Veja a Barbie da direita fazer apologia do linchamento. E o MP? Cadê a Constituição?

A Constituição Brasileira é clara: as concessões de TV deverão dar “preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas” e  respeitar os “valores éticos e sociais da pessoa e da família.”. Logo, devem respeitar, no mínimo, à lei.

A a Lei, no caso o Código Penal brasileiro diz que é crime “incitar, publicamente, a prática de crime” ou “fFazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime”.

Um rapaz de 15 anos foi espancado, despido e deixado acorrentado pelo pescoço a um poste no Flamengo, no Rio de Janeiro.

Era, supostamente, um assaltante de rua.

Socorrido pela artista plástica Yvonne Bezerra de Mello, a mesma o massacre de crianças na Candelária, ele foi atacado a pauladas por um grupo de jovens bem vestidos e deixado assim.

Selvageria pura.

Mais escândalo, porém, é que esse tipo de selvageria seja publicamente justificado e incitado pelos meios de comunicação.

A tal Racheuel Sheherazade – que passou um bom tempo dividindo as funções de apresentadora do SBT com a de escrivã do Tribunal de Justiça da Paraíba, entre afastamentos, férias licenças e sumiços pouco explicados – ontem, disse que esta agressão foi “compreensível” e que “não resta nada” senão agir assim para ter o “direito de defesa”.

Justificou e incitou, vejam bem, o espancamento e o acorrentamento de um ser humano a um poste, nu, bastando para isso que um grupo se ache neste direito.

Curioso é que Rachel, com toda a razão, está processando alguém que teria – numa grosseria verbal, estúpida e descabida, mas certamente menor que espancar alguém e acorrentar num poste pelo pescoço, despido – teria dito pela facebook que desejava que ela fosse estuprada e abraçada por um tamanduá.

Com toda a razão, disse que “liberdade de expressão termina onde começam calúnia, difamação, ameaça, incitação ao crime! Vai aprender isso num tribunal!””.

Ela também deveria aprender num tribunal que sua atitude no ar foi criminosa.

E, como foi pública, o Ministério Público tem a obrigação de agir.

É por isso que, apesar da sabujice do Ministro Paulo Bernardo, o Brasil precisa desesperadamente de uma “Lei de Meios”.

Isso nada tem a ver com liberdade de expressão, tem a ver com o uso de um bem público para propagar a barbárie e o crime.

E a emissora também tem de ser punida. Porque é ela quem está “apostando” no que pode ganhar de audiência com uma “Bolsonara” arrumadinha e deliberadamente partindo para este tipo de apelação monstruosa.

Veja a monstruosidade desta senhora.

 

Fernando Brito:

View Comments (44)

  • Esta Rachel pensa que é o quê? Marginalzinho, vingadores etc. Cara, essa mulher é um perigo! Muito maior que o rapaz acorrentado! É uma fascista pronta e acabada, e covarde, usando de uma concessão pública para justificar e incitar o linchamento! Lei nela!! E na emissora! Isto não é liberdade de expressão, é pura irresponsabilidade de quem quer botar fogo no circo!

  • E ainda falam mal de maluf que diz: "Quer estuprar, estupra, mas não mate".

  • Caro Fernando:
    Parabéns pela valiosa prestação de serviço à sociedade com essa denúncia chocante! A onda fascista no Brasil, acompanhando uma tendência mundial, está cada vez mais apavorante. Esse é o recurso de que o Império agora lança mão para preciptar a humanidade numa catástrofe sem precedentes e mais do que anunciada. Acontece que depois do último arrastão dos sicários da Wall Street, depois de deixar sem emprego e sem qualquer perspectiva milhões de habitantes dos Brejos da Cruz pelo mundo afora, depois de esgotar o sangue de suas veias extintas, onde outrora se podia injetar a heroína imperial, que lhes havia restado ao mesmo tempo como emprego e fuga, só resta agora um daqueles truques muito ousados, que literalmente fazem tremer a Terra.
    É preciso denunciar, de fato, toda vez que assistirmos o descaramento de arautos do fascismo pregando abertamento a explosão da violência, a guerra fratricida, principalmente quando se utilizam de uma concessão pública para perpetrar sua ação criminosa! É preciso estar muito atento, pois o discurso e a incitação fascista não estão relegados aos grupos assumidamente nazi-fascistas, mas se tornam muito mais perigosos quando acobertados e infiltrados em movimentos sociais ou partidos de esquerda. Vimos recentemente como gangues de marginais espancaram um black bloc querendo fazer passar seu ato criminoso como reação a um comportamento semelhante do malsinado grupo. Não nos enganemos, os que pregam e incitam tal violência, seja de que lado estiverem, estão prestando serviço a soldo da mesmíssima rede criminosa.

  • Não vai em nada. Com a justiça que temos. Só se tivesse sido um filhote de renda alta, almofadinha ou coxinha.

  • É por essas e por outras que essa fofinha vem ganhando espasos na velha midia com seus comentarios como se dizem bombasticos que pra mim não tem nada de demais, são apenas desabafos de uma pessoa que fala o que quer ou que não quer e para quem quer ouvir as suas besteiras de sempre e como sempre,fala que eu te ovo..................

  • Mulher sinistra, a parceira ideal do Datena, que vive fazendo apologia da pena de morte.

  • Olha eu preferiria que fosse a policia quem prendesse esse "garoto de 15 anos" que já tem duas passagenzinhas por assalto a mão armada mas como ela não tem capacidade e a justiça não permite a prisão deste " garoto de 15 anos" , entre ele e um pai de família ou qualquer outro cidadão honesto estar preso num poste ou morto eu prefiro que seja o tal "garoto". É claro que a policia esta falida, senão vejamos: o sujeito não pode andar na rua sem o perigo de sofrer violência, se sofre violência não pode ir ao hospital porque os familiares serão assaltados. Morrer nem pensar pois se os parentes escaparem no hospital e decidirem velar o cidadão a noite em um velório municipal de São Paulo há uma grande chance de ser assaltado também. E ia vc me perguntará, -e a policia? Esta faze do segurança particular de album filho de governador, ou sera filho de outra coisa?

  • Será que há censura no tijolaco? Será? Eu sou progressista acíduo frequentador e porque tenho uma opinião discordante serei censurado?

Related Post