Vem aí o “Indulto da Milícia”. Mata que o Jair garante…

Como num trem fantasma, os horrores não cessam de surgir a cada dia no governo Bolsonaro.

Hoje, ele lançou uma “campanha” para que se enviem para a sede do Governo listas de policiais que tenham sido condenados por homicídios e outros crimes, a fim de que ele prepare um indulto aos “colegas policiais presos injustamente, presos por pressão da mídia”.

— Olha, tem muito policial no Brasil, civil e militar, que foi condenado por pressão da mídia. E esse pessoal no final do ano, se Deus me permitir e eu estando vivo, vai ser indultado. Nomes surpreendentes, inclusive. Pessoas que honraram a farda, defenderam a vida de terceiros, e foram condenados por pressão da mídia. Então, esse pessoal…A caneta Compactor, não é mais BIC, vai funcionar.

Indulto, como você vê no twitter do então eleito Bolsonaro, era algo que nunca mais iria acontecer, mas agora vai, só que restrito a criminosos de farda.

É bom Sérgio Moro ir quebrando a cabeça para redigir o decreto do “Indulto das Milícias”, que nem poderá ser por este meio, porque juridicamente o indulto considera fatos: tipo penal (homicídio, roubo, etc) e quantidade de pena já cumprida, não a identidade ou menos ainda a profissão do condenado.

Se Bolsonaro for levar adiante esta sandice, possivelmente terá de ser pelo instrumento da graça, que tem de ser pedida pelo condenado e concedida por característica a ele peculiares.

É tão esdrúxulo que, mesmo remontando aos tempos do poder absoluto dos monarcas, jamais foi usada na era republicana brasileira.

Mesmo quando o foi, no Império, não dava a liberdade, mas convertia penas de morte em punições menos severas.

Mas, ainda que preveja que a medida só seja adotada – se for, porque será um escândalo – no final do ano, já começa a produzir efeitos. Afinal, se policial pode matar e ser perdoado pelo Presidente, já tem um slogan parecido com aquele da ditadura:

“Mate que o Jair garante”!

Fernando Brito:

View Comments (27)

  • Brito, esse Twitter já é uma resposta e explica a mensagem que a milícia quis passar com o aparecimento do Queiroz na Veja.
    Troca troca.

    • A quem prestou atenção à expressão facial do canalha, exposta na capa da Veja (com a palavra os especialistas!), ele segura o riso, enquanto posa para a foto, fazendo carinha de inteligente, tirada em ângulo claramente combinado e mui distante do que seria uma foto tirada de modo furtivo por um VERDADEIRO JORNALISTA INVESTIGATIVO!!!, se é que me entendem. Eles estão passando a mensagem de que estão no comando e que nada que se faça irá atingi-los. A prova é que esses vazamentos homeopáticos do Greenwald nem fazem cócegas no rabo dos canalhas, os de Brasília e os de Curitiba; só despertam a indignação de quem não sai do sofá, da poltrona, da cadeira, da escada da varanda e se limita a uivar nas redes. Eles continuam metendo fogo e fazendo o que querem e os canalhas de Curitiba se limitam a usar uma mascarazinha contra gases e fumaça, enquanto são chamados para entrevistas chapa branca. Ou o gringo bota coisa de fundamento, para detonar esses velhacos, ou volta para os braços da sua turma, no norte, e deixa dessa encenação a conta-gotas. Afinal, já que é putaria mesmo, tiremos as calças e dancemos sobre as mesas.

  • Comece pegando pesado com o Queiroz.
    Afinal, ele te enganou. Era amigo seu e de sua família a tanto tempo e vocês nem desconfiavam que ele estava envolvido até o pescoço com a violência e a criminalidade.

  • NÃO SE PODE SER MOLE COM DELINQUENTE FASCISTA.
    Este criminoso defendeu a tortura públicamente,assim como o estupro das mulheres bonitas (porque as feias não merecem),o racismo,a ódio contra homosexuais,índios,negros, opositores políticos e nada aconteceu ,eis o resultado .
    O bandido na sua psicopatía imagina um mundo onde a vida dos cidadãos dependerá da escolha do IMBECIL fardado . Ele terá a certeza que não será punido,ele estará a serviço da "lei e da ordem".
    Mas, sempre defendí a opinião de que TERRÍVEIS erros foram cometidos para chegarmos onde estamos hoje .Os ratos do esgoto invadiram a vida deste país,tomaram conta dele,porque deixamos isso acontecer.
    Sirva-nos de experiência ,para quando eliminarmos os ratos ,de NUNCA MAIS permitir que eles ousem nem sequer pensar em repetir tamanho críme.

    • Se ele nao cair antes temos mesmo q esperar ate o trump perder. Mais um ano de sofrimento

  • Vamos ver se o Barroso é esse machão todo para impedir o indulto, como ocorreu com o Temer,o que aliás nunca deveria ter feito.

  • Compactor? Espero q relancem a kilometrica replay. Acho q ainda fabricam na Argentina

  • Seguindo a linha de raciocínio do próprio Jair Malvadeza:

    E quantos “bandidos” ainda estão presos provisoriamente (sem condenação transitada em julgada), sem flagrante, cujas provas são inexistentes e/ou extremamente frágeis?

    Só vale indulto pra policial preso, injustamente (se a tal “injustiça” for provada)?

    Enquanto que o “bandido”, também injustamente ali, não merece?

  • Vem aí, aguardem entre os prometidos "nomes surpreendentes", o indulto para os assassinos de Marielle.

  • Fico pensando a cara dos pastores que apoiaram o miliciano,serve pra tú Zé Airton pastor presidente

Related Post