Vocês viram o programa de governo de Aécio? Quase ninguém viu. E quem viu, esqueceu

Com a desistência de José Serra na véspera, Aécio tinha tudo para fazer do lançamento de seu “pré-programa” de Governo um acontecimento.

Afinal, era o início do voo solo do candidato da maior força de oposição do país, agora inconteste representante dos tucanos na disputa.

Tudo foi cuidadosamente montado, até o cenário parecido com o de eventos eleitorais americanos.

E o resultado…Bem, o resultado você viu qual foi.

Ou melhor, não viu, porque não foi.

A ausência de uma menção sequer ao pré-sal, apontada por Saul Leblon em texto indicado aqui, foi uma lacuna no meio do nada.

Até a Folha, que aplaude qualquer crítica ao atual governo, tachou de “sem inspiração” a fala do mineiro.

Sorridente, arrumadinho, mas incapaz de fixar alguma ideia na cabeça de alguém: pronto para o que disse ser esquecido em dez minutos.

E olhe que Dilma Rousseff e Eduardo Campos, adversários de Aécio, não são propriamente donos de um desempenho pessoal  de estrelas.

Aécio tem o discurso do velho, do passado, do pretender apontar maravilhas num período do qual os brasileiros se recordam como pesadelo.

Lembro-me do Tio Ivo, da vila de subúrbio onde passei minha infância, que – cardíaco – jogava com a garotada de “beque parado” e delá nos orientava, aos gritos. Dependendo de quem estivesse com a bola, no time adversário, ouvíamos a sua voz: “larga, deixa sozinho que a Natureza marca”.

Aécio, sem adversários internos e assumindo um clima de amizade ajantarada com Eduardo Campos, está sendo marcado pela natureza da tucanagem.

Eles não tem o que dizer ao Brasil.

 

Fernando Brito:

View Comments (13)

  • Publicado em 19/12/2013
    CONFIRMADO:
    CERRA NÃO DESISTIU
    Por isso, o Aécio vacila tanto. Ele conhece o Cerra

    Saiu no Globo:

    http://oglobo.globo.com/pais/serra-desconversa-sobre-sucessao-presidencial-11113485

    CURITIBA. O ex-governador de São Paulo, José Serra, indicou nesta quinta feira, em Curitiba, que ainda não teria desistido da candidatura à Presidência pelo PSDB. Na cidade para receber a medalha da Ordem do Pinheiro, o tucano saiu pela tangente quando questionado se havia desistido da corrida à sucessão presidencial.

    - Só quis dizer a quem acha que precisa esperar para anunciar a definição (do candidato) que não há necessidade nenhuma disso -, afirmou, quando questionado sobre postagens feitas por ele esta semana em redes sociais, quando disse que os que defendem a candidatura de Aécio Neves devem fazer a indicação “sem demora”.

  • TOTALMENTE anódina esta figura. A "qualidade" intrínseca desse sujeito: ser neto de Tancredo. Basta? Além de "perdidinho da silva", medíocre!

  • Esse menino do Rio não está servindo nem para menino de recado , nem para mandarete da banca rentista.Desse jeito vão acabar cortando sua cota de farinha.

  • Estou quase ficando com pena do aécio. Imagina vc se lançar como canddidato, sabendo que tem outro nos seus calcanhares, que joga pesado e usa armas dignas de um fux. e que não desiste nunca de tentar cumprir seu "destino manifesto".

    • Eu também. QUASE estou com pena dele. Mas, acho que não passo do quase.

  • Esse moço sempre foi um palerma ou foi ficando assim com a ausência do avô? Tancredo não foi nenhum progressista, mas pelo que se conhece era um sujeito ético, deve estar muito amargurado com o neto. Aécio é o chamado moço velho, não porque enfrentou as dificuldades da vida muito cedo, mas porque se cercou de gente sem nenhum compromisso com o público, o que é a regra entre tucanos, parece que tudo foi acontecendo sem necessidade dele construir alguma coisa. Os mineiros tem fama de matreiros, acho que vão começar a desconfiar que esse rapaz é um zero à esquerda.

    • Ricardo Silveira,ele não ficou assim pela ausencia do avô, mas pela presença da bebida alcoolica.

  • O que o PSDB trouxe público não pode ser chamado de programa de governo. Noa melhor consideração sobre o documento, podemos considera-lo uma declaração de valores óbvios .

  • Fernando, corrija : "Ou melhor, não vou, porque não foi." Acho que é não viu.

  • A DILMA tem me surpreendido a cada dia. No café com os jornalistas, por exemplo, ela foi prática, eficiente e convincente em suas respostas, indo muito além ao responder e oferecer novas informações aos repórteres. A mulher está preparadíssima para continuar Presidindo o Brasil e participar de qualquer debate com os adversários. Agora é continuar mantendo o equilíbrio e nada de salto alto.

  • Nas mesmas 28 páginas, o Aécio - de novo - esqueceu da palavra "POVO". Também não se tratou de esquecimento. Aposto!

  • Todos sabemos que os programas são gravados, outros substituidos por desenhos, ou miniséries, afinal é tempo de férias, e ferias com o PT no governo tem sido bem melhor, até já fui para prais 10 vezes...
    Uma maravilha.
    ENTÃO pergunto: este programa é para tapar buraco do JÔ..O GORDO.

Related Post