Alberto Yousseff é um “bandido profissional”, na definição que fez dele, em 2004, o juiz Sérgio Moro, que hoje comanda a tal “Operação Lava-Jato”.
Naquela ocasião, Yousseff foi solto por ter negociado uma “delação premiada” para entregar os envolvidos no escândalo do Banestado e com a promessa de não cometer mais crimes.
Cometeu e sabe lá Deus se vai ser anulado o perdão concedido aos quatro anos de cadeia a que foi sentenciado.
Agora, com o mesmo juiz que o chamou de “bandido profissional ” e que foi engambelado por ele com a promessa (quebrada)de andar na linha, Yousseff negociou outra delação premiada, em troca de distribuir acusações a quem diz estar envolvido em falcatruas na Petrobras.
Incrível o crédito que as palavras de Yousseff têm.
Hoje ele foi absolvido da acusação de lavagem de dinheiro do narcotráfico, porque convenceu o Dr. Moro de que não sabia de nada, ” apenas teria cedido seu escritório para recebimento e entrega do dinheiro, “sem conhecimento de que provinha do tráfico de drogas”.
Encantador, não é?
Agora, Yousseff espera receber o perdão por seus atos de corrupção com o ex-diretor Paulo Roberto Costa, graças as acusações que ambos fizeram e que os jornais transformaram em verdade.
Não sei que provas tem Yousseff, pois elas não são apresentadas. É provável que tenha algumas, outras não. Nem a Presidente da República conseguiu acesso ao que foi dito.
Só quem sabe, mesmo, é Aécio Neves, que não desmentiu a informação do jornalista Gérson Camarotti, da Globonews, de que recebeu uma cópia completa das declarações.
O poder judiciário do Brasil é es-pe-ta-cu-lar.
Com um tratamento destes, não duvido que algum esperto, amanhã, esteja se oferecendo para denunciar a própria mãe para sair lépido e fagueiro dos processos, mesmo sendo um “bandido profissional”.
Mas é bom eu parar de ficar pensando besteiras, não é? Senão acabo preso sem direito a delação premiada…
View Comments (21)
O JUDIÁRIO?Brasileiro!Ninguém viu,ninguém avisou!O JUDICIÁRIO!O Brasileiro!A única coisa que me causa,é MEDO,TERRIVEL MEDO!E nada se pode fazer!
Pensa no Golpe que vai vir no último debate, eu quero saber quais providencias serão tomadas caso o Candidato Aécio Neves tenha um relatório de uma delação premiada ^^ parece inconstitucional isso, pelo menos presumo que seja
Quem confia na justiça hoje? A última pesquisa que vi diz que um em cada quatro brasileiros confia na justiça. Com estes desmandos me admira muito que apenas os juízes confiem em sua justiça, porque nós, advogados e população em geral, estamos estupefatos com o que vem ocorrendo no poder judiciário. Vergonha.
Enquanto isso, quem faz alguma coisa séria pelo Brasil acaba sendo condenado, o Delegado Protógenes Queiroz está correndo sério risco de ser condenado pela Operação Satiagraha no STF, está acontecendo agora a audiência e parece que os votos dos ministros são favoráveis a esta condenação. Inversão de valores!!!! Não podemos cruzar os braços!!! Enquanto isso Daniel Dantas está livre, leve e solto!! HIPOCRISIA PURA!! A Assessoria de Imprensa do Deputado está pedindo mobilização nacional para apoiar ao Delegado.
Dilma e Lula ao vivo, site da Dilma. Comício em Goiana, Pernambuco. Lindo!
São desmandos como este que deveriam levar o povo às ruas.
Juízes bandidos, pois quem assume um lado em relação a outro quando deveria ser neutro, para mim é bandido, deveriam levar às ruas as multidões de junho de 2013.
Mas deixa eu ficar quieto, pois para mim não teria delação premiada.
A justiça brasileira não presta.
Lembra quando a Eliana Calmon falava dos bandidos de toga? Será que ainda veremos um deles sendo preso ou fazendo delação premiada? Será que vai ser como aquele comentário de um figurão ou figurona sobre o computador do Dantas, que se deixasse vir à tona o que estava ali, acabava a República? Afinal, não é só o Congresso nem o Executivo que cometem deslizes em conluio com os corruptores, falta para completar os três poderes, o Judiciário. E como vi, pela manhã, no Pequenas Notícias, Grandes Negócios, lá no Uol, as empreiteiras envolvidas e já citadas em inúmeras CPIs, já estavam querendo acordo de delação premiada. Aliás, uma dúvida, delação premiada não era só para indivíduos? Para quadrilhas, ops, corporações, vai valer também? E o 4o poder, a midia? Se sim, vamos cantar aquela musiquinha (Acho que o Tim Maia cantava)...Vale, vale tudo...
É triste mas, hoje, no judiciário (não sei se em todo) está a quadrilha que coordena todas as quadrilhas em atividade no País.
Sem uma reforma constitucional radical (desde a raiz) nós vamos continuar nadando contra a corrente, com governos populares travados e ameaçados constantemente pelas mesmas.
Me solidarizo com sua indignação.A (in)justiça brasileira é mesmo espetacular! e, na declaração da candidata derrotada ao senado pela Bahia, e ex presidente do CNJ Eliana Calmon, está cheia de "bandidos de toga".
Então não tem nada contra o Alvinho Dias.