Dificilmente entraremos na próxima semana sem novas revelações estarrecedoras sobre os esquemas envolvendo as delações de Sérgio Machado.
Há muitas pontas que foram puxadas e o clima de animosidade entre Renan Calheiros e Rodrigo Janot é um convite para vazamentos e inconfidências.
O que não falta ao governo são conflitos intestinos a resolver, a começar da mega-bomba Eduardo Cunha.
40 anos de política e jornalismo me ensinaram que essa máquina, quando começa a moer gente graúda, não para.
Principalmente porque a denúncia de corrupção se tornou o primeiro e mais importante instrumento da disputa política.
A Folha, hoje, já levanta que “Temer pode aparecer também em delação da Odebrecht” e que a delação de Machado criou contradições no acordo de leniência da Camargo Correia.
O Globo, que a queda de Henrique Eduardo Alves não se deu pela delação de Machado, mas por outras que estão por surgir.
Não passam R$ 100 milhões pela cúpula de um partido político como o PMDB sem que todos eles fiquem sabendo, já que aquilo é quase uma federação de interesses e negócios.
A coisa mal começou.
View Comments (33)
As contas publicas sempre precisadas, e o PMDB recebendo 100.000.000 só em um período dado.!!!!!!!!!!!!
E Janot simplesmente citou Marco Maia do PT quando queria citar Felipe Maia e Agripino Maia.
A mídia,replicou um mês.
Agora,ele reconhece o erro.
Esse homem não pode ser serio.
Freud explica o inconsciente dos golpistas se não era " queria que fosse"
O Renan anda corretíssimo em impixar esse canalha ! Tucaninho de estimação de Aécio.
Em encontro com empresários, Eliseu Padilha prega fim da CLT
Durante evento com empresários em São Paulo, nesta quinta (16), o chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que o país precisa superar a legislação trabalhista criada por Getúlio Vargas e considerada uma das mais avançadas do mundo. Aplaudido pelos patrões que estavam no local, ele defendeu os projetos que regulamentam a terceirização e possibilitam sobrepor acordos de trabalho à legislação – medidas que atacam os direitos do trabalhador.
Para Padilha, no momento em que foi aprovada, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) fazia sentido; hoje, não mais. “Não vou nem dizer que seja um equívoco (a CLT). Na década de 40, quando se pensa no que é a legislação trabalhista, foi um momento em que ela era indispensável. Mas a década de 40 já ficou para trás há muito tempo. Temos que olhar rumo ao amanhã”, pregou.
Segundo o chefe da Casa Civil, o Brasil precisa se inspirar em países desenvolvidos, “facilitando” as contratações para os empresários, adaptando-se à “competitividade” que se estabeleceu para se “ter um emprego”.
“Todo mundo tentando buscar o pleno emprego. Então tem que se facilitar as formas de contratação (...) ou então se corre o risco de ficar desempregado”, completou.
O discurso aconteceu em almoço do Grupo de Líderes Empresariais, criado pelo pré-candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, João Doria. "Ou começamos a caminhar no rumo daqueles que estão na nossa frente, ou então ficaremos a cada dia pior", declarou.
De acordo com a Folhapress, Padilha disse ainda que a reforma trabalhista tem que vir junto à da Previdência, ou logo depois, e que as duas iniciaivas estão "no horizonte deste ano".
Segundo a agência de notícias, ele agradou a plateia de empresários ao mencionar o projeto que trata da terceirização. "Temos que caminhar no rumo da terceirização. Aquele projeto que está no Senado deve ser votado com alguma rapidez."
Ou seja, ferro no lombo da classe operária, terceirização e precarização , baixos salários ( mais baixos ainda ) e um regime entre a servidão e a escravidão, esse é o estado moderno proposto pela fiesp que os babacas coxinhas defendiam. Isso é o que representa o "governo" de ocupação de Temer/Serra.
Tá certo ele! Pra que q peão precisa de um mês de férias, aviso "breve", FGTS e 13 salário? Isso empobrece a já tão sofrida classe empresarial q é quem sustenta esse país. Outra coisa, o PT precisava cair mesmo pq o salário mínimo está muito ALTO, isso é um custo absurdo pras empresas, precisamos voltar aos padrões da década de 90, quando de fato se valorizava a produtividade e a livre iniciativa em detrimento do ócio! Felizes tempos aqueles! (OBS.: Para os desatentos, Isso é uma IRONIA).
Greve no país mais desenvolvido EeUu.
Está certo o quadrilha, a década de 40 ficou lá pra trás, vamos voltar aos anos 1930. E viva a coxinhada, não vai ter emprego pros filhos e netos. Cadê os paneleiros?
É isso mesmo. O complexo judiciário-mídia (poderes sem votos) está triturando legislativo e executivo, poderes originados diretamente do voto. Por paradoxal que possa ser, a peitada que Renan deu em janot é uma ação que serve em defesa do valor do voto popular. Se o plano do complexo mídia-judiciário vingar, melhor será instituir o voto não obrigatório porque será perda de tempo ir votar porque voltaríamos aos tempos da democracia de fachada do regime militar. Eleitores podem "cassar" mandatos de políticos nas eleições, mas não temos como cassar mandatos dos membros dos poderes sem votos.
#FORATEMER #FORAPMDB #FORAPSDB #FORAPIG #FORACANALHASFDP e um bom dia a todos os brasileiros decentes deste país.
A confederação das Máfias mundiais em seus diversos ramos , tráfico, sequestro, extorsão, lavagem de capital, prostituição, corrupção de políticos e que atua em dezenas de países enviará emissários ao Brasil para convidar os membros do governo Temer a dar conferencia e explicar como conseguiram urdir um plano tão bem sucedido, em que membros do ministério público, congresso, passam a atuar em sociedade com os ladrões que se mantem a mais de 50 anos saqueando os cofres públicos e sempre a Mídia acobertando. Estão estasiados em ver como uma centena de criminosos conseguiram dominar 200 milhões de pessoas e se adonarem todos os bens desse país. São os ladrões mais bem sucedidos a nível mundial, tendo muito a ensinar no mundo do crime e da corrupção , realmente são os de Best a demonstrar que realmente o crime compensa, especialmente no Brasil.
Endereço errado. Tem que mandar convite para a CIA dar a tal palestra ensinando como fazer tudo isto que eles fizeram. Esta gentinha da direita latino americana não tem inteligência suficiente para elaborar e executar um plano destes por conta própria.
Arrecadador para o PT: Marcos Valério.(?)
Arrecadador para o PMDB: Machado
Arrecadador para o PSDB:......…...........
Lembre se que o PSDB não ganhou e não governou, mas concorreu a todas as eleições.
Machado e Marcos Valério são crias do PSDB, não seja ingrato!
PMDB é um partido fisiológico e de aluguel, só funciona na base das negociatas. Infelizmente foi necessário para os governos Lula e Dilma locar esse partido fisiológico e de aluguel para ter base no Congresso Nacional, mesmo pagando regiamente pelo aluguel o Governo Dilma não recebeu o serviço que pagou ao PMDB: ter apoio no Congresso, pois o PMDB quebrou o contrato, recebeu o dinheiro pelo aluguel, mas não fez o que determinou o contrato de aluguel.
O PMDB se tornou um partido mercenário e traidor.
Há poucos nomes de pessoas decentes no PMDB e que queriam que o contrato feito entre o Governo Dilma e o PMDB fosse respeitado pelo PMDB: dar base de sustentação no Congresso Nacional para o Governo Dilma.
Êta que a batata tá assando!...
Eu até me divertiria com esse jogo de pega pra capar se a fina flor da bandidagem não estivesse, hoje, com a chave do cofre nas mãos. E nesse cofre estão as nossas aposentadorias, benefícios, salários, empregos, educação, saúde, petróleo, etc, etc. Que a máquina de moer faça logo seu serviço, sem perda de tempo, e nos traga de volta, ao final da última volta da moenda, a democracia que está a fazer muita falta, e leve o Temer e sua gangue para longe das nossas vidas. Só o povo na rua será capaz de agilizar essa brincadeira.
Jefferson Miola no 247 está bom.
E ele nem falou das estatais estaduais onde o mesmo PMDB e partido remanescente tinham notórios feudos de todos os tipos. E nem das federais antigas .
Nem dos bancos estaduais.
E possível que a Zelotes e HSBC escondam trilhões acumulados.
uma lembrança: inimaginável que o presidente usurpador da Petrobrás, Pedro Parente, ex-ministro de FHC, ex-executivo da RBS e parte do seu Conselho de Administração, desconhecesse como estava a se administrar os malfeitos fiscais dessa Globo do Sul, malfeitos que a levaram à condição de ré na Zelotes