Viva o Brasil! Viva a Justiça brasileira!
Graças a ela, o Brasil está sendo moralizado!
A Petrobras não vai escapar, vai ser desmontada até o último barril, não é?
Vamos entregar nosso petróleo, com as bençãos de José Serra, a empresas capazes e responsáveis, como a Chevron.
Sim, a Chevron, que acaba de ser inocentada pelo vazamento de petróleo no campo de Frade, em novembro de 2011.
Não houve, segundo os desembargadores federais do TRF da 2ª Região, que abrange o Rio de Janeiro e Espírito Santo, crime ambiental e muito menos omissão de informações, embora a extensão do vazamento só tenha sido conhecida porque uma organização internacional, a SkyTruth, do geólogo americano John Ames, provocada por este Tijolaço, que forneceu enviou as coordenadas geográficas do poço acidentado, mostrou, com fotos de satélite, a dimensão imensa da mancha de óleo.
O advogado da petroleira americana, Nélio Machado, ainda teve a cara-de-pau de declarar “não ter morrido um só peixe em função do vazamento”, segundo o site Petronotícias, que apresenta uma detalhada cronologia da patranha sustentada pela Chevron desde que, descoberto o vazamento por trabalhadores da Petrobras que operavam em uma área próxima, a empresa alegava apenas que era uma “exsudação natural” de óleo do fundo do mar.
A imprensa brasileira, que noticiou quase à força o vazamento, agora esconde outra imensa mancha: a escandalosa decisão dos nossos intimoratos juízes.
Claro, foi tudo invenção dos blogs sujos!
Aquelas fotos que depois foram parar nos jornais eram montagens e, quem sabe, num raciocínio (perdão pela palavra) como o de Danilo Gentili é capaz de ter sido provocada por alguns nacionalistas que, para desmoralizar os grandes amigos norte-americanos, que fazem o favor de levar nosso petróleo, tenha arrumado um barquinho, comprado meia-dúzia de latinhas de óleo num posto de gasolina e ido lá, para alto-mar, derramá-las e criar aquela mancha imensa.
Vai ver esqueceram de comprar umas sardinhas no mercado para forjar um “peixicídio”, não é?
Que vergonha!
Toda a “punição” se resumiu a um “termo de ajustamento de conduta” – algo como aquele “eu juro. dputor, que não roubo mais” com que outro juiz federal deixou Alberto Youssef livre depois do escândalo do Banestado – e alguma miserável “indenização”, paga com o próprio petróleo que tiram de lá.
Os senhores doutores do Judiciário gostam de dizer que “decisão judicial não se discute”, mesmo que seja de uma extrema ironia, nestes tempos, dizer-se que a Chevron tem as “mãos limpas”.
Está bem, obedeço.
Mas não há força no mundo que possa, afinal, nos impedir de sentir nojo dela, não é?
View Comments (47)
Um juiz Indigno.
Bom, talvez agora fique claro o quanto o medo da energia nuclear é ideológico e estratégia de dominação, como o é inocentar a Chevron e arrebentar a Petrobrás. Certos acidentes são inofensivos dependendo de quem prejudicam, certo?
Cada vez estou mais convencido de que temos bandidos julgando bandidos...assim não dá...assim não pode...
Cade a canalha que votou na canalha da marina? Cade a canalha da marina? Cade os merdas dos verdes? Todos canalhas comprados.
A Marina é falsa verde meu amigo, então só aparece em época de eleição para os trouxas que acreditam no seu discurso. Sou ambientalista e vejo essa decisão como mais um crime contra o meio ambiente. Não se mede um ecossistema complexo com apenas uma variável ... isso é lamentável
O judiciário brasileiro é, disparado, o poder mais retrógrado da República. É graças ao judiciário que ladrão do colarinho branco nunca foi em cana até hoje, exceto alguns do PT pra dizer que estão "passando o país a limpo" enquanto os ladrões do PSDB continuam livres atormentando o país.
Que o povo não se iluda, a ofensiva reacionária visa entregar o pré-Sal, Petrobras, programa nuclear do país aos EUA, todo o resto (crise, ajuste etc) é perfumaria perto disso, é pra deixar o povo confuso e desorganizado em relação a essas pautas nacionais que afetam diretamente a economia e soberania do país. Como aqui é um espaço onde se fala nisso, faço questão de frisar essas questões pois muito petista no FB simplesmente trata essas questões como algo banal, tal a visão limitada que o PT tem disso, pelo menos o PT de SP que é o mais retrógrado do país de tão tucanizado que está e sem preparo intelectual pra esse tipo de confronto.
Pois é
:
: 01:13 Ouvindo As Vozes do Bra*S*il e postando:
.:. justi$$a (com jota minúsculo mesmo) entreguista e despudorada... Perfeito, na(s) mosca(s): "outra imensa mancha: a escandalosa decisão dos nossos intimoratos juízes."... Como já disse alguém: "autoridades que não respeitam o próprio poder que representam"...
.:.
* * * * * * * * * * * * *
Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
* * * * * * * * * * * * *
Brito, pedimos publicar nome e sobrenome destes juízes, para que amigos... parentes...ou mesmo seus vizinhos, possam acompanhar o
"IDH" de suas senhorias e seus filhos, até a terceira e quarta geração.
BOA IDÉIA!!!
Porém, quando é a Petrobras:
notícia em 18/03/2015
"O Conselho Diretor do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) do Rio de Janeiro aplicou multa de R$ 50 milhões à Petrobras Transporte S.A. (Transpetro), por causa do vazamento de óleo, segunda-feira (16), no Terminal Baía da Ilha Grande, no município fluminense de Angra dos Reis.
A decisão foi tomada em reunião emergencial na tarde de hoje (18). O Inea acusa a Transpetro de não ter dado as informações corretas. De acordo com o instituto, após a empresa revelar que houve o vazamento, equipes de emergência do órgão se dirigiram ao local e sobrevoaram a área indicada pela Transpetro, e na área a quantidade observada foi pouco significativa, estimada em cerca de 560 litros de óleo. No entanto, em novo sobrevoo hoje, os técnicos verificaram que a extensão da mancha é muito maior, "o que leva a crer que a empresa omitiu informações ao Inea", completou o órgão em nota.
:
: 04:13 : Ouvindo As Vozes do Bra*S*il e postando: * 1 * 2 * 13 * 4
*************
.:.
L uz do povo brasileiro
U m digno e fiel lutador
L astreando com real valor
A honra do Brasil inteiro.
::
* * * * * * * * * * * * *
Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
* * * * * * * * * * * * *
Valeu a pena ! ! ! ! Dá gosto ser o cantor do seu povo ! ! ! !