Villas Boas faz movimento para conter seus radicais? Se faz, erra

A triste manifestação  do General Eduardo Villas Boas pressionando o STF, infelizmente, mostra um comandante acuado, tentando fazer um gesto que se trata, evidentemente, de uma tentativa de se por à frente de uma pressão crescente da alta oficialidade cada vez mais próxima do golpismo.

Trata-se, óbvio, de um ponto incongruente com a trajetória do Comandante do Exército, e não vem ao acaso.

O golpismo civil, político, judiciário e midiáticonão pode pretender que sua semeadura autoritária não brote também no terreno militar.

Não adianta Merval Pereira verberar contra isso na Globonews, assustado.

O golpismo militar é sempre uma condição latente nas Forças Armadas, mas só germina com o golpismo civil a adubá-lo.

O mais incrível é que altos oficiais das FFAA se deixem levar para o caudal de um ex-oficial inferior, indisciplinado, capaz de atentar contra algo que é sagrado das estruturas militares, a disciplina e a hierarquia.

Deveriam aprender com o Judiciário: ao deixar Sergio Moro assumir a liderança política, concordando com seus abusos, o STF perdeu sua autoridade e retomá-la, mesmo ainda como possibilidade, provoca seu desgaste e desmoralização.

O comando do Exército, se está fazendo um movimento preventivo para conter seus “radicais”, está se metendo numa sinuca.  Se admite que se uma Força Armada chantageie uma autoridade civil, não se tem mais argumentos para que um militar possa atacar a ordem civil.

Ou as de seus próprios superiores.

 

 

 

Fernando Brito:

View Comments (58)

  • Nossa Constituição Federal é clara e deve ser obedecida: Art.5º Inciso 57,...ninguém pode ser considerado culpado antes da sentença final, que advirá após lhe ser garantida a ampla efes o contraditório, dentro do devido processo legal. A Constituição Federal é nossa "Lei Maior", e ninguém poderá alterá-la, somente uma outra Assembléia Nacional Constituinte. Acreditamos que é essa ordem a que se refere o General Vilas Boas. Mais de 60% do eleitores brasileiros já assumem votar em LULA no 2º turno das Eleições Democráticas, portanto é a maioria do povo brasileiro que considera LULA (O Melhor Presidente da História do Brasil), inocente, e exige respeito à nossa Constituição Federal. EM DEFESA DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL ! EM DEFESA DA DEMOCRACIA NO BRASIL ! VIVA O POVO BRASILEIRO !

  • A Globo não representa o povo brasileiro, ela "instiga a massa ignara" ! DIGA NÃO À GLOBO, DIGA NÃO À VIOLÊNCIA ! DIGA SIM À DEMOCRACIA, DIGA SIM À CONSTITUIÇÃO FEDERAL "BRASILEIRA" !

  • Não vejo problema nessa declaração. Falar em “cidadãos de bem” é melhor que em “homens de bem”. A fila da “impunidade” tá cheia de Tucanos emplumados, de Eduardo Azeredo à Cássio Cunha Lima, com Helicoca no meio. Ele deve saber disso, mas se movimenta entre o fogo e a frigideira. Cagaço de Milico é a 4ª Frota na costa Brasileira. Topam entregar tudo pra evitar “derramamento de sangue” deles próprios. O nosso “não vem ao caso.”

    • Este General de merda não sabe disto. Porque ele lê o Globo , ouve a CBN e assiste o jornal Nazional e globonewl.!

  • GENERAL VAI CUIDAR DAS NOSSAS FRONTEIRAS,QUE POR ELAS SAEM OURO ,PEDRAS PRECIOSAS E ENTRAM DROGAS,ARMAS E TODO O TIPO DE CONTRABANDO OU PASSA SER O MENINO DE RECADO DA FAMÍLIA MARINHO.

  • Pelo que disse, "anseios pelo respeito a Constituição, paz social e democracia", deu o recado ao STF como deve votar sobre a segunda instância, respeitando a Carta Magna e, ponto final.

  • A direita marchará unida pelo Golpe militar, apenas questão de tempo.Aceitam Bolsonaro,
    Mineirinho , MiShell, Moro, Carmen, Barroso.....mas temem a volta de Lula.
    Quanto mais agridem, mais Cresce o Mito Lula.
    Soomente povo na rua, organizado e consciente, detém o aprofundamento do Golpe....
    Na Turquia, na unha, seguraram os tanques.
    No Brasil da Globo criminosa e mentirosa, Onde está nosso povo ?
    Ou ñ há mais povo ?

    • O povo a que você se refere, a massa silenciosa, é silenciada todos os dias pela PM. Nós vivemos em outro mundo.

    • Que inveja do Erdogan que mandou fechar a Globo Turca a bala ! Isto que é democracia !

  • O Brasil está abandonando a civilização voluntariamente. Espero sinceramente que Lula já tenha negociado asilo em algum país, porque é impossível prever o que vem por aí. Nosso país enlouqueceu, de verdade, literalmente. O ódio a Lula já ultrapassou os limites da sanidade mental.

  • NOVO COMANDANTE DO EXERCITO..REDE GLOBO.
    A GLOBO MANDA GENERAL AMEAÇAR SUPREMO....O CABARÉ TÁ PEGANDO FOGO..................

Related Post