A viúva negra

A foto acima, de maio de 2015, na entrega do pedido de impeachment a Eduardo Cunha reunia a fina flor dos moralistas que o cassaram ontem.

Não se diga que eram inocentes, pois as contas de Cunha na Suíça já tinham sido bloqueadas.

Eram “todos Cunha”.

E e Cunha deu-lhes o prometido, 11 meses depois, numa circense sessão da Câmara dos Deputados, onde lhe choviam elogios, embora o soubessem tão ladrão como sabem hoje.

Aliás, o STF, que o afastaria do comando da Câmara e do mandato – algo essencial para erodir sua influência – também o sabia tão vilão quanto o sabe agora, quando vai enviá-lo a Moro, sob as fanfarras da Globo.

Esta é uma história de hipocrisia nacional que ficará daqui a 50 anos, na conta das coisas inacreditáveis, mas ainda assim reais.

Mesmo a tal “delação premiada” de Cunha, ao que parece, ficará mais dependente de quererem ouvir do que de ele querer falar.

Depende de até onde vá o apetite de poder das parcelas do Judiciário  que nutrem a pretensão de serem os “déspotas esclarecidos” que deveriam tutelar a Nação.

Ontem, embora com o sinal trocado, porque Cunha é a antítese de qualquer visão sadia que se possa ter da política, o que se filtra do episódio, após o desfecho do Fora Cunha que este país gritou, é que a política não é apenas um lugar para canalhas, mas para canalhas que manipulam as suas artes sob um único comando: o da mídia.

Foi ela que deixou apenas 10 votos a Cunha.

É a ela que teme o presidente sem votos.

Os personagens da foto, exceto o que lhe está no centro da imagem, estão anistiados de terem sido “todos Cunha”.

Talvez, como ocorreu com ele depois de cumprida a serventia de desestabilizar o governo Dilma e abrir o processo de impeachment, outros pudessem ver que realizar a degola social e trabalhista é papel igual ao que teve o agora desgraçado “ex-todo-poderoso”.

Cumpra, como fez Cunha com o impeachment, e estará a um passo da morte.

A direita brasileira é uma “viúva negra”. Os seus machos de ocasião, são todos minúsculos e devoráveis, cumprido seu papel.

Fernando Brito:

View Comments (36)

  • Subscrevo FB ... vc resumiu perfeitamente a imensa vergonha alheia de presenciarmos tantos canalhas assim expostos aos olhos do mundo ! Canalhas abjetos !

    • Quem tem CUnha, tem medo.

      Pessoal quardem esta foto, rica em detalhe para as eleicoes de 2018.

      Cunha cumpriu todo o papel dos golpistas e foi descartado. Tudo consumado.

  • OS PATETAS GOLPISTAS ESTATIZADOS DO TEMER eram TODOS CUNHA.
    Agora estes patetas vêm dizer que cunha cumpriu o serviço e que bandido bom é bandido morto. Claro! Livrou o Brasil dos comunistas comedores de criancinhas. Não sei o que esses patetas golpistas têm na cabeça.

      • A desculpa agora é que o Temer está presidente porque o colocamos lá... mas não fomos nós, nós colocamos uma pessoa idônea, honesta, porém eles a tiraram pelo simples fato de terem sido usados como massa de manobra... hoje confesso, estou triste pelo retrocesso democrático que tivemos... culpo o PT por isso... talvez a soberba de alguns tenha deixado chegar onde chegou... mas vamos à luta novamente... enquanto há vida, há de existir esperança!!!

  • Pantomima pré-concebida, Cunha agora livra-se solto e vai curtir seus milhões dando as cartas no submundo da administração golpista.

    Some da imprensa, some do radar do judiciário e do MPF do Janota.

    Sem falar que deve receber em breve o pagamento ( em espécie e no exterior ) do trabalho sujo executado. Engana-se quem acredita que Cunha vai atirar no PMDB, basta ver em quem ele atirou , como último ato da farsa , em seu discurso na Câmara dos Canalhas.

    Página Cunha virada, agora livre do "lodo" midiático, segue a caça dos direitos do POVO , e o desmonte de qualquer pprojeto nacional por parte do "governo" de ocupação com Serra e Temer.

    No último ato, falta Moro ( mais um canalha de ocasião ) prender o Lula sob o olhar sereno e impassível de um STF mais canalha que nunca com CL na sua hedionda função de presidenta !

  • De qualquer forma, TCHAUZINHO, OTÁRIO! Achou que o Tio Sam ia poupá-lo! KKKKKKKKKKK

  • E o Cúnha está cag... para o que aconteceu... vai viver sua muito boa vida e, bem em breve, volta triunfante!

  • Bolsonaro, Marcos Feliciano, kim, Ronaldo Caiado, Carlos Sampaio e outros dezenas de fdp da mesma laia do Crápula Cunha, seu líder, que ontem enfiaram a faca nas suas costas. Esses são os representantes dos partidos que querem governar o Brasil. Sinceramente, nos presídios do Brasil encontramos gente muito melhor.

  • O PMDB massacrou Cunha e pediu a sua cabeça, quando setenta e nove por cento do partido o abandonou, abonando a máxima de que santo de casa não faz milagre. O PSC do Bolsonaro e do Pastor Everaldo foi proporcionalmente o partido que mais apoiou o Cunha , quando setenta e um por cento da bancada tentaram salvar o pelinho do acusado. O PSC é fiel. O PMDB pra variar, não. Captaram?

  • "Olha as caras das desgraças dos parlamentares mato-grossenses do "golpe vagabundíssimo"!
    O deputado federal Carlos Marun, os senadores Waldemir Moka e Simone Tebet, André Puccinelli e o deputado federal Geraldo Resende.
    Mais de 54 milhões de votos de honestos(as) brasileiros(as) foram suprimidos por estes infames!
    Perdão aos animais do Pantanal!
    http://www.perfilnews.com.br/media/images/3635/44595/54dba4d17c8fd36c6c5dfa109e7504c8024090fa1b7c2.jpg

    • E o "canalha, canalha, canalha" golpista DEMoTucano 'Aecím Decadelatado Somente No PETROLÃO'...

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$

      AÉCIO CONCEDE COLETIVA, MAS SE CALA SOBRE CUNHA

      Depois de se associar ao deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para promover um golpe contra a democracia brasileira, após ser derrotado nas eleições presidenciais de 2014, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) concedeu nesta terça-feira uma entrevista coletiva em que falou sobre vários temas, mas não deu um pio sobre o essencial: a cassação do ex-presidente da Câmara; crise política deflagrada pela dupla Aécio e Cunha, que se somou ao 'quanto pior, melhor', com as pautas-bomba no Congresso, já cortou milhares de empregos e afundou a economia, mas o senador tucano agora quer mudar de assunto; Cunha promete contar, em livro, os bastidores do golpe

      13/09/2016

      (...)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/254938/A%C3%A9cio-concede-coletiva-mas-se-cala-sobre-Cunha.htm

Related Post