Reproduzo, para quem não assistiu, um trecho da entrevista do (ainda) presidente do Senado, Renan Calheiros, para dizer que não se afastaria, por decisão da Mesa Diretora da Casa, do cargo mesmo com a liminar expedida pelo ministro Marco Aurélio Mello, do STF. Renan não perdeu a chance de apontar Marco Aurélio como defensor dos salários que rompem o teto constitucional e, disse ele, fazem “sua alma tremer.
Assista:
View Comments (36)
Democracia Renan? Isso é democracia? Vocês foram democratas quando deram o golpe contra 54 milhões de votos? Parece que seu plano de "parar essa porra" não deu certo, né? O juizeco o espera na República das Bananeiras. Para quem queria ver o Lula preso sem provas, deve doer muito essa tal de democracia. Chupa que é manga.
Certamente, o Renan foi um dos que traiu mais sordidamente a Presidenta Dilma. Fingia-se aliado, defensor da democracia e da constituição até o momento que começou a sonhar com o efeito orloff argentino. Renan, normalmente, o povo sofrido quer bem àqueles que agem em favor de seu povo e de seu país, mesmo quando as vezes, no meio da caminho, agem em desacordo com a moralidade. Por exemplo, Getúlio Vargas. Não é o seu caso, está longe de ser o seu caso. Prefiro não mencionar o que os livros de história reservam para o senhor, para os parlamentares que fogem da cadeia, para a "elite" financeira canalha e seus capachos do poder judiciário.
Com este Congressinho meia boca não tem quem governe este país. Nem Dilma nem ninguém consegue governar. Sao insaciaveis, primeiro eu, segundo eu, terceiro eu. Ou tu te alia à máfia ou não tem governo. Banir cada um destes miseráveis que por lá transitam é nossa obrigação nas próximas eleições. De que vale uma Dilma ou um Lula governando com seiscentos picaretas atrapalhando. Temos que fazer barba, cabelo e bigode. Lula sim, mas acima de tudo um Congresso que esteja a altura do povo brasileiro. Se não, deixa como está, porque talvez seja isto que a maioria merece.
Perfeito
Concordo em grau e gênero. O mais importante é a tão falada reforma política pra valer com uma constituinte exclusiva. Eta deveria ser a bandeira das esquerdas. Sewm isso não adiante colocar ninguém lá.
Concordo plenamente!
Na próxima semana Renan Calheiros será reconhecido como Herói Nacional Kid, pois ele é o único a defender o fim dos super salários (fim dos fura-teto), porque ele sabe que com essa medida trará um ganho para a sociedade muito maior do que essa parafernália toda da Lava-Jato, melhor ainda, sem destruir a economia.
Quantos dias ou semanas vai levar para a população perceber que não deveria direcionar seu ódio para os políticos, mas sim para a mídia e seus jornalistas arregados e vendidos que estão fazendo propaganda enganosa dessa reforma da previdência e da PEC 55?
As pessoas podem ainda não estar percebendo a manobra safada dos fura-teto (juízes), mas logo vão se dar conta de que a mídia, como os demais Poderes da República defende apenas seus próprios interesses. E os interesses de todos os Poderes, inclusive da mídia, dependem do quanto conseguem abusar do cidadão comum. Os super salários são um abuso descomunal da sociedade.
Meus sais por favor! Brasil ladeira a baixo.
Renan Calheiros, se for macho, deve dedicar seus dias até a inevitável deposição pela Globo, a dizer UM POR UM os nomes dos juízes LADRÕES que recebem a mais do que o teto que a Lei permite: nome, foto e repartição onde está lotado.
E encerrar seu mandato enviando as rádio patrulhas para buscarem esses marginais que empesteiam o Judiciário: prepotentes, arrogantes, néscios e, via de regra, ignorantes (burros) de tudo - inclusive da Lei.
PS. Ler bem devagarzinho para o povo decorar: nome e cara do meliante.
PS. Estado por Estado, sem esquecer o Paraná - nosso tão idôneo judiciário do Paraná...
Depois do golpe, o caos.
Não haverá desculpas para os responsáveis que obedecendo à globo deram e deixaram o golpe acontecer. Agora desmoralizados... ambos.
Desmoralizados. Mas (ir)responsáveis. E com dívida impagável com o país.
Depois do golpe o caos.
Atentem para "A democracia, mesmo no Brasil, não merece esse fim!"...putzzzz..Patético....
Virgínia vai lamber o saco do Moro, alienada.