Nota do Instituto Lula, divulgada agora de manhã:
“O juiz André Carvalho e Silva de Almeida recebeu a queixa-crime proposta por Luiz Inácio Lula da Silva contra o historiador Marco Antônio Villa, que passou a ser réu na ação. Vila é acusado de cometer os crimes de calúnia, injúria e difamação, após ter feito afirmações mentirosas com o objetivo de atingir a honra do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva na TV Cultura. A decisão, de 25 de novembro, é do juiz André Carvalho e Silva de Almeida, da 30ª vara criminal da Justiça de São Paulo, que recebeu, em setembro deste ano, queixa-crime dos advogados de Lula referente a comentário feito em 20 de julho.
Em 19 de novembro, Lula e Villa compareceram a audiência de conciliação, mas nem o ex-presidente retirou a ação, nem o comentarista da rádio Jovem Pan e da TV Cultura se retratou de suas declarações.
View Comments (26)
Fernando Brito esqueceu de citar que o "historiador" é comentarista (péssimo) do jornal (ruim) da TV Tucano, digo, Cultura.
Excelente jornal, sendo que inclusive abre espeço para o contraditório, tendo na sua bancada quem é favorável ao governo petista; possibilitando assim ao telespectadores tirar suas próprias conclusões.
Coisa que este blog estatal deveria aprender antes de pretenciosamente dar "aulas" de jornalismo!
Alia o petista que divide a bancada com o Villa nao ganha uma!!!!
O apelido cai como uma luva em você, com todo respeito aos outros broncos e capiaus. Quem leva a sério esse Villa como historiador deve levar a sério o Olavo de Carvalho como comentarista, é o mesmo nível de ignorância e/ou má fé.
Vai estudar, imbecil! Aprende a escrever primeiro!
Essa defesa do Roda Viva foi tão esdrúxula que ficou bem óbvio que você é troll pago, Nelson. O bronco capiau muito provavelmente também é. Dá pra notar que vocês sempre respondem a todas as postagens do Tijolaço, defendendo a direita e atacando a esquerda.
Existem verdades que bastam ser sentidas, não precisam ser verbalizadas.
Ahhh, a psicografia continua forte entre os coxinhas.
O Villa só disse o que todos sabem. Quanto à audiência, ele entrou no fórum pela porta da frente, caminhando sozinho e sendo efusivamente cumprimentado e apoiado pela população. Já o pretenso "líder popular" entrou e saiu escondido por uma porta lateral, cercado por seus capangas.
Capanga é vc, seu canalha!
Se esgueirando como um rato, não foi, Ernesto?
Não, os ratos lisos estão em Curitiba, caguetando o PT por um agradinho a mais da casa grande
Claro, é obvio que alguém que pode voltar a ser presidente e é uma ameaça insuperável aos golpistas lambe-botas precisa no mínimo se proteger de ser agredido por gente ignorante como os que tem se manifestado ultimamente. Mas por que é que um Villa-lata teria que se proteger, se está à vontade entre os seus? rss
Ernesto, coxinha, você vai ajudar o Villa pagar a indenização? Você vai dividir a cela com ele?
E a embaixada ianque já nomeu seus defensores? Afinal, nada mais nada menos que o Pré-Sal em jogo, a partir (provavelmente) das próximas eleições. Vale o risco...
A Chevron quer que o Villa se exploda, pra eles quem vale mesmo é o Serra, esse deve e precisa ser blindado, mas serve também a Marina ou o Aécio dos 1001 aviões.
O Villa é um canalha, um escroque, mas isso hoje , dia 01.12.15 não vem ao caso ( sic ). O que realmente importa é se os deputados do PT ( pelo menos usaram a legenda com o aval dos dirigentes do partido ) honrarão o partido que nasceu no colégio Sião ou seguirão a lógica tucana da Carta Ao Povo Brasileiro.
Se votarem pelo prosseguimento da cassação de Eduardo Cunha seguramente enfrentarão a ira ( evangélica ) , reacionária e vingativa, mas salvam a honra de quem lhes outorgou o poder de representação, ao contrário se votarem contra o prosseguimento do processo jogam o que resta da credibilidade do Governo Dilma ( quando começará de fato ? ) no ralo e sinceramente, prosseguir nestes termos soa mais desonroso que pedir pra sair.
Dados divulgados hoje pelo insuspeito IBGE em relação ao PIB detonam a possibilidade real de permanência de Joaquim Levy a frente do desmonte da economia brasileira, saudades do Mantega.........diferente dos coxinhas , que choram de saudades do FHC e do Malan ( dro).
Afinal, baseiam-se na máxima...."pra que ir a Miami se minha empregada está lá com a filha menor ?".
O Villar é autêntico, poderia capitular mas vai até o fim.
Diferentemente de uns aí que injuriam FHC, Moro ... e que se interpelados choramingam 'eu não quis dizer isso.. eu só clipei.....eu me retrato", né Limpinho&Cheiroso?!
Villar não se retratou não pela liberdade de expressão que o respalda (assim como Caiado sustenta que Pixuleco é 'bandido frouxo') mas porque a própria Justiça já está lhe dando a cada dia que passa ganho de causa. E aí Bunlai? E aí Delcídio? quem tem razão é o Villar ou o Pixuleco?
Chutar cachorro morto é fácil, proponha meu caro. Que caminho além da crítica ?
Coxinha, o teu golpe fracassou!
Lula perde ação contra Caiado no STF
01/12/2015 às 17:55 - Atualizado em 01/12/2015 às 18:05
O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) fala durante audiência pública na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado Federal
O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) (Sérgio Lima/Folhapress)
Por três votos a um, a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou nesta terça-feira queixa-crime apresentada pelo ex-presidente Lula contra o senador de oposição Ronaldo Caiado (DEM-GO). O caso chegou à Justiça após o parlamentar ter publicado, em sua conta no microblog Twitter, declaração de que "Lula tem postura de bandido frouxo" e que "quer promover a instabilidade democrática de forma idêntica ao que ocorre na Venezuela com o ditador Maduro soltando seus coletivos". A mensagem, datada de 25 de fevereiro, ocorreu depois de Lula ter afirmado que "convocaria o 'exército do Stédile', em referência ao MST, para combater nas ruas movimentos contrários ao governo. No julgamento de hoje, os ministros Edson Fachin, Luiz Fux e Rosa Weber consideraram que as críticas de Caiado, embora duras, têm cunho político e estão abarcadas na imunidade parlamentar. Voto vencido, Marco Aurélio Mello entendeu que a queixa-crime deveria ser aceita. (Laryssa Borges, de Brasília)
Este apresentador de TV quer é um lugar na TV líder do PIG. É muito fraco, sem argumentos e faz o que os tucanos mandam. O processo deve seguir e ele responder por seus atos.
Já era passada a hora deste canalha tomar uma lição! Tomara que, além de ter que pagar uma multa milionária ao Lula e ao PT, tenha que se retratar em público na TV CULTURA. Aliás, esta TV virou um panfleto tucano de calúnia, difamação e injúrias. Oxalá que um governo de verdade faça um expurgo nesta TV paga pelos contribuintes paulistas começando pelo golpista-mor Augusto Nunes! Fora coxinhas! Viva o Brasil!
Hum! Mais um vermelho levantando a bandeira do controle estatal da imprensa... Me diga qual a diferença de uma ditadura de esquerda para uma ditadura de direita.
"La garantía soy yo".