No Diário do Centro do Mundo, depois de mostrar que não interessavam as viagens de Fernando Henrique Cardoso e Roberto Irineu Marinho nos aviões do governo mineiro, Kiko Nogueira revela, com base na lista obtida com base da Lei de Acesso à Informação, também os polêmicos primos de Aécio – Fernando e Tancredo, o “Quêdo”, Tolentino.
A Folha, que publicou matéria sobre a utilização dos aviões oficiais, não deu nem uma nem outra informação. Muito menos contabilizou os vôos de e para Cláudio, que evidenciam a natureza de conforto pessoal que caracterizou a construção de um aeroporto para jatos no pequeno município.
Já Paulo Henrique Amorim reproduz uma nota da Istoé onde Alexandrino Alencar, ex-dirigente da Odebrecht, diz que se propôs contar tudo o que sabia sobre as relações da companhia com os governos brasileiros ao longo de mais de 20 anos como funcionário de carreira do grupo.
“Mas, não se interessaram em saber tudo. Só quiseram informações dos últimos 12 anos”.
A pior notícia, porém, é que as instituições deste país, a começar pela imprensa e pela Justiça, não dão um pio diante de uma seletividade que é, ela própria, um atentado à verdade.
View Comments (14)
O que esperar de uma imprensa canalha, Marinhos, Mesquitas, Frias e Civita.
Só são o que são, por causa do judiciário seletivo deste país.
A justiça é uma vergonha.
O PGR, o MP a PF e o STF não valem nada.
Falou tudo Sertanejo.
Vamos resumir Sr.Fernando Britto.O Paladino do Paraná,não passa de um agente golpista de parte do JUDICIÁRIO,e é uma grande parcela,que sabe que a arte do DEDURISMO,faz com que os próprios,inventem o que precisam,para tentar livrar-se de qualquer acusação.Parte deles,o faz também,por puro prazer sádico,mesmo que nada se tenha o que provar,contra eles.Pois o PALADINO DO PARANÁ,esta fabricando denuncias,instigando os DEDÕES,como nesse caso aí,comprova,que seu propósito,junto com a 'IMPRENSA E O JORNALISMO, que nunca pode ser isento,pois está no seu DNA,ser assim,ou seja,vivem de FOFOCAS CONTRA OS OUTROS,particularmente contra os PARA ELES ,PÁRIAS DA SOCIEDADE,ou seja,os que não se conformam com essa sociedade podre em que vivemos,com o propósito de GOLPE DE ESTADO.Da para duvidar até,de que alguma deduração dessa canalha,tenha existido,e não seja uma ARMAÇÃO JURÍDICA com essa intenção.Somente não vê,quem não quer.Serve também,para demonstrar que parcela significativa da população,é cúmplice disso.Vamos resumir,Sr.Britto,não passa de uma armação,delegada pela EXTREMA DIREITA,ao PALADINO DO PARANÁ.Não passa de mais um canalha que temos que ENGOLIR.
A midia que blinda o psdb e a midia que blinda juízes e cunha.
Parece então que Aécio encontrou o seu nicho de gestor e empreendedor: nas asas da Panair. Ou de empreendimentos turísticos para políticos, de preferência.
Imprensa e judiciário é guerra perdida. Comentar serve apenas pra coxinha tirar sarro, cinicamente, e dizer que são choro petralha.
A única saída é a política. É no Congresso, no Senado e no próprio governo.
O (des) governo tucano em São Paulo está marcado pela falta d'água, violência, violência policial, escândalos (abafados) no metrô, e agora o fechamento de escolas.
Mas, curiosamente, a imprensa não o perturba, apenas dá o microfone pra ele dar aquelas explicações e ainda por cima dá a última palavra.
Caro Fernando Brito,
Só lembrando que no Vale fo Rio Doce, da Vale há um museu Casa da Moeda que se não fechou vale ser relembrado e relacionado ao assunto.É de escravidão. Já apareceu no Fantástico. Mantém uns objetos fortes de tortura, os ferros. Grata.
Desculpe..... Nada a ver com casa da moeda, é um Distrito talvez chamado Moeda.
Temos o ZÉ NINGUEM.
Estes que se omitem, vão arder no mármore do inferno.