O valentão marombado Daniel Silveira, policial militar que se elegeu deputado federal pelo partido de Jair Bolsonaro e que se exibiu como um dos vândalos que destruiu a placa em homenagem a Marielle Franco colocada na Cinelândia está de novo em evidência.
Agora, em um vídeo onde faz ameaças a outra mulher – ele parece especialista em ser valente com mulheres -, Andrea Nunes Constâncio, diretora do Colégio Pedro II em Petrópolis (que é da rede estadual), região serrana do Rio.
Ficou irritado porque, depois de ter ido, segundo ele, “fiscalizar” a escola, a diretora admoestou os funcionários que deram entrada a ele, policial militar, no estabelecimento escolar.
E está espalhando um vídeo onde faz ameaças.
“Se você tem medo, diretora, que um deputado federal esteja na sua escola, ainda mais um deputado com a minha vertente, conservadora, que combate a ideologia socialista comunista, frequente à sua escola, isso me cheira a merda. E se cheira a merda eu vou fazer um favor a você, e você será uma das primeiras que vou solicitar auditoria”.
Não, senhor Daniel, para usar a sua linguagem, quem cheira a merda e a burrice é você, porque é um prevalecido e um covarde.
O senhor não é deputado federal. Não foi diplomado pela Justiça Eleitoral e não tomou posse no cargo. Não é o “rei do pedaço”.
É o mesmo que um sujeito que passa num concurso para PM e quer sair direto dando carteiradas e pedindo documentos a torto e a direito. O senhor ou qualquer outra pessoa não pode entrar em um estabelecimento escolar – ou em qualquer outro – sem pedir autorização ao responsável e a responsável é a diretora.
Ela tem o poder e o dever de saber quem entra e sai no colégio e fez muito bem em repreender os funcionários que o teriam chamado, se é que chamaram, por sua entrada não autorizada na escola.
Pode ser gente de mau caráter e perigosa para a educação de adolescentes, como o senhor prova que é espalhando um vídeo de ameaças. Imagine agora como se sentirá qualquer jovem com problemas de comportamento pode agir, depois do seu asqueroso exemplo, em relação a professores e diretores. Será que pode gravar e espalhar vídeos com ofensas aos que o senhor chama de “socialistas comunistas”?
Ainda que fosse, como alega, para saber como ajudar a escola – não parece que sistemas de lançamentos de notas e presenças seja algo a ir discutir com quem não tem poder administrativo na colégio – o mínimo que se exigiria seria ser recebido formalmente, após um telefonema, no mínimo, de contato.
Mas fica claro que quem o levou foi seu “assessor” (assessor pode ser substituído por “X-9”, porque Daniel, até agora, é só um PM) que confessadamente já entrou em choque com a direção escolar, pelo que se relata no vídeo.
Aí está um belo exemplo das “Comissões de Ética” a que deve estar se referindo o novo ministro da Educação, Ricardo Rodriguez. Estas hordas de microcéfalos vão intimidar e acabar por afastar das escolas todas as pessoas com consciência e brio. Para que ser diretor de escola se logo um marombado, com as costas quentes, virá lhe fazer ameaças? Para ganhar uma gratificação desprezível sobre um salário injusto? Para ficar à mercê de um boçal como Daniel?
Alexandre Frota terá companhia em Brasília, pelo visto. Só não se pode dizer que será boa companhia.
View Comments (43)
Republicanismo e conciliação dão nisso.
O moçoilo bolsonarista quer dar uma de macho alfa. Só que O alfa é valente com outros alfas e não com fêmeas.
Conheço alguns destes falsos moralistas, bravateiros e valentões com mulheres, mas no fundo é um cagão quando leva uns bons tapas de homem de verdade. Canalha!
Está mais para macho alfafa.
Ele vai ter vez quando tirarem a tribuna da Câmara e colocarem no lugar um tablado para exibição de fisicultura. Não duvidem que isto, no fascismo surrealista que hoje ataca o Brasil, possa acontecer.
Ué, se já tem grupo de oração na Câmara, eu espero tudo...????
Vai brincar de macho alfa com o Frota. Depois eles trocam.
ter medo de um tipo desses, só a esquerda caviar!!!
ter medo de um tipo desses, só a esquerda caviar!!!
Um tolo. Infelizmente alguém o elegeu e portanto é tão tolo quanto ele. Esse é um exemplo claro do que será a próxima legislatura. Esse a Comissão de Ética vai ter que vigiar desde o primeiro dia.
O pior, é que provavelmente suas vítimas, serão muitos dos tolos que o elegeram.
Os pobres de espírito, de inteligência e de grana que votaram em fdp como esse, e no "twiteiro",tem mais é que se lascar para aprender. O pior é que não serão só eles a se lascar, mas todos os brasileiros.
Esse arrombado não foi eleito para deputado federal? E esse arrombado pensa que tem poder sobre escolas estaduais? A diretora da escola deve mover um processo contra ele, por falsidade ideológica, pois ele ainda não é deputado. E tem que fazer isso o mais rápido possível. "Socialista comunista" é boa! Esse animal nem sabe a besteira que diz.
Mais um tosco. Que a diretora processe esse brutamontes sem cérebro e sem educação
"isso me cheira a ?merda" É o seu nariz idiota portanto não ponha a culpa na Diretora não. Aliás não deve ser só o seu nariz não, a fedentina do seu cérebro apodrecido, deve exalar por outros orifícios também, incluso os que não estão na sua cara de panaca
Esse aí já pode ser enquadrado no Conselho de Ética da Câmara. Como ele já se acha deputado, então já pode ser julgado como tal. Vivemos a época dos idiotas, mas eles passarão!!
O povo brasileiro escolheu seu destino nas eleições. Ninguém erra tanto sem pagar por isso. É muito triste mas inevitável, muita gente vai chorar pela merda que fez.