssimo bem observado. À parte manifestações muito corajosas de meia dúzia de sacerdotes em favor da democracia, a cúpula da CNBB é um túmulo ante toda essa barbárie. E ao contrário de outros tempos, não existe ninguém que sequer chegue perto de Dom Hélder ou mesmo de Dom Paulo Evaristo. A ponto do próprio Papa ser obrigado a se comunicar diretamente com Lula, dispensando interlocutores que ele sabe que não tem. Somos a República Fascista perfeita.

    2. Antonio Carlos Martins: Parabéns. Posso usar seu comentário para usar seu comentário, se permite e um post. Grato. Shalom.

    3. Por falar em Moro, está rolando o vídeo do depoimento do escritor Fernando Morais, em que ele interrompe diversas vezes o depoente por não suportar o que o escritor disse sobre Lula, ao afirmar que o acompanhou desde que ele deixou a presidência e que não só assistiu como também gravou todas as palestras que ele fez no exterior (as mesmas que a mídia mentirosa punha em dúvida que tivessem acontecido), sendo delas testemunha. Moro se irritou demais da conta quando Fernando Morais também falou de episódios que só engrandecem Lula, como o da ida do cantor Bono Vox para encontrá-lo em um hotel de Londres, e de como ele saiu impressionado com Lula. Moro com sua visível irritação deu margem a que se achasse que ele estava tendo uma crise incontrolável de ciúmes de Lula, inclusive taxando a fala do depoente de “propaganda”. O que aborrece o juiz é talvez o fato de que Lula de repente deixa de ser a seus olhos um reles réu das picuinhas de que lhe acusam, para ter a dimensão transcendental de liderança universal que realmente atingiu e que só faz crescer dia a dia.

      1. Esse juizeco, que há muito deveria estar preso, é uma afronta à respeitabilidade deste país tão grande e amado; ele é um sórdido representante da raça humana, de passado obscuro e sem um pingo de dignidade; sua permanência no cargo que ocupa é um inominável ultraje ao povo brasileiro que paga seus milionários proventos de funcionário público corrupto!

  7. Os canalhas tropeçam na própria sombra. A cada ato indigno, como este, aumenta a imagem de Lula perante a nação e o mundo. Façam o que quiserem, ENQUANTO PODEM!, de processos com condenações sem provas a suspensão das eleições. Que o façam, mas, conscientes de que tudo isto terá um fim e que os responsáveis serão cobrados, lá adiante, cedo ou tarde. De nada adianta a prisão. Basta que leiam as pesquisas que, mesmo conduzidas e pouco confiáveis, não conseguem esconder a verdade. Prossigam. Roubem, mintam, injuriem, caluniem, cometam todas as arbitrariedades ao alcance. Mas, o fim está se aproximando.

  8. Por decisão de um juiz + 3 juízes e com o apoio final de onze senhores juízes estão tentando impedir que 100 milhões de brasileiros exerçam seu inalienável é inquestionável direito de ter o enorme LULA como presidente.
    Estariam loucos estes senhores?
    Votam sem voto para impedir que 100 milhões votem.
    Estariam loucos estes senhores!?
    Estariam loucos!?
    Condenam 100 milhões a não votar!!!???
    Estariam loucos?
    Já não basta a desgraça que causaram ao país com suas tocas atuações. Querem-no ainda mais degradado e pior???
    Estariam loucos???
    Que podridão!

  9. Fazer pequenas indelicadezas com a Igreja Católica não vai ajudar em nada o prestígio da Lava Jato.

  10. Essa não foi uma afronta à Juan Grabois mas ao Papa diretamente. A visita que o Jeca Tatú fez ao paraíso fiscal de Mônaco teve efeito de um alucinógeno. Voltou com certeza de que é o único juiz do mundo.

  11. Que vergonha, que papelão, que tristeza para o Brasil; tudo isso consequência do golpe do mineirinho e tucanos, da lava jato que nada trouxe de bom ao país, do presidente do golpe e seus asseclas, do papel nefasto e anti nacionalista da mídia ( globo à frente), do STF acovardado, da PGR atrelada aos interesses do golpe, dos deputados e senadores que se venderam para dar o golpe. Não enxergam, não aceitam, não têm humildade, são os fariseus dos tempos de hoje a destruir o Brasil. Enquanto isso Lula brilha como uma estrela junto ao povo brasileiro e é reconhecido mundo afora por pessoas e líderes que pensam e acreditam nos reais valores do ser humano expressos muito bem na doutrina cristã e de outras religiões.

    1. Desmentiu o desmentido. Cada um acredita no que lhe é semelhante. Atração pelo igual, sintonia.

  12. Esse gesto do Papa é muito simbólico porque a igreja brasileira, salvo raras excessões , não deu um único pio sobre o Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *