Villas-Boas, um general que não foi capaz de se retirar

O General Eduardo Villas Boas teve uma carreira militar digna.

Mas não teve infelizmente, a sabedoria de retirar-se, com dignidade, deste serviço.

Está, no Twitter, dizendo que o presidente francês, Emmanoel Macron, está a “realizar ataques diretos à soberania brasileira, que inclui (sic), objetivamente, ameaças de emprego do poder militar”.

Que ameaça de emprego de poder militar, general?

Villas Boas recorda a guerra da Indochina ( contra comunistas, registre-se) e os testes nucleares franceses no atol de Muroroa, na Polinésia, como prova da falta de autoridade moral da França para falar em queimadas.

Ninguém é soberano para cometer crimes, general.

O senhor, general, vai desqualificar a autoridade moral dos norte-americanos pelo Atol de Bikini, nas Ilhas Marshal, possessão norte-americana, onde estouraram outras tantas bombas nucleares experimentais, ou por terem explodido cidades como Hiroshima e Nagazaki numa guerra tecnicamente ganha, depois da rendição dos alemães, na II Guerra?

Onde é que houve ameaça de uso de poder militar contra o Brasil, general?

Por acaso entregamos uma base de foguetes a eles? Por acaso mandamos um oficial brasileiro virar subcomandante de uma frota da França? Por acaso nosso presidente bate continência para a bleu-blanc-rouge francesa?

General, nestes tempos de tantas citações bíblicas, não lhe faria mal conhecer o que são os fariseus.

Fernando Brito:

View Comments (57)

    • Ainda não inventaram fraldas geriátricas para a incontinência cerebral.

  • Os militares são burros, são muito burros, basta para corroborar isso, que primeiro admitiram em suas fileiras, alguém semi analfabeto como o jovem cadete Boçsonaroe lhe permitiram chegar a capitão. Em qualquer força armada do mundo, com o cabedal de conhecimento e de intelecto que tem, Bolsona ro não passaria de terceiro sargento.

  • Deixa falar. So faz o print screen. So espero nao digam daqui a 20 anos q isso foi forjado.

  • Será que esse Twitter do General, não tem a ver em querer abafar a entrevista do Lula, que arrasou, onde foi um sucesso? e que deveríamos ficar hoje falando sobre a mesma. No entanto não posso deixar de elogiar seu texto Brito, foi na mosca. Sempre que tem algo favorável ao Lula, esse General sai do sarcófago.

  • Brito, nem precisará ir à bíblia.
    Bastará olhar-se no espelho e este general fascista verá espelhado não só um fariseu, como também um canalha.

  • Estamos vivendo a era da "pós-verdade" onde o que importa não é a verdade dos fatos, mas as versões que convém.

  • Pequena correção, Brito - "bleu, blanc, rouge".

    No mais, afiadíssimo (como diria o saudoso PHA).

    • O general cadeirante, invalido para o exercício das tarefas de um militar, portador de doença generativa irreversível, ao invés de se recolher para morrer com dignidade, fica desfilando a sua incapacidade física pelos palácios, em troca de uma "boquinha" comissionada no GSI..

Related Post