Villa, o arrogante, vira réu por crimes contra Lula

Nota do Instituto Lula, divulgada agora de manhã:

“O juiz André Carvalho e Silva de Almeida recebeu a queixa-crime proposta por Luiz Inácio Lula da Silva contra o historiador Marco Antônio Villa, que passou a ser réu na ação. Vila é acusado de cometer os crimes de calúnia, injúria e difamação, após ter feito afirmações mentirosas com o objetivo de atingir a honra do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva na TV Cultura. A decisão, de 25 de novembro, é do juiz André Carvalho e Silva de Almeida, da 30ª vara criminal da Justiça de São Paulo, que recebeu, em setembro deste ano, queixa-crime dos advogados de Lula referente a comentário feito em 20 de julho.

Em 19 de novembro, Lula e Villa compareceram a audiência de conciliação, mas nem o ex-presidente retirou a ação, nem o comentarista da rádio Jovem Pan e da TV Cultura se retratou de suas declarações.

No referido comentário, Villa disse que o ex-presidente “mente, mente”, que é “culpado de tráfico de influência internacional”, além de “réu oculto do mensalão”, “chefe do petrolão”, “chefe da quadrilha” e teria organizado “todos os esquemas de corrupção”. Na ocasião, o historiador fez questão de ressaltar que “quem está dizendo sou eu, Marco Antonio Villa”, embora não tenha apresentado sequer uma evidência das graves acusações que fez.
A arrogância de Villa, como se vê, o faz confiar nas suas “costas quentes” de comentarista da Veja e da Jovem Pan.
Quem sabe, condenado, vá se apresentar como vítima da “ditadura bolivariana”.
Afinal, “quem está dizendo sou eu, Marco Antonio Villa” deveria ser prova suficiente da verdade.
Da qual ele é dono, não está claro?
Fernando Brito:

View Comments (26)

  • Fernando Brito esqueceu de citar que o "historiador" é comentarista (péssimo) do jornal (ruim) da TV Tucano, digo, Cultura.

    • Excelente jornal, sendo que inclusive abre espeço para o contraditório, tendo na sua bancada quem é favorável ao governo petista; possibilitando assim ao telespectadores tirar suas próprias conclusões.

      • Coisa que este blog estatal deveria aprender antes de pretenciosamente dar "aulas" de jornalismo!

        Alia o petista que divide a bancada com o Villa nao ganha uma!!!!

        • O apelido cai como uma luva em você, com todo respeito aos outros broncos e capiaus. Quem leva a sério esse Villa como historiador deve levar a sério o Olavo de Carvalho como comentarista, é o mesmo nível de ignorância e/ou má fé.

      • Essa defesa do Roda Viva foi tão esdrúxula que ficou bem óbvio que você é troll pago, Nelson. O bronco capiau muito provavelmente também é. Dá pra notar que vocês sempre respondem a todas as postagens do Tijolaço, defendendo a direita e atacando a esquerda.

  • Existem verdades que bastam ser sentidas, não precisam ser verbalizadas.

  • O Villa só disse o que todos sabem. Quanto à audiência, ele entrou no fórum pela porta da frente, caminhando sozinho e sendo efusivamente cumprimentado e apoiado pela população. Já o pretenso "líder popular" entrou e saiu escondido por uma porta lateral, cercado por seus capangas.

      • Não, os ratos lisos estão em Curitiba, caguetando o PT por um agradinho a mais da casa grande

    • Claro, é obvio que alguém que pode voltar a ser presidente e é uma ameaça insuperável aos golpistas lambe-botas precisa no mínimo se proteger de ser agredido por gente ignorante como os que tem se manifestado ultimamente. Mas por que é que um Villa-lata teria que se proteger, se está à vontade entre os seus? rss

    • Ernesto, coxinha, você vai ajudar o Villa pagar a indenização? Você vai dividir a cela com ele?

  • E a embaixada ianque já nomeu seus defensores? Afinal, nada mais nada menos que o Pré-Sal em jogo, a partir (provavelmente) das próximas eleições. Vale o risco...

    • A Chevron quer que o Villa se exploda, pra eles quem vale mesmo é o Serra, esse deve e precisa ser blindado, mas serve também a Marina ou o Aécio dos 1001 aviões.

  • O Villa é um canalha, um escroque, mas isso hoje , dia 01.12.15 não vem ao caso ( sic ). O que realmente importa é se os deputados do PT ( pelo menos usaram a legenda com o aval dos dirigentes do partido ) honrarão o partido que nasceu no colégio Sião ou seguirão a lógica tucana da Carta Ao Povo Brasileiro.
    Se votarem pelo prosseguimento da cassação de Eduardo Cunha seguramente enfrentarão a ira ( evangélica ) , reacionária e vingativa, mas salvam a honra de quem lhes outorgou o poder de representação, ao contrário se votarem contra o prosseguimento do processo jogam o que resta da credibilidade do Governo Dilma ( quando começará de fato ? ) no ralo e sinceramente, prosseguir nestes termos soa mais desonroso que pedir pra sair.
    Dados divulgados hoje pelo insuspeito IBGE em relação ao PIB detonam a possibilidade real de permanência de Joaquim Levy a frente do desmonte da economia brasileira, saudades do Mantega.........diferente dos coxinhas , que choram de saudades do FHC e do Malan ( dro).
    Afinal, baseiam-se na máxima...."pra que ir a Miami se minha empregada está lá com a filha menor ?".

  • O Villar é autêntico, poderia capitular mas vai até o fim.
    Diferentemente de uns aí que injuriam FHC, Moro ... e que se interpelados choramingam 'eu não quis dizer isso.. eu só clipei.....eu me retrato", né Limpinho&Cheiroso?!
    Villar não se retratou não pela liberdade de expressão que o respalda (assim como Caiado sustenta que Pixuleco é 'bandido frouxo') mas porque a própria Justiça já está lhe dando a cada dia que passa ganho de causa. E aí Bunlai? E aí Delcídio? quem tem razão é o Villar ou o Pixuleco?

  • Lula perde ação contra Caiado no STF
    01/12/2015 às 17:55 - Atualizado em 01/12/2015 às 18:05
    O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) fala durante audiência pública na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado Federal
    O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) (Sérgio Lima/Folhapress)
    Por três votos a um, a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou nesta terça-feira queixa-crime apresentada pelo ex-presidente Lula contra o senador de oposição Ronaldo Caiado (DEM-GO). O caso chegou à Justiça após o parlamentar ter publicado, em sua conta no microblog Twitter, declaração de que "Lula tem postura de bandido frouxo" e que "quer promover a instabilidade democrática de forma idêntica ao que ocorre na Venezuela com o ditador Maduro soltando seus coletivos". A mensagem, datada de 25 de fevereiro, ocorreu depois de Lula ter afirmado que "convocaria o 'exército do Stédile', em referência ao MST, para combater nas ruas movimentos contrários ao governo. No julgamento de hoje, os ministros Edson Fachin, Luiz Fux e Rosa Weber consideraram que as críticas de Caiado, embora duras, têm cunho político e estão abarcadas na imunidade parlamentar. Voto vencido, Marco Aurélio Mello entendeu que a queixa-crime deveria ser aceita. (Laryssa Borges, de Brasília)

  • Este apresentador de TV quer é um lugar na TV líder do PIG. É muito fraco, sem argumentos e faz o que os tucanos mandam. O processo deve seguir e ele responder por seus atos.

  • Já era passada a hora deste canalha tomar uma lição! Tomara que, além de ter que pagar uma multa milionária ao Lula e ao PT, tenha que se retratar em público na TV CULTURA. Aliás, esta TV virou um panfleto tucano de calúnia, difamação e injúrias. Oxalá que um governo de verdade faça um expurgo nesta TV paga pelos contribuintes paulistas começando pelo golpista-mor Augusto Nunes! Fora coxinhas! Viva o Brasil!

    • Hum! Mais um vermelho levantando a bandeira do controle estatal da imprensa... Me diga qual a diferença de uma ditadura de esquerda para uma ditadura de direita.

Related Post