Se alguém queria saber porque a TV Record “guardou” por 24 horas o resultado da pesquisa Vox Populi sobre a intenção de voto presidencial, basta que olhe os números aí de cima, revelados, afinal, na noite de hoje.
São os que indicam, sem maquiagem, os “trackings” feitos pelo próprio Vox Populi e por outras empresas, por encomenda dos candidatos.
As perdas de Marina, registradas com timidez no Ibope e no Datafolha são maiores que as admitidas e têm, nas últimas duas semanas, ficado na casa cinco pontos, enquanto os ganhos de Dilma, embora menores, também têm apresentado constância neste pequeno crescimento de dois pontos semanais.
O crescimento de Dilma se deu basicamente no Sudeste, onde a petista alcançou 37% da preferência, contra 30% da ex-senadora e 20% de Aécio. Na pesquisa anterior, quinze dias antes, os índices eram 28% para Marina, 26% para Dilma e 20% para Aécio.
Um situação que levou a disputa ao limiar de uma decisão em primeiro turno, ainda improvável mas já muito distante do que seria impossível.
No cálculo de votos válidos – que desconsidera indecisos, brancos e nulos – Dilma atinge, pelo Vox Populi, 48,78% dos votos válidos.
O tempo passou a jogar contra Marina, que cai com intensidade semelhante àquela com que subiu.
E, pior, de uma forma em que não estimula Aécio Neves a jogar definitivamente a toalha.
View Comments (37)
As letras P e T já podem também significar: Primeiro Turno.
Nossa !! Eu estava estranhando que só encontrei o post falando do Ibope...
Agora Sim !!
Negócio seguinte : ainda tem muito indeciso, e ainda temos muita batalha pela frente, porque o negócio é decidir no primeiro turno. Meu aniversário é dia 09 e quero meu presente dia 05 , rsrsrs..
Tenho abordado todo mundo. Leitores da Veja e outros hidrófobos nem perco tempo. Pessoal até 40 que lembra do desgoverno FHC e pessoal muito jovem, que tinha 6 ou 7 anos quando Lula foi eleito em 2002, só mostrar o que tem por trás da entrega do BNDES, da entrega do Banco Central pro Itaú, e da entrega das reservas do pré-sal para os estrangeiros. Ninguém quer entregar o Brasil ( só a dupla marinécio)...
Trabalhar incansavelmente até o dia 05.10. Objetivo: DILMA 43%, além de federais, estaduais e senadores do PT.
Isso!
Nada de salto alto,trabalho,trabalho e trabalho!
Somos Homens e Mulheres de fibra,somos a aguerrida militância PETISTA!
Que felicidade :)... sem salto alto, por favor.
Já disse num post antes que sou evangélico e, por isso mesmo voto em Dilma! Voto nela porque luto por aquilo em que acredito. Acredito na verdade. Tenho certeza de que essa mulher é verdadeira. Acredito na política como arte do bem público. Não tenho nenhuma dúvida de que ela é o supra-sumo do melhor que a política pode nos oferecer ao país e, não podia ser diferente porque aprendeu com o operário estadista. Sou evangélico e voto em Dilma porque sei que ela é o melhor para o Brasil.
Ainda temos muito a conquistar até a eleição. Vamos trabalhar. Dilma presidenta no 1º turno!
Peço que nos ajudem a divulgar: uma iniciativa de cristãos evangélicos que votam em Dilma Rousseff > http://cidadaniamaisfe.com.br/ e o nosso manifesto de apoio a sua reeleição: http://va.mu/ATFoA
Motivos, são diversos para meu voto ser declarado a todo momento para a Dilma por vários motivos, relacionados ao que tem realizado. e também pela virtude de ser uma grande liderança.
Não uso face, mas vou comentar o que disse a Lais. Incrível, na última frase você acertou na mosca: ninguém (exceto aqueles dois e mais alguns desvairados da mídia) quer entregar o Brasil!
Isso significa que a campanha, na reta final, é de esclarecimenfo: o que representa a Petrobras, o que permite o pré-sal, o que o Brasil pode fazer se decidir comandar seu destino. Mutis não entendem por falta de conhecimento, e isso precisa ser enfrentado.
Vamos nessa!
Deixa a Dilma nos levar.
Viva o Glorioso Partido dos Trabalhadores!
Marina recua e autoriza santinhos com Alckmin em SP
Foto: O Globo / Sérgio Roxo
A candidata à Presidência Marina Silva (PSB) voltou atrás e resolveu autorizar que os santinhos da sua campanha distribuídos em São Paulo incluam o nome do candidato à reeleição Geraldo Alckmin (PSDB), de acordo com informações da Folha de S. Paulo. Marina era contra a aliança com o tucano quando era postulante à vice ao lado de Eduardo Campos e chegou a afirmar que o apoio era um “equívoco”. Depois de assumir o comando da chapa, ela anunciou que a aliança seria mantida, mas prometeu “se preservar” ao não subir em palanques. O primeiro lote do material de divulgação de Marina no estado não apresentava o nome do governador, o que desagradou o candidato a vice Márcio França (PSB).
Terça, 23 de Setembro de 2014 - 13:40
FONTE: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/160726-marina-recua-e-autoriza-santinhos-com-alckmin-em-sp.html
Resta saber se o Alckmin ainda quer.
Tomás, e você acha que o tucanalha governador de São Paulo recusa qualquer coisa por ou coerência ou por dignidade, que seja?????????????? Tucanalha é tucanalha e combina muitíssimo com tucarinalha são espécies afins e o pior o híbrido descendente ainda pode ser fértil!!!!!!!!!!!E ainda questionam os apoios recebidos por Dilma!!!! Abaixo os tucanalhas e suas sub-espécies, demonalhas pevalhas e outras denominações menores!!!!
Toc, toc, toc.
Já tivemos uma suspeita explosão na base de Alcântara. E recentemente uma suspeita queda de avião em Santos. Ambos com muitas mortes.
E não faz muito tempo a Chevron demonstrou como gerar um vazamento de petróleo no fundo do mar.
Assim, como temos eleição na próxima semana, não custa pedir que a Petrobrás e o Governo redobrem as precauções contra "acidentes" nesta reta final.
Afinal de contas, tem gente que adoraria isto. E tem gente capaz de fazer isto.
Isso tudo é obra da CIA. Mataram o Eduardo Campos. Lembre-se das eleições de 2012 como, do nada, houve apagões em cidades onde o PT disputava (e perdeu, claro) o segundo turno.
Eles vão sabotar tudo o que puderem. Por isso, concordo que a Petrobrás, Eletrobrás, Furnas, CEF, devem redobrar, retriplicar o cuidado.
O governo federal bem que poderia colocar as FFAA nas ruas para garantir a tranquilidade das eleições, todo cuidado é pouco, o clima de ódio, as ofensas à Presidenta justificariam a medida, paranóia, não sei, os interesses internacionais e a subalternidade das forças da elite e de seus porta-vozes acanalhados da mídia golpista não nos fazem tranquilos, ao contrário nunca é demais lembrar do que são capazes, atenção forças progressistas, atenção Federação dos petroleiros, CUT, Zé da Justiça, os exemplos estão por aí espalhados pelo mundo e, em particular, na América Latina!!!!!!!!!
Assino embaixo!
Afinal, o que temos visto por aí?
Com a iminência da reeleição, quem já é capaz de muito, é capaz de muito, muito, muito mais!!
É dormir com os olhos abertos a partir de agora!
Trabalhar forte durante essa reta final para conseguir os objetivos: Reeleição de Dilma e deputados Federais e Estaduais do PT!
Fernando e demais, façamos uma leitura racional dessas pesquisas. Temos fatos concretos para nos ajudar na reflexão e o primeiro turno é sim uma realidade possível. Basta continuarmos trabalhando, como fizemos desde 1989, no meu caso. Desde sempre, no seu caso e de tantos outros.
... Ô candidata Marina [Silva?! Companheira?!], entenda o que é injúria, calúnia e difamação! Ah, e perpetradas por um dos seus pares: na Igreja - e na "nova política"! Pausa para rir destas entidades miasmáticas!...
#############
TSE concede direito de resposta a Dilma na propaganda de Everaldo
Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu na noite desta terça-feira (23) direito de resposta de um minuto no rádio e dois minutos na televisão à Coligação Com a Força do Povo e sua candidata à Presidência, Dilma Rousseff, no programa eleitoral do candidato do Partido Social Cristão (PSC) a presidente, Everaldo Dias Pereira. Os ministros consideraram que o candidato extrapolou a crítica política na propaganda ao imputar ao governo do Partido dos Trabalhadores (PT) supostas práticas de crimes.
Relator da representação ajuizada pela coligação e Dilma, o ministro Tarcisio Vieira de Carvalho afirmou que, no caso, o candidato Everaldo Pereira e o PSC “não se limitaram a tecer críticas de natureza política a adversários, ínsitas ao debate eleitoral franco e aberto, ainda que forte e ácido. Foram além”.
Segundo o ministro, os autores da propaganda, ao se “valerem dos termos ‘corrupção’ e ‘roubalheira’, fizeram alusão direta a prática de crimes capitulados na legislação penal brasileira, e ao relacionarem tais práticas ao atual governo petista, infringiram a lei eleitoral”. Processo relacionado: RP 127927
FONTE: http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2014/09/tse-concede-direito-de-resposta-dilma.html
Pois eu acho que vai ser no dia 05 que se decidira a eleição.Dilma reeleita.Acho que os eleitores,estão percebendo a fria em votar na Blá-Búúúú,que hoje em P.Alegre,disse estar sofrendo perseguição selvagem.Como se vê,só sabe choramingar.Quanto ao outro,só diz bobagens,como todo filhinho de papai.Não se deve esquecer também,que outros partidos e não somente o PT,dão apoios à reeleição da Pres.Dilma.Os petistas,a despeito das pauladas que levam todos os dias,não aprenderam que arrogância,ao invés de ajudar,cria resistências.Tem muita gente,de outros partidos e muitos que nem partido tem,que votam nos atuais governantes,ha muitos anos.E o fazem,em virtude das propostas para governar,mas que são elaboradas também,por muitos que nem partido tem.O governo,não é o clube do bolinha,ou o time do passo certo.Os petistas,de um modo geral,deveriam se espelhar no sr.Luis Inácio,que sabe a diferença que existe,entre tática e estratégia.As vezes,na vida nós temos que nos fazer de mortos,pra ganhar sapato novo!