Veja mostra passado de violência e sangue de Queiroz, o desaparecido

Reportagem de Fernando Molica, Leandro Resende e Jana Sampaio na edição desta semana da Veja, lança luz sobre o passado comprometedor do desaparecido assessor e “caixa” de Flávio Bolsonaro, o ex-PM Fabrício Queiroz.

Narra o assassinato nebuloso do técnico de refrigeração Anderson Rosa de Souza , morto em 2003 com tiros na cabeça, no peito e no abdome, praticado por  Queiroz  e pelo agora procurado Adriano Nóbrega, apontado como chefe da milícia de Rio das Pedras e cuja mãe e mulher foram empregadas no gabinete presidencial. Ambos disseram que foram atacados por Anderson.

Adriano foi defendido publicamente por Jair e Flávio Bolsonaro e agraciado com uma medalha, que recebeu na cadeia, preso por outro assassinato, o de Leandro dos Santos Silva, 24.

A ligação entre os Bolsonaro e Fabrício Queiroz, como admite o próprio presidente, remonta a muito antes destes episódios, mas diz a revista, foi formalizada em 2007:

Queiroz foi cedido formalmente pela PM ao gabinete de Flávio na Alerj. Os dois voltariam a dar uma mão a Adriano: Danielle da Nóbrega e Raimunda Magalhães, respectivamente mulher e mãe do miliciano [Adriano] , tornaram-se funcionárias sem crachá nem relógio de ponto do mesmo gabinete (coisa do Queiroz, garante o atual senador). Planilhas da contabilidade da milícia obtidas por VEJA mostram que, além do salário de 6 400 reais na Assembleia, Raimunda, a mãe do “Gordinho”, como Adriano é conhecido, recebeu entre 2017 e 2018 uma ajuda de custo dos cofres da quadrilha para pagar o condomínio.

A reportagem também detalha a morte de Gênesis Luiz da Silva, de 19 anos, morto com um tiro nas costas, no que Queiroz descreveu, claro, como outro ataque de bandidos a policiais.

E reproduz o termo de declarações da mulher do amigo presidencial onde Márcia diz que foi agredida  com “vários socos na cabeça, costela e braços” e que não havia sido a primeira vez. Como o amor é lindo, Márcia retirou a queixa.

Deus acima de tudo…

Fernando Brito:

View Comments (13)

  • Em vez de estar PROCURANDO O QUEIROZ, a nossa PF está enlouquecida atrás de quem vazou as provas da bandidagem da quadrilha de Curitiba.

    • Sabem onde está o Queiroz. Mas perderam o caráter e não sabem se foi a muito tempo ou se nasceram sem.

    • O chefe do Escritório do Crime e todas as milícias do RJ não é esse tal Adriano (que deve ser invenção do BOSTA)... O chefe é o seu amigão do peito de 30 anos QUEIROZ !

    • eu diria que na atual situação, dada a capacidade de invisibilidade de queiroz, que ele pode entrar fumando um baseado na delegacia. ninguém vai ver com ele.

    • Não descarto a possibilidade dele ter sido morto. Queima de arquivo.

  • Fernando, eu não consigo compartilhar tuas publicações no twitter. Ele bloqueia. Só acontece com as suas.

  • O Moro falou que a PF não tinha efetivo suficiente pra se ocupar com o Queiroz. É verdade ou não há interesse?

    • Só trem efetivo para atacar alunos e professores em manifestação

  • O homi é pior que a encomenda... Gostaria de sugerir uma matéria sobre essa propagada por moro e jair - ''queda nos índices de crimindalidade, principalmente homicídios''. Um passarinho me contou que as policias, todas ligadas ao tenente que se diz capetão, estão maquiando as estatísticas: pegam, por exemplo, um homícidio de alguém do tráfico ou acerto de contas entre quadrilhas e colocam como morte normal, ou coisa do gênero (não conheço os termos usados). Até pq não vimos nenhuma medida deste desgoverno para que a criminalidade caísse 25 e em alguns casos até 50%

  • O Queirós está filmando a nova versão de "Fuga Implacável". E os outros patetas estão em outro set, filmando nova versão do "Deby & Loyd".

  • Kkkk....chora PTzada... vão arranjando histórias pra terem assunto pra falar....

  • agora a INveja será chamada de comuna...bom que esse lixo de revista(?) abunda em consultórios, recepções de hotel barato, portaria de edificios...assim, quem sabe o pessoal, na "curiosidade" acabe se "informando" sobre o amigo miliciano da famiglia IDEM...

Related Post