Weber, a fraca: sou a favor, mas voto contra

A ministra Rosa Weber confirmou a sua tradição de ser uma mulher fraca.

Seu longo e empolado voto no HC de Lula, disse o que pode ser resumida em algo que é teratológico.

“Sou a favor da garantia constitucional de que ninguém seja preso sem sentença transitada em julgado mas, como a maioria decidiu que é contra, voto contra, mesmo sendo aqui, o plenário, o lugar onde isso deve ser discutido”.

Coisa, claro, de gente convarde, que não aguenta a pressão e por isso se submete a dar um voto ridículo e que não faz sentido, senão o da vilania.

É a vitória da estratégia  sórdida de Cármem Lúcia, comemorado com sorrisos de esguelha assim que se consumou: dar, votando o caso e não a regra, à frágil Rosa Weber uma muleta para ceder à vontade conservadora ressalvando sua posição pessoal como a de “odebiente” à maioria que já não existe. Vota “no caso” contra, embora diga que “na tese” é a favor.

Ou melhor, que só existe porque ela abandonou a maioria que se formou e se juntou ao que seria minoria, fazendo vencer o que ela diz, cinicamente, ser aquilo que acredita  – ou diz que acredita – ser inconstitucional.

Diz que votará contra quando se votarem as ações de constitucionalidade mas, por enquanto, vota a favor.

O tempo suficiente para que Lula seja levado à cadeia.

Ou eternamente, enquanto durar a estratégia da presidente do tribunal de engavetar aquelas ações.

Não descarte que Marco Aurelio passe a exigir, em palavras mais duras do que as usadas por ele neste momento, que a presidente saia de cima das ações e as ponha a voto, sinuca para Rosa Weber outra vez.

Os tempos serão duros, de conflito e crise.

 

Fernando Brito:

View Comments (96)

  • O STF é o espelho da miséria espiritual que vivemos ... Talvez melhor seja liberar a venda de armas e encararmos nossa guerra contra os zumbis que tomaram conta dessa terra ...

    • S fosse só miséria espiritual. O país caminha ladeira abaixo em todos os sentidos.

  • Sabe quando restava uma faísca de esperança? Então, foi um soco no estômago. Esse é o pior STF que já tivemos.

      • O golpe se consumou. O STF será responsável pelo que ocorrer daqui pra frente.

    • A faísca pode ser um pedido de vista. Então, depois dela votar diferente nas ADCs, se o Toffoli pedir vista agora e do devolver depois ela vai ter que mudar o voto. Ou votar contra as ADCs, que ela já afirmou que voltaria a favor.
      Depende de Toffoli, Lewandowski ou Marco Aurélio. De um deles pedir vista. Se nenhum pedir vamos ver a merda que vai dar.
      Toffoli assume em setembro, bota as ADCs para votar e depois devolve o HC.
      Rosa terá que mudar o voto.

  • ... Se o réu fosse, por exemplo, o GÂNGSTER mafiosíssimo DEMoTucano 'Mineirinho', com a palavra a 'Rosinha de [falta] de vergonha':
    "Eu sou contra, mas voto a favor [da liberdade para o 'Aecim']!"

  • Os TEMPOS são de aprofundamento do golpe revestido de guerra híbrida. Casa Grande dando as cartas corporativistas de sempre. Tudo combinado: "com supremo com tudo". Isso não é crise, isso é ditadura descarada. A Constituição está na latrina e representa os 11 seres vis do stf. O Brasil virou um espectro horrendo e irreconhecível.

    • Na verdade o que temos é uma ditadura sem escrúpulos do judiciário... Isso ficou claro no voto do Barroso que ficou defendendo os seus comparsas da lavajato................

      • A ditadura é do Mercado, o Judiciário e a Globo são só os meganhas.

        • concordo, apesar da globo tb jogar no lado do mercado, como empresa. Mas é preciso deixar a emissora golpista no seu devido lugar. O seu poder próprio não é tão grande assim. Afinal, perdeu 4 eleições seguidas e deve ter levado uma baita bronca dos chefes

      • Eu sustento há tempos que o que temos hoje é uma ARISTOCRACIA, e nela ficaremos até uma revolução acontecer, segundo o ciclo aristotélico aristocracia - democracia - ditadura - aristocracia.

  • Essa fraca, gaguejante e pusilânime Rosa Weber não decidirá nada. Basta que um dos ministros que votam respeitando a CF/1988 para que o julgamento seja adiado por tempo indefinido. os dois ministros de sobrenome Mello, assim como Lewandowski precisam agora demonstrar coragem e derrubar essas manobras sórdidas de Cármen Lúcia, Edson Fachin, Luiz Fux, Luis Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. ao contrário do que pensam e querem os golpistas e nazifascistas, o jogo nã está terminado.

    • Dá para explicar o "Basta que um dos ministros que votam respeitando a CF/1988 "? Sou leigo e não entendi exatamente o que vc quer dizer. Obrigado

        • Obrigado, Eudes. Era isso o que eu queria dizer e que, dadas as manobras sórdidas de Cármen Lúcia, desrespeitando uma regra clara contida no inciso LVII do Art. 5º da CF, esta atinente ao bem maior do indivíduo (após o da vida), que é a liberdade, corolário direto da presunção de inocência, não poderia ser classificado como medida protelatória. Marco Aurélio e Celso de Mello se fizeram de bobos ou foram ludibriados por Cármen Lúcia, Rede Globo e demais golpistas; Celso de Mello foi o último a votar e se, em vez do longo e bem fundamentado voto, tivesse feito o pedido de vistas ou colocado em discussão o julgamento das ADCs, que é de interesse de milhares de pessoas mantidas presas sem trânsito em julgado da decisão condenatória - 40% delas sequer submetidas a julgamento de 1º garu - colocaria Cármen Lúcia e os punitivistas/fascistas do STF em saia justa, na defensiva. Mas esses dois ministros preferiram a representação teatral característica da côrte.

          A suspensão do julgamento geraria mais discussões e aumentaria as pressões para que os punitivistas/nazifascistas se rendessem ao que estabelece o texto constitucional. Mais: Celso e Marco Aurélio Mello poderiam usar de suas experiências e conhecimentos do regimento , de modo a instar Cármen Lúcia a pautar a votação das ADCs 43 e 44. Mas o s togados que foram omissos, cúmplices e coniventes com o golpeachment preferiram o jogo corporativo, a troca de vênias e salamaleques -alguns dles tão verdadeiros como cédulas de R$7,00 - nesse BBB em que foram transformadas as sessões dos tribunais judiciários quando em julgamento estão réus petistas.

  • Se eu fosse o Lula me entregava na PF de São Paulo. Sem mandado de prisão. Para ver se o povo acorde e vá para a rua exigir sua candidatura e liberdade.ainda hoje,,?!!

    • Seria muito melhor pedir exílio.....entregar-se para ser mostrado como troféu por essa canalha de GOLPISTAS?

    • De jeito nenhum. Entregar-se, simbolicamente estaria concordando com o judiciário. Ele deve chamar a imprensa estrangeira e a brasileira fora do PIG, para ser preso na frente dela, durante uma coletiva. Aí simboliza o ato de arbítrio e força que é.

    • CONCORDO, realmente é um bando de submissos a uma FILHA DA PUTA maior, a famigerada globo que o brasileiro otário continua assistindo, desconhecem uma atitude chamada BOICOTE. Quando é que o povo brasileiro vai acordar, tirar a bunda do sofá e descobrir a força que tem?

  • Já que a horrosa CL armou o teatro para entregar o Lula pra Globo na base da sacanagem, se fosse o Marco Aurélio pediria vista do processo na vez do voto dele até a carminha botar pra votar as ações diretas de inconstitucionalidade.

Related Post