A vergonha do golpe passou em Cannes. Vai passar na Globo? Veja

A foto aí de cima é da equipe do filme Aquarius, que teve sua exibição ontem à noite no Festival de Cannes, na França.
E o que aconteceu é descrito pelo UOL:

A sessão de gala de “Aquarius”, filme brasileiro que concorre à Palma de Ouro no Festival de Cannes 2016, foi marcada nesta terça-feira (17) por protestos contra o governo interino de Michel Temer.

Ao chegar ao topo da escadaria que leva ao Palácio dos Festivais, o diretor Kléber Mendonça Filho, os atores Humberto Carrão e Maeve Jinkings e outros integrantes da equipe mostraram cartazes com frases em inglês e francês com dizeres como “O mundo não pode aceitar este governo ilegítimo”, “Um golpe está acontecendo no Brasil”, “54.501.118 de votos foram queimados”, “Misóginos, racistas e impostores como ministros”, e “Dilma, vamos resistir com você”. 

Ainda no topo das escadas, Thierry Fremaux, diretor do festival, fez uma pausa no protocolo e pediu que a equipe do evento filmasse os cartazes.

Durante a passagem pelo tapete vermelho, outros convidados e membros da equipe também empunharam cartazes com frases como “Nós resistiremos”, “O povo não pode aceitar um governo ilegítimo”, e “O Brasil não é mais uma democracia”. Depois da entrada na sala de exibição, os convidados do filme estenderam uma faixa com a frase “Stop the coup in Brazil” (parem o golpe no Brasil).

Na sala de imprensa do festival, jornalistas que acompanhavam o evento por um telão aplaudiram em apoio.

Abaixo, o vídeo. Será que vai passar na Globo?

Fernando Brito:

View Comments (31)

  • Em inglês ou francês o não ao golpe fica mais charmoso e mais elegante. Os nossos políticos não entendem o que falamos em português. Quem sabe em outra língua, seremos ouvidos.

    • A sensação é a mesma de 64. Em que os democratas tem ir ao exterior para denunciar o golpe, pois aqui o fascismo está de braços dados com a Mídia, onde as forças de oposição a esse governo impostor é silenciada. Em breve se iniciará as prisões e a repressão aos protestos. Quem não viveu aquela época terá uma oportunidade de saber como é, e outra vez patrocinada pela Globo.

    • O Brasil não deveria passar por esta humilhação. Sua imagem no exterior esta cada vez mais desgatada, culpa de Temer, Serra, Aecio, Cunha, FHC, Gilmar, entre tantos outros golpistas.

      Não temos outra alternativa a não ser mobilizarmos e tirar este Ditador Teme do Governo, o quanto antes.

      • Estão chamando o Ministerio do Temer de Machistério. Eu concordo.

        Um golpista que tira uma mulher do cargo de presidente e coloca somente homens no primeiro escalão, é machista mesmo.

        Lula e Dilma sempre valorizaram as mulheres no Ministerio, bem como implementando politicas publicas voltadas para as mulheres.

        Governantes atualmente que não incluir politicas publicas e valorizar mulheres, negros, juventude e respeitar diversidades, não tem futuro.

        • Qual Dilma? A que quebrou o pais?
          Implementar políticas publicas não tem nada a ver com mulher no ministério.
          Quantos negros tinham no governo Dilma alem do ministro Orlando Tapioca e da Eunice Propina?
          Elevar secretaria pra ministério não conta, quer dizer então que não tinha política pra negro?

  • Que retrocesso! Com todo respeito aos professores, aos cientistas, aos médicos e a todos os profissionais, mas o que existe de melhor em qualquer Sociedade são os ARTISTAS. Eles ficam para a Eternidade, eles emocionam, eles fazem rir, chorar e a pensar. Que vivam os artistas. Fora golpistas sem votos.

  • Precisamos reverter isso no Senado. É muito retrocesso em pouco tempo.
    Depois que entregarem o Pré-Sal não terá mais volta.
    Trilhões de dólares repassados para iniciativa privada estrangeira em troca de quê mesmo?
    Do desenvolvimento do Brasil? Como?
    Ficaremos "a ver navios" outra vez, petroleiros com bandeira estrangeira levando nosso tesouro.

  • VOLTO A INSISTIR SO MOLOTOV RESOLVE O PROBLEMA. ESTA EMISSORA GOLPISTA TEM QUE SER DESTRIIDA COM SEUS DIRETORES EDITORES E DEMAIS CANALHAS LA DENTRO

    • Ainda caminharei sobre os escombros e sobre as cinzas dos cadáveres destes GOLPISTAS FDP.

  • Como não ocorreu ainda a ninguém uma facílima solução para por um fim no golpe? Ainda haverá a outra votação no senado, aquela em que os golpistas precisam de 54 votos,certo? Então, eles tem 55. Vamos pensar um pouco: somos dezenas de milhões de pessoas/eleitores contra o golpe. E se a gente fizesse um vaquinha e depois contatasse os senadores? Sabe, no barato, se cada um dos 54.500.000 eleitores contribuir com apenas 1 real arrecadaríamos 54,5 milhões. Se alguns contribuirem com um pouco mais poderemos chegar à soma de centenas de milhões de reais numa grande vaquinha em defesa da democracia... Pensem nisso.

    • Excelente ideia, Carlos. É preciso, no entanto, prever solução para o engalfinhamento que vai ocorrer com certeza entre os senadores para ficar com o dinheiro. Mas lá isto é um problema deles. Certamente este dinheirinho vai solucionar o problema da volta da Dilma ao poder que lhe pertence.

      • Eu espero que vocês estejam sendo irônicos. É justamente o oposto disso que Dilma representa. Corromper os outros com dinheiro não melhora o mundo. Foi por essa mentalidade que o Brasil chegou onde chegou. Dilma caiu por não ceder aos corruptos. Para salvá-la (e junto salvar a democracia), precisamos denunciar o golpe em todas as instâncias.

      • Você me entendeu mal... Eu só estou propondo que a gente faça desinteressadas doações para as campanhas eleitorais dos nobres representantes do povo brasileiro. As grandes empresas não fazem? Então...

    • Tenho outra idéia: eles precisam de 2 terços de votos para desfechar o golpe, então no dia da votação vamos paralisá-los e boicotá-los a ponto de os ausentes superarem os 66,6% dos votos.

    • Não adianta oferecer um dinheiro agora. Tem que se garantir mesadinha pra sempre. É assim que funciona. Não adianta nada reverter o golpe dessa forma e ficar refém na mão dos vigaristas. A Dilma e o PT tinha que ter coragem de agir com um contragolpe.

  • André Souz fã do dr Rey, adora aparecer. Alex Scarpa, uma pessoa que não tem um mínimo de cultura, deve ser fã do Alexandre Frota. Esses são os melhores exemplos do universo da coxianhada. Um bando de sem noção.

    • Perder a boquinha é difícil, vale pagar qualquer mico.
      A empresa Cinemascópio do diretor Kleber Mendonça Filho recebeu mais de 3 milhões do extinto MinC.

  • Misericórdia de Deus! Que vergonha! Logo aonde meu chapa,em Cannes na França! Será que não tinha um lugarzinho melhor para amenizar essa vergonha como Alphaville,Higienópolis,Morumbi,Itaim Bibi, Pinheiros,Jardins,Barra da Tijuca, Leblon ,Boa Viagem,Ponta Negra,Vieiralves os dois bairros em Manaus e por aí a fora.

    E já sabia que com esse golpe subversivento,ilegitimo,imoral e que engorda,iria nos matar de vergonha no mundo todo a começar pelos nossos vizinhos de continente,mais assim já a queima roupa em Paris,foi feroz mesmo.

Related Post