Universidade de Goiás reduz promotores fascistas ao que são: um nada

O Conselho da Universidade Federal de Goiás divulgou uma nota de resposta aos promotores do Ministério Público Federal que mandaram proibir atos políticos dentro do campus  e procuraram intimidar as manifestações contra o golpe da comunidade acadêmica.

Com elegância, mas firmeza, mandaram dizer ao doutores da carteirada que, por enquanto, neste país a liberdade é a lei:

O Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal de Goiás (UFG) reunido na data de 08/04/2016 considera que a dinâmica acadêmica demanda, em suas práticas de ensino, pesquisa, inovação e extensão, o diálogo aberto com a sociedade em sua totalidade. Entendemos que o cenário de instabilidade política requer que a Universidade se antecipe, dialogue, investigue e realize debates públicos em busca de respostas para os problemas sociais, evitando a construção de saber enviesado e distante da sociedade.

Assim, o Consuni repudia a recomendação do MPF/GO de que a Universidade se abstenha de promover ou participar de atividades cujo tema se relacione ao debate político em torno do impeachment. Entendemos ainda que tal recomendação fere a autonomia

e a liberdade para aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber como bens necessários para que se desenvolva o conhecimento científico conforme garante a Constituição Federal, a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) e o Estatuto da UFG.

Do mesmo modo repudiaremos sempre qualquer atentado à liberdade de expressão e à autonomia universitária.

Os senhores promotores precisam entender que é preciso que primeiro deem o golpe, rasguem a Constituição que dizem defender para, só depois, serem donos de tudo.

 

Fernando Brito:

View Comments (25)

  • Os patetas de Goiás querem competir com os três patetas de São Paulo.

    • O Ministério Público, outrora respeitada instituição, que se destacava pela defesa das minorias(índios, LGBT, Sem-terra, Quilombolas,etc) está, agora revelando ao mundo seus procuradores-coxinhas estilo Marx e "Hegel(???)"....Hehehe! Estão fazendo um curso intensivo de "como desmoralizar uma instituição". Uma pena!

    • Que o diga o Amarildo....! Que o diga as comunidades sitiadas pelos milicianos ! Que o diga os negros pobres das favelas e periferias do Brasil !
      Rapaz, poupa-nos um pouco de suas sandices.
      Já vi muitos PANACAS crescendo por portarem uma arma da corporação e vestirem uma farda que sequer podem levar no corpo quando voltam pra casa.
      Vai estudar cara, tá envergonhando toda sua ascendência , que embora não sejam grande coisa, merecem descansar em paz nos seus túmulos.

    • Concordo com o Alisson. Ninguém gosta de concorrência. O cara dá um duro danado pra assaltar um cidadão pra depois ter de entregar a féria do dia pro primeiro gambé que aparece. A pessoa estressa.
      O pior é saber que é a polícia quem decide na prática quem é bandido e quem é cidadão de bem. Pra isto existe a acusação por desacato, auto de resistência e outros meios pra incriminar quem quer que seja.

    • Até você deveria estar comemorando essa chapuletada nos procuradores. Afinal de contas, só não comemoraria quem gosta de discurso único. Afinal de contas, defender a liberdade de expressão exige que se defendam os direitos de quem discorda de você

    • Disse a mim mesmo, que não responderia os coxinhas.
      Viva o Alisson, viva Aécio, viva Cunha a lista é grande dos megas que não temem a polícia..
      Desculpe-me Vargas, mas não aguentei

  • Fernando.
    BALA DE PRATA dos coxinhas. Gaspari insinua que o voto contra o GOLPE vale 2 milhões de reais e a abstenção 1 milhão.
    Não custa muito para um deputadozinho , a soldo dos GOLPISTAS , afirmar em rede no jornal NAZIONAL da Globo que a história é real, desqualificando o debate.
    Vale uma VACINA ANTES ! Até mesmo pelo fato de que a tecnologia de compra de votos para aprovação de emenda é do PSDBosta.
    Fica a dica para um novo POST.
    Saudações.

  • Nunca serão donos de tudo, nem depois de um golpe (que não vai ocorrer). O povo não baixaria a cabeça pra essa corja.

  • Espero que a nota emitida pela universidade seja apenas o primeiro passo e que venha seguido de alguma ação contra MPF com medidas disciplinares e até, se for o caso, exoneração dos responsáveis.

    • Concordo.
      Não se pode contemporizar com fascistas, sob pena de comprometermos o futuro dos nossos filhos e netos.

  • Esses porcoradores devem ser torcedores do Grêmio - Com o GOLPE onde o GOLPE estiver....
    Hino da Coxinhada;
    "Até a pé nós iremos..
    Para o que der e vier...
    Mas o certo é que nós estaremos...
    Com o GOLPE onde o GOLPE estiver".

    Cômico se não fosse trágico.....o azul do PSDB junto ao PRETO dos fascistas....kkkkkk

    • Não ligue, por favor, o hino do meu time a essa corja de corruptos.
      Os gremistas , e os gaúchos , sempre foram valorosos defensores da legalidade .
      Já lutamos numa Revolução (a Farroupilha) e estamos prontos para lutar em outra ,se preciso for.
      Não utilize, nem como sátira, o hino do valente tricolor gaúcho!,,,,

  • Imagino que também não gostarias de ver o hino do teu time do coração ser utilizado em paródia em defesa desse golpe sujo e antidemocratico.
    Nem como piada é válido! ,

  • Gaspari? Alguém ainda lê essa anta? Esse aí vai acreditar em tudo que disserem à ele. Burrinho, coitado.

  • Atentado contra a autonomia das universidades, proibição de manifestações no funcionalismo público, assassinatos de sem-terra no Paraná, proibição de manifestações dos funcionários do congresso, sem contar a truculência das PMs totalitárias e intimidadoras fora da lei, são balões de ensaio para o totalitarismo que será instaurado no Brasil se o impeachment passar. Curioso é que os partidos de oposição acham que vão ser partícipes do governo ou até governar. Apoiam o golpe com deslumbramento de poder que nunca conseguem com o voto. Será que eles não sabem que serão igualmente tragados pelos fascistas das bancadas evangélica, da bala, do boi e outras? Vão ter o destino de Lacerda, Magalhães Pinto, Adhemar de Barros, Juscelino...

Related Post