Vão responsabilizar o agressor de Lindbergh, que presta serviços ao MPF? Veja o “valentão” que dá tiros para o ar

A jornalista Laura Capriglione, cara amiga dos Jornalistas Livres, identificou o agressor do senador Lindberh Farias e de sua mulher, na saída de um restaurante na Zona Sul do Rio,  na noite de sexta-feira: é Claudio Roberto Baldaque Guimarães, já envolvido em atos violentos e confusões com arma de fogo.

O Tijolaço foi atrás e descobriu que Baldaque não é apenas um arruaceiro a mais, como poderia parecer.

É um empresário de segurança e de “despachos aduaneiros”, além de vender serviços terceirizados.

Entre seus clientes como “segurança” está… o Ministério Público Federal, aqui do Rio, como mostrou ontem à noite o Viomundo. Pelo menos é o que consta da página da empresa, corroborado por um contrato anual de R$ 1,5 milhão, referente ao ano passado.

Baldaque – aliás, toda a família – está metido com segurança privada e, portanto, sujeito à fiscalização da Polícia Federal. Não é figura desconhecida no meio, até porque é integrante da diretoria do Sindicato das Empresas de Segurança do Rio de Janeiro.

Tem, portanto, a condição de “comandante” de centenas de homens armados.

Não é coisa que possa ser desconsiderada diante do histórico de um homem que exibe-se embriagado e faz disparos de arma de fogo na frente de restaurantes.

Veja o vídeo do episódio, em 2015.

A Polícia está desafiada a ir atrás dele.

E o Senado a exigir da Polícia Federal explicações sobre as condições de alguém assim dirigir uma empresa de homens armados.

Se o dono faz este tipo de coisa, o que fariam seus subordinados?

Fernando Brito:

View Comments (28)

  • O Lindbergh tem que levar o caso até o final. Não pode recuar no meio do processo, perdoando como o Mantega e outros fizeram com seus agressores. Perdoar é um ato do cristão, mas, neste caso o não perdão é um ato de justiça!

  • Esse cara está em liberdade provisória, sob a condição de não frequentar bares, festa e restaurantes, pelo menos até março de 2017, quando se dará o julgamento do caso.
    .
    Portanto, desobedeceu as condições da provisória e deve ser encarcerado.

  • um povo que aceita a ruptura democrática deve achar normal um parlamentar ser agredido e a justiça nada fazer.
    Desde que seja de esquerda.
    Não vai dar em nada.
    Ninguém se indignou com os 450 kg de coca num helicóptero porque o parlamentar era de direita.
    Cambada de hipócritas seletivos.

  • Prezado FB, o título do post é explicativo. Esse cara PRESTA serviços ao MPF, portanto ele estava em serviço quando agrediu o Senador. Nem Camus vislumbrou tempos tão estrangeiros !

  • Fernando, estamos vivendo uma conspiração, faz tempo. Uma parte dela já se realizou, que foi o impedimento de Dilma; a outra é a caça às lideranças do PT e ao Lula, bem como aos jornalistas independentes de esquerda. Não dá para confiar nessa justiça. Vão penalizar essas pessoas com penas duras. Só o PT, Lula, os advogados e outros que não veem que não há a menor possibilidade de serem absolvidos. Esse pessoal ri muito dos protestos contra eles na ONU, na OEA, no exterior e vai por aí afora, e aí perseguem mais ainda. Eles tomaram o Brasil na marra. Novamente digo que só o PT que não vê isso. Eta partido tardo em raciocínio!

  • De que corrupção, mesmo, fala esse bando-quadrilheiro que depôs a presidentA eleita e quer "pegar" o Lula via convicções-estrambólicas-neo-vangélicas? Esse baldaque é só mais um dos tantos asseclas da tchurma acunhada. Mas, com certeza, o dito mpf-carioca não se sente culpada ou criminosa por acobertar empresas do gênero-baldaqueanas.

  • LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA

    ... E Nestor Cerveró 'DESmoroLIZA' ainda mais a suprema prevaricação promovida "pelos(as) supremos(as)" do STFede!
    STFede acumpliciado no golpe contra a democracia brasileira desde o antanho do criminoso julgamento de exceção do Mentirão!
    E, por extensão, estão literalmente 'DESmoroLIZADOS' os procuradores de merda da 'PORCA-tarefa' da Operação midiático-golpista 'Lava [DEMoTucano/PMDBosta a] Jato'!
    Entenda

    ***

    CERVERÓ NEGA TER RECEBIDO DINHEIRO DE LULA PARA DESISTIR DE DELAÇÃO

    Em depoimento à força-tarefa da Lava Jato, o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró desmonta a denúncia feita pelo ex-senador Delcídio Amaral contra Lula; Cerveró deixa claro que nunca recebeu dinheiro para não fazer delação, ao contrário de seu advogado, Edson Ribeiro; "Nunca me foi oferecido dinheiro para ficar quieto", declarou; ele também negou que Lula tenha participado da operação de Delcídio para não ser envolvido em sua delação; "Nunca foi mencionado nada do Lula comigo, nem com o Bernardo (seu filho)"; por conta da denúncia de Delcídio, de que teria tentado comprar o silêncio de um investigado, Lula virou réu acusado de tentar obstruir a Justiça;

    29/09/2016

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/257591/Cerver%C3%B3-nega-ter-recebido-dinheiro-de-Lula-para-desistir-de-dela%C3%A7%C3%A3o.htm

    • O vídeo em que o Nestor Cerveró absolve o eterno presidente Lula e o grande líder José Dirceu, este último um dos presos políticos da atualidade nesta Republiqueta da direitona mafiosa, inepta, covarde, estúpida, desumana… &$, por óbvio, [mega]corrupta!
      https://www.youtube.com/watch?v=WMbnJ8ZWyVI

      • ... Muito antes o filho do Nestor Cerveró, O Bernardo Cerveró, já havia 'DESmoroLIZADO' as infames e irresponsáveis acusações contra o eterno e honrado presidente Lula

        ***

        O depoimento de Bernardo Cerveró junto ao 'miniSTÉRIO' PRIVADA da IMUNDA Casa Grande nativa!
        https://www.youtube.com/watch?v=MmZQao7w5h8

      • ... Em dado momento o Nestor Cerveró cita o nome do 'porco falante' do golpista 'disenterino' "TEMERário/TEMERo$$$o do CU(nha)', o 'coroné' Geddel, mas, aí, o procurador faccioso "dar uma de João Sem Braço", no estilo 'Morino', e propugna tacitamente: "este nominho (sic) e este caso - ainda que escabroso - não vêm ao caso"!

        Por volta dos 13:30 do vídeo acima

  • Se tem mau cheiro tem mpf. Algum procurador vai denunciar os crimes deste cidadão contra um senador da república? Quero ver.

Related Post