Depois de uma grande festa, a gente deve arrumar a casa.
Não sem antes, porém, agradecer a quem a compartilhou conosco e quem nos deu atenção e confiança, seja por uns instantes, seja por muitos meses.
Tomar a empreitada de fazer um blog politicamente definido e engajado, ao mesmo tempo em que cuidadoso com a veracidade e a solidez da informação é algo que muitos poderiam ter feito, é verdade.
Não houve nenhum mérito em especial, senão o de ter envelhecido sem ter perdido a capacidade de me apaixonar e dedicar-me mais aos amores menos que aos confortos.
Os que conviveram comigo – já não digo os que convivem, porque a vida se resumiu, quase, nos últimos meses, a 12, 14, 16 horas nesta tela de computador tentando ficar são enquanto escrevia como um louco – sabem que aquele e o jamais ter perdido a simplicidade de hábitos são o que de melhor possuo neste trecho final da vida.
E claro, meus três filhos, só que a estes não possuo, porque pertencem a si mesmos e ao mundo.
Agora, porém, tenho de arrumar esta casa, que está uma bagunça: dívidas acumuladas, obrigações adiadas, telefone na iminência de ser cortado, cartão bancário vencido e inútil por falta de tempo para ir ao banco, burocracias urgentes relegados , um desastre total…
Não vou parar de escrever, porque há muito o que dizer,
E não posso parar por muito tempo, fazer as coisas com calma, porque a redação deste blog – com a ajuda do Miguel nos finais de semana – resume-se ao “bloco do eu sozinho”, da apuração à revisão, da ilustração à contabilidade. E ainda mais uns frilas, como na semana passada, porque a grana está sempre curta.
Mas prossigo, até porque, como um blog “sujo”(do qual dizem que vive de verbas governamentais mas não recebe, claro, um tostão de publicidade que não seja do Google) não posso parar, se não quiser que as dificuldades materiais aumentem, pois vivo da retribuição espontânea e sincera dos leitores.
Mas preciso, por uns dias, reduzir o ritmo das postagens, inclusive porque tenho a incontrolável compulsão a comentar os fatos e não, simplesmente, reproduzir matérias, muito embora isso seja importante na difusão de bons conteúdos.
Aprendi com o velho Brizola uma frase que me faz não ter medo de demonstrar o que sinto: declaração de amor nunca é demais.
E quero expressar o meu para os mais de cinco milhões de visitantes que este blog recebeu em outubro.
Uma quantidade de acessos que não me permite continuar desta maneira amadora, desorganizada e voluntarista como sigo até hoje.
Não sei como, nem de que jeito, vou continuar esta batalha, que tão insana quanto apaixonante.
Só sei que vou continuar, de um jeito ou de outro.
View Comments (83)
Cara, se você tiver que parar, lhe digo que me fará uma falta danada! Mas a vida exige, paciência, e você e o Tijolaço, com sua capacidade, virá melhor ainda, tenho certeza. Muito obrigado amigão!
E eu vou continuar lendo...
Fernando, me arrepiou os pelos do braço ao ler 5 milhões. Parabéns de coração, pela sua luta em nome dos internautas comprometidos. Somos aqueles escondidos atrás da tela, que vai para casa e conversa com o vizinho do prédio ou o colega no bar e consegue ao menos esclarecer ou implantar uma dúvida, uma idéia nova, ou até mesmo uma opção de voto. Não fazer um terrorismo psicológico mas um debate com base, com idéias. Vocês, Fernando Brito, PHA, Azenha, Altamiro Borges são os nossos espelhos, nossos exemplos.
Viva Fernando, Viva a memória do Brizola, viva Dilma, Viva Lula e Viva o povo Brasileiro que ontem se redimiu.
Um beijo no coração e dos internautas engajados também.
Obrigada pela honestidade, sensibilidade, correção, firmeza, e sobretudo pela paixão.
Arrume tudo, ponha a casa em ordem, porque a tempestade vai chegar forte e precisamos de você.
Fernando Brito, tu podes estar com pouco crédito no cartão, mas com o Povo Brasileiro, tu tens crédito infinito! Obrigado sempre e se cuida, meu irmão! Vida longa a ti e ao blog!
ná, não, Ricardo, ainda não tô correndo dos cresdores. É que venceu o prazo, mesmo.
Que bom! Fico ainda mais feliz, um forte abraço!
Na agência bancaria do meu coração Fernando, tua conta também é VIP!
PELO AMOR DE DEUS. RETIREM OS MINISTROS "PTUCANOS": JOSÉ CARDOSO E O "HIBERNANDO"
Muito obrigada, Brito!
Nós também te amamos.
E vamo que vamo.
Abraço.
Estamos juntos e vamos continuar na luta.
Seu blog é maravilhoso estou a disposição para colaborar no que precisar
Dr. Carlos Roberto
Obrigada Fernando, a luta continua.
Você é um dos grandes responsáveis por vencermos esta batalha.
As suas análises nos emociona, nos fortalece, em poucas palavras você consegue nos dizer muito.
Por favor volte logo!
Parabéns, Fernando! Pelo excelente trabalho, sem dúvida nenhuma foram vcs dos blogs sujos que nos embasaram de vários contra pontos, para que saíssemos as ruas, nas escolas, trabalho, nos bares etc. para lutar por uma país cada dia melhor e vencer essas eleições.
Fernando, tu sabes que sou um analfa, deve ter lido um comentário meu, uma coisa eu te digo, os risos de ontem em comemoração a vitoria de de Dilma, não vale as lagrimas que derramei em saber da verdade o que acontecia na campanha via seu BLOG, a vontade louca de ser um super poderoso para poder corrigir tamanhas injustiças que sofremos, eu pensava que estava nascendo um ódio dentro de mim, mais com a serenidade da noite passada, percebi que era amor que nascia, trazendo a tona no meu consciente o quanto são preciosos os meus ideais em relação a minha Pátria Mãe.