A 18ª parte dos arquivos da “Vaza Jato”, no The Intercept, prova cabalmente o que todos sabem e poucos têm coragem de afirmar: a Força Tarefa do Ministério Público em Curitiba era (e ainda é) uma central de vazamentos de informações seletivas e dirigidas, não apenas para moldar a opinião pública como para forçar delações premiadas dos acusados:
Procuradores da força-tarefa da Lava Jato usaram vazamentos com o objetivo de manipular suspeitos, fazendo-os acreditar que sua denúncia era inevitável, mesmo quando não era. O intuito, eles disseram explicitamente em chats do Telegram, era intimidar seus alvos para que eles fizessem delações.
Além de ética questionável, esse tipo de vazamento prova que o coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, mentiu ao público ao negar categoricamente que agentes públicos passassem informações da operação. Dallagnol participou de grupos nos quais os vazamentos foram planejados, discutidos e realizados. Em um deles, o próprio coordenador efetuou o tipo exato de vazamento que ele negou publicamente que partisse da força-tarefa.
Deltan Dallagnol e Carlos Fernando dos Santos Lima comentam, abertamente, como estão entregando informações protegidas por sigilo judicial e conduzindo o noticiário dos jornais para pressionar pessoas que querem “colocar de joelhos” e “oferecer redenção”.
A reportagem de Glenn Greenwald e Rafael Neves é puro ácido contra a hipocrisia de quem, agora, reclama do vazamento de suas armações.
View Comments (28)
Manipuladores terrivelmente evangélicos...
Lobos em pele de Cordeiro!
Concordo.
Esses evangélicos são do caralho.
Jesus é penas uma grife para tirar dinheiro dos trouxas.
Ao ler a matéria completa no site The Intercept Brasil - por sinal, muito bem contextualizada com fatos da época, 2015 - não é possível fugir da compreensão clara, nítida, cristalina de que a turma de procuradores que se juntou nessa Lava Jato em Curitiba formou uma bem estruturada ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA para assaltar o Estado de Direito preconizado na Constituição da República de 1988. E o STF, o STJ, o CNJ, a Procuradoria-Geral da República e o CNMP, todos, juntos ou separados, cada qual a seu tempo e hora, mas todos foram CONIVENTES com esse processo sórdido de manipulação da opinião pública por meio de falsas notícias e vazamentos seletivos via imprensa corporativa.
Que escandalosa ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA incrustada dentro das instituições da República!!!
Eu digo e escrevo isso desde que essa ORCRIM foi, formalmente, oficializada, em março de 2014. O "interceptador" não descobriu nada que os bem formados, bem informados, alfabetizados polìticamente e honestos intelectualmente não soubéssemos. Mas não podemos nos iludir com esse portal estrangeiro, financiado pelo bilionário franco-estadunidense Pierre Omidyar, ligadíssimo ao Deep State estadunidense. Notem que apenas depois que o desmonte, o entreguismo e o fechamento do regime consolidam (observem que as leis da arapongagem já foram aprovadas na Câmara Federal, sem ter de passar pelo plenário e o mesmo deve ocorrer no Senado; a suposta esquerda parlamentar não deu um pio sequer sobre isso) é que as provas dos crimes mais graves cometidos pelos lavajateiros são reveladaa. Portanto persiste como válida a hipótese de operação controlada, ou seja, a Vaza Jato partiu de alguém da própria ORCRIM, por motivos que ainda não estão completamente esclarecidos. O efeito prático até agora é quase nulo; a anulação da condenação de Aldemir Bendine pode ser pelo fato de ele saber de segredos da banca que - se revelados numa delação ou mesmo vazados a algum jornalista disposto a publicá-los poderiam causar estragos nesse castelo de cartas do rentismo - que possam desmascarar muitos que vivem de especulação e renda e que estão se apropriando das riquezas e setores estratégicos brasileiros.
Perfeito!
Estancaram a sangria, com supremo com tudo, segundo a profecia Jucá.
Fora o apêndice do CONJE chamado TRF4. Tiveram inclusive apoio inicial do GM, hoje grande inimigo da gangue ... tudo para condenar e prender #LULALIVRE !!!
Enquanto isso, o país quebrou, a Amazônia queimou, a Petrobrás e o petróleo sumiram e os bandidos ganhando dinheiro no MJ, com delações arranjadas e com palestras para corruptos não serem incomodados pois têm grandes influências e podem ser de grande ajuda futura ...
Veja que o PT colaborou para dar poderes aos seus algozes!!!
Esse é apenas um lado da pressão , a pressão psicológica " , . E o cara preso , o que não fazia ou faz a PF de sua parte para acelera a " colaboração voluntária " ?. O Ex senador Delcídio Amaral falou um pouco sobre o cárcere , os dias que ficou preso . Por outro lado sempre tinha um procurador menos ácido a fornecer o telefone de um advogado curitibano experiente em delações . Gente muito fina.
O caso Tacla Duran comprova essa prática criminosa. Verdadeira quadrilha dedicada ao crime de extorsão.
Além de colocar os pingos nos is relativamente ao verdadeiro objetivo da lavajato, que nunca foi o combate à corrupção, mas sim um projeto político de poder tramado em parceria com os EUA, espero que essas revelações também sirvam para desconstruir as falácias contra a esquerda, alimentadas há séculos pela elite, que faz com que até hoje muita gente pense que a direita concentra pessoas direitas, cultas, responsáveis, trabalhadoras e bem intencionadas, enquanto a esquerda concentra ignorantes porra-louca e vagabundos interessados em "mamar nas tetas do governo".
Até pouco tempo atrás (ainda hoje?), nossa "brava imprensa investigativa" pegava esse comentário e publicava "... Emília afirmou que a direita concentra pessoas...". Só as últimas linhas.
Vazadores, armadores e mentirosos. Eles não têm só cara de moleques, têm principalmente comportamento de moleques filhinhos de papai e mal educados.
Quem é o tal Bernardo?
Também conhecido por Guerra Híbrida. Destruir o inimigo sem disparar um tiro, usando suas próprias instituições e manipulando a opinião pública. Os EUA já destruíram mais de 20 governos com essa modalidade de combate, isso só nos últimos 15 anos.
https://www.conversaafiada.com.br/politica/antes-da-eleicao-bolsonaro-chamou-brasil-de-lixo-e-disse-que-a-amazonia-nao-e-nossa
" Por isso Bolsonaro somente governa para sua própria família, milícias e incita a radicalização para ter apoio das hostes do extremismo de direita. Ele adota a estratégia sobrevivencialista de terra arrasada: somente quer saber dos seus, porque o resto já está perdido."
http://cinegnose.blogspot.com/2019/08/amazonia-na-guerra-criptografada-bomba.html#more
Vai o moleque da periferia tacar pedra na viatura pra ver o que acontece, e rápido.