Não é o Jean Wyllys, é o El País quem conta.
“As frentes parlamentares da Segurança Pública, Evangélica e do Agronegócio da Câmara dos Deputados (apelidadas de BBB – Bala, Boi e Bíblia) esperam contar com um grande interlocutor no Planalto caso Dilma Rousseff seja afastada do Governo.”
Os temas do diálogo?
“A aprovação do Estatuto da Família, o fim do Estatuto do Desarmamento e a alteração nas regras para demarcação de terras indígenas.”
Sóstenes Cavalcanti, o agente parlamentar de Silas Malafaia, diz que já foi feita, inclusive, “uma roda de oração” junto com o vice.
A bancada de Neanderthal diz que não precisa nada, vem tudo aprovado, basta Temer não vetar, como faria Dilma.
São os projetos de futuro, como diz meu velho professor Nílson Lage: bangue-bangue liberado, gays no armário e aos índios, o apito.
Porque, segundo já diziam ontem no Estadão, vai ser o Congresso quem demarcará as “terras indígenas”. Se sobrar para eles um palmo de pedregulhos, é muito
Alguém, com sinceridade, acha que o Brasil pode viver no século 19 em pleno século 21?
É por isso que o governo Temer, se subir, cairá.
Por déficit civilizatório.
View Comments (40)
Voltaremos ao tempo do Búfalo Bill do século 17 das terras Americanas, onde animais, índios, e pobres eram massacrados. O Brasil com esse Golpe regride 300 anos a demonstrar que enquanto esse fascismo não for derrotado não teremos paz nesse país.
renato arthur você merece o nome que tem, se houver comandantes militares nacionalistas deveriam ser convocados para resistirem ao desmonte do projeto de independência tecnológica, econômico-financeira, diplomática, com inclusão social; numa expressão social-desenvolvimentismo de LULA, Dilma, PT e seus aliados de centro-esquerda!!!!!
Renato voltaremos aos tempos do velho oeste ou ao tempo dos duelos.
Aux Armes Citoyens !!!!
Cara, tenho um amigo coxinha, vota fielmente no PSDB e hoje ele me disse assim " agora tirando essa bandida da presidencia o Brasil começa a melhorar, pois o Temer não é terrorista e vai enfim fazer o Brasil caminhar novamente e quanto ao Cunha, esse depois a gente da um jeito nele"
Depois desse eu nem perdi tempo em comentar nada com ele.
CUNHA PERDEU A SERVENTIA E A VEJA COMEÇA A QUEIMAR ELE.JÁ VIU A CAPA NA BANCA?
Malafaia esta em tudo que nao presta.Nao entende nada de Cristianismo. Enquanto Jesus ensinava o amor e a paz, malafalsa vocifera odio e violencia. Como o proprio Jesus ensinou " é cego conduzindo cegos, ambos cairão no buraco".
Concordo plenamente!
As terríveis consequências serão + mais mortes de mulheres, crianças, adolescentes, pretos, pobres, p...E darão um jeito de calar o povão como na ditadura.
O golpista CUnha, com o total domínio da Câmara dos Horrores, do supreminho e daqui a pouco do Senado, se tornará um dos homens mais poderosos da história "republicana". É corrupto? Não vem ao caso.
É a certeza da imoralidade sedimentada e da inversão de valores amplamente disseminada. Por incrível que pareça, começo a acreditar que quem irá salvar este país de sua elite seja a opinião pública externa. Neste país em que não se faz necessário sequer mascarar a falta de caráter, bastando aliás, assumi-la publicamente pra que algum grupelho comece a aplaudir e, de acordo com a lógica da política nacional (de esquerda e de direita) tornar-se um "agente político representativo de um setor social", portanto, merecedor de audiência e de respeito, não vai ser fácil romper as barreiras do cinismo paradigmático que conduz a mentalidade do brasileiro mediano.
Sem a arma da indignação disponível aos que se opõem, não há opinião pública a ser cooptada. E não há lei capaz de frear os rompantes tirânicos. A relativização do direito, da legalidade e da justiça blindam de forma invencível os canalhas de plantão que se impõe pela força e multiplicam ainda mais seu poder de fogo, na medida que ganham espaço na sociedade. Isto graças à imobilidade da sinuca moral em que se meteram os defensores da tão incompreendida democracia. Através do discurso em defesa das liberdades individuais, pode-se tudo. É só ver o comentário no Facebook de um certo Lucas Casagrande aí em cima. Ele adorou tudo, menos aquilo que lhe é convenientemente injusto. Desde que não mexam em seu direito de liberdade sexual, dane-se a liberdade dos outros. Este é o conceito de liberdade advindo do ultraliberalismo. Quando um zé-ruela reproduz isto, é porque a ideologia já se espalhou para todos os extratos sociais. A única liberdade que interessa é a de quem clama por ela. Os outros que se f*dam! Como são idiotas os que acreditam que irá sobrar pra si alguma liberdade. Esta cada vez mais, está sendo entesourada pelos que têm poder de fogo para apropriar-se dela. Nem vou citar aquele poema das flores do jardim do vizinho. Procurem em algum lugar e releiam, se interessar.
O cidadão tem o direito constitucional fundamental à segurança.
Ou o Estado provê um mínimo de segurança ou dá ao cidadão a chance de se armar e proteger a sua família.
Diz isto pro sem terra, pro morador da periferia que está sujeito às armas do PCC e da milícia tucanista. Se este povo decidir pegar em arma vai ter um monte de coxinha vestindo camiseta com pombinha e pedindo PAZ! Quem prega o direito de ter arma em casa é porque acha que, sendo branco e classe média, quando matar alguém, vai ser sempre em legítima defesa. Ao contrário do cidadão trabalhador, pobre, preto. Este é sempre bandido. Mas, deixe estar. Sem polícia nem milícia, cadê o poder? Vamos ver se a crasse média aguenta o tranco.
Papo de quem confunde a vida real com filmes e seriados hollywoodianos. O suposto "cidadão de bem" (porque cidadão de bem mesmo não quer saber de armas) que compra uma arma acaba sendo fornecedor de armas para criminosos. A arma em poder de "cidadãos de bem" na esmagadora maioria das vezes acaba servindo pra matar o vizinho numa discussão por causa de vaga de garagem, ou matar alguém por causa de uma briga de trânsito, ou cometer um crime passional ou para causar uma tragédia acidental. O criminoso não avisa previamente o assalto e o "cidadão de bem" nem tem chance de se defender e acaba tendo a arma levada junto com os pertences. "O "cidadão de bem" amarela diante do criminoso, acaba perdendo a arma e muitas vezes a própria vida.
Hoje em dia o que mais se vê é gente tomando tiro de graça, só porque o bandido estava afim de atirar. Já não basta não reagir ao assalto.
Enquanto isso a maioria dos cidadãos tem medo de lidar com armas e preferem se blindar em casa ou em seus carros (quem pode), pagar por mais segurança, deixar de comprar coisas que podem chamar atenção.
Conversa de quem não conhece dados da realidade.
Acha que é fácil acertar num alvo em movimento e que revida também? quantos policiais não já foram mortos em confronto direto com bandidos?
Quando seu filho for brincar com o amiguinho depois de achar a arma de papai, nós conversamos sobre responsabilidade de segurança com armas de fogo
Faltou o projeto de instituir o cinto de castidade (nas donzelas) Brito! Criar a bolsa-pastor, implantar o programa floresta zero, proibir quem ganha salário mínimo de votar e outras cositas mais. Quem sabe assim o Brasil volta à idade da pedra...não seria ótimo?
Mas os paneleiros da CBF não queriam o país dos séculos XVII e XVIII de volta.
Até que enfim;uma boa notícia armas para ,os pais de família,é cidadãos de bem :a carregam o Brasil nas costa ,é naonpode ter num 38