Vão parar este homem?


Quatro dias depois de iniciada a caravana de Lula pelo Nordeste, já ficou claro, pela mobilização que se formou, que boa parte das camadas mais simples da população já se “vacinou” contra a ofensiva midiático-judicial contra Lula.

Hoje, o problema que se colocou para o conservadorismo é o como deter uma nova “onda” Lula que começa a se formar, perceptivelmente.

Como diz o professor Wanderley Guilherme dos Santos, hoje, no Conversa Afiada, “a direita e a esquerda de nariz torcido evitam reconhecer que a indestrutibilidade de Lula não é propaganda partidária, mas fenômeno sociológico”.

Talvez em função de não compreenderem, por sua natureza essencialmente egocêntrica, que a história é construída muito menos por homens do que por personagens, representações de vontades e aspirações que se corporificam em líderes, para muito além de suas limitações e fraquezas humanas.

Aliás, a mesquinhez em prender-se às suas próprias convicções, desprezando os fatos e significados concretos que estão visíveis (não é Dr. Moro?) são típicos dos que olham a todos  com a superioridade de julgadores e não com a identidade de uma coletividade, de uma Nação.

Assista o discurso de Lula (a partir do minuto 36) na entrega de um título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal de Sergipe, na cidade de Lagarto. Aquele que o juiz proibiu de entregar na Bahia, disse o ex-presidente hoje cedo numa entrevista, já está entregue em cada diploma de aluno negro, de aluno pobre que jamais teria se tornado doutor.

Fernando Brito:

View Comments (31)

    • Com certeza ele é querido. Falando pra palestra adestrada, em ambiente esquerdista, é mais querido ainda.

      • Baixa capacidade cognitiva, comentário digno de um idiota ressentido.

      • É querido pelos adestrados, mas se borra de medo do público em geral. E se é por manifestação popular o Tijolaço deveria apoiar o Bolsonaro, que atrai muito mais gente e pode andar em qualquer rua do país.

        A única verdade do post é que o povo decidirá se o Corrupto Condenado pode ser candidato ou não. O povo da vara de Curitiba e do TRF4. A opinião dos fanáticos e dos ignorantes manipulados não tem nenhuma importância.

        • Verdade, podem sarrar com Lula à vontade, que o TRF4 vai fazer o trabalho dele.

          • Na Turquia o povo demitiu 30 mil juízes em 24 horas. Ditadura é ditadura, ditadores vestindo farda ou toga.

        • Além de adestrado é abestado os marmotas que "endeusam" o estuprador bossalnaro, o santinho que colocou o irmão, segundo esse sem saber, como um funcionário fantasma.
          Vcs são os bem informados", segundo outro "santinho" aquele que era pai sem nunca ter sido e que colocou o filho, esse legítimo, como laranja para assaltar os cofres da PETROBRAS, mas que segundo os caipiras de Curitiba, "não vem ao caso". Vcs, amebianos, são uns trouxas imbecilizados pelo PIG e seus "colonistas" idiotas puxa sacos dos patrões.

      • Nem todos mesmo, porque os idiotas acreditam né no aébrio, nos golpistas quadrilheiros, no picolé de "chuchu", no bossalnaro, no malafáia e outros da mesma estirpe e até no caipira togado. Vcs imbecilizados, estão levando no traseiro e rindo. Reação normal de quem é retardado.

  • Ele é único! Uma joia rara que deve ser protegida! Meu Presidente queridooooo

  • é isso mesmo, o Cavaleiro da Esperança. e acho que, é este o propósito do grande líder das massas, que sabe de nossa existência enquanto nacionais e anima os ânimos. diante do excesso de ridículo que é o Golpe 16, a tragédia, o presidente Lula é o líder político que nos oferece alento. lula é sagaz e sabe das coisas. a caravana é um abraço coletivo que, com jeitinho mestiço brasileiro lula nos oferece. sinto-me constrangida com o horror que o judiciário, sistematicamente patrocina contra o Lula

  • Inveja, mágoa, ciúmes, egocentrisrismo, ódio, rancor... isso é que move os incompetentes. Ver o Lula sendo agraciado mundo afora causa muita dor de cotovelo nos moralmente anões.
    Lula 2018, para o Brasil voltar ao seu lugar no cenário mundial. Lula, a única opção possível.

  • LULA é prova viva que demo-tucanos ladram, mas NOSSA caravana segue !!! "O Brasil não é essa merda que tá aí" !!!

    VIVA LULA !!!! TRIPLEX NELES, 2002, 2006 e 2018 !!!

  • O populismo faz isso.

    Faz o povo adorar o populista.

    Se ele teve ou tem relações promíscuas com empreiteiras.

    Se seus filhos se tornaram milionários misteriosamente.

    Se ele afundou o BNDES para emprestar a nações cujos governos ideologicamente lhe são afins.

    Se ele escolheu algumas empresas para serem campeãs e deu a elas nosso dinheiro.

    Se ele se meteu em atos de corrupção.

    Se ele cometeu improbidade, corrupção.

    Se ele é um criminoso.

    Pro povo que quer não uma grande nação, mas uma nação populista, isso não importa.

    Muita gente já acordou.

    Mas a massa popular quer o bolso cheio de bolsas (se tiver bolsa cachaça, bolsa bano de rio, bolsa pescaria, bolsa futebol, estão dentro).

    Reside alguma virtude nesse povo que defende a roubalheira que ideologicamente ou fisiologicamente lhe favorece?

    Consegue responder a essa pergunta, dileto blogueiro?

    • Para os pobres de direita, poderia ser criada a "Bolsa-Burrice".
      Mas nem precisa. Já tem o jornalismo padrão Globo/Veja!

  • Vou responder à sua pergunta com outra:

    A oitava turma do TRF4, no seu julgamento, deve levar em conta essa "coluna Prestes" que Lula está fazendo no Nordeste? Isso importa pro processo?

Related Post