A única ditadura que existe, mesmo, no Brasil, é a da mídia.
Estamos em tempo de ruas cheias, fervor cívico, indignação popular contra a corrupção, não é?
O que diz Alberto Youssef, o ladrão que virou oráculo da verdade é o bastante para demolir reputações, prender, quase para linchar alguns.
Alguns, mas não a outros.
Os grandes jornais fizeram silêncio quase absoluto diante do vídeo em que ele expõe a informação que Aécio dividia com o PP as “mesadas” de uma diretoria de Furnas.
Um ou outro, discretamente, fala num “ouviu dizer”, “suposto”, “alega” e outros melindres que jamais se fez em relação a qualquer outro.
Um vago “sabiam” em relação a Lula e Dilma deu capa da Veja na véspera das eleições.
O “Aécio levava US$ 100 mil por mês” dá notinhas evasivas.
E olhem que não é um “vazamento”, não é o trecho de um documento, mas um vídeo, com toda a sua carga chocante.
Mesmo interrogado por um promotor que, além de “trocar” diversas vezes no nome de José Janene por José Gen0íno – ah, o que vai na alma de nossos promotores! – não se preocupa em perguntar que diretoria, em que negócios, e outras informações objetivas, o vídeo é mais que notícia, seria manchete em qualquer país onde houvesse uma imprensa livre e independente.
Afinal, é um candidato presidencial, “dono” de 51 milhões de votos, que é diretamente acusado de receber propinas.
Vejam bem: não doações para a campanha eleitoral, mas “mesada”!
Mais, de uma empresa que tinha em seu Conselho de Administração ninguém menos que o pai de Aécio, Aécio Ferreira da Cunha, que ficou lá no Governo Fernando Henrique Cardoso e nos primeiros anos do governo Lula!
Isso não merece sequer investigação, não é, Dr. Janot?
Não precisa mais censor.
O seu direito de saber dos fatos, agora, está completamente vinculado a que seja da conveniência do cartel da mídia.
Ou de que você os procure em matérias pequenas, no meio do texto ou em referências esparsas.
Não se trata mais de “parcialidade”.
É silêncio.
Se alguém quer saber como é que uma ditadura encobre a corrupção, olhe para o que está acontecendo.
View Comments (78)
A atuação do MPF no caso do PSDB é caso de polícia. Ou tiramos os superpoderes desses caras, ou vamos ver o Brasil entregue nas mãos dessas pessoas sem escrúpulos. Prender Aecinho do pó é uma questão de justiça, pois, o que esse canalha tem feito ao Brasil é coisa de terrorista. Mal perdedor, bandido e canalha. Aqui em Minas expulsamos o PSDB pra nunca mais voltar.
PARECE QUE O SR MINISTRO DA JUSTIÇA RECEBE seu salario exclusivamente para fazer nada....
Vai ver, não é só o salário.
Um exemplar exemplo de comedorme.
No Planalto , o vazio , o vácuo , o eterno silêncio . Esse governo está funcionando sob medida como um cavalo de Tróia a implodir a esquerda e qualquer idéia progressista . E explodir a democracia.
Tirar o PT do poder,tirar o PT do poder,tirar o PT do poder.É a resposta dos superiores da Mídia monopolista aos repórteres que querem saber qual a pauta do dia...
Bom dia, Brito! Não tem ninguém para entrar com ação de PREVARICAÇÃO contra o Procurador Janot, ou é cedo ainda para isso? Abraço.
Sr. Fernando Brito, não entendi no vídeo, porque o promotor tinha uma foto da irmã do Aécio.
Era para o delator falar que não conhecia ela entendeu????
Paixonite.
Mandei, ontem, o vídeo do Youssef para o JN como sugestão de reportagem. Acredito que muitos fizeram o mesmo. Sabe quando a reportagem irá sair? Nunca.
Santa ingenuidade, Benjamin. Eu também já fiz algo parecido. Globo esfaqueia Dilma no JN.
E recebe milhões de propaganda governamental. Isso é que me revolta. Aliás, em relação ao PT, já perdi a paciência. Já discuti muito defendendo o PT e o governo Lula/Dilma com amigos e parentes. Deixei de falar com alguns deles. Pra quê? Um partido que não defende aquilo que conquistou merece mesmo ser varrido do mapa.
Defender a Dilma e o governo sou a favor pela luta travada. Agora defende PT, você falou tudo. já proferi varias vezes tuas palavras e vou repeti-las sempre que puder.
benjamin boa tarde pode me enviar esse video obrigado
É de se ficar estarrecido.
É tão abominável, que a gente pensa: é verdade mesmo?
É verdade!
Estou completamente chocada com tudo que vem acontecendo. E com o nada que vem sendo feito.
Por que a lista do HSBC sai aos poucos? Quem será que estão guardando pro grande final? Será que aí tem? Será o golpe final?
Estou sem ânimo.
A tal lista está em posse da Globo e de um jornalistazinho do UOL. Liberam um nome aqui e outro lá, quase todos defuntos, só para dizer que estão fazendo algo.
E o Governo Federal ainda manda dinheiro público para essas máfias das famiglias Marinho, Civita, Frias, Saad,Mesquita, Silvio Santos e outras que forma o PIG.
Governo Dilma, corte todas as verbas do Estado e estatais. Reveja os critérios.
Não continue com a Bolsa PIG.
Benjamin o povo e' sabio e eles sabem disso, dia primeiro de abril todo em frente a globo e suas afiliadas desfazer essa grande mentira.
A primeira "Bastilha" que os brasileiros conscientes e politizados devem tratar de derrubar é a mídia, simbolicamente começando pela globo. A segunda "Bastilha" tem sede na Praça dos 3 Poderes e não é o Congresso e nem o Palácio do Planalto.
A "nossa" Bastilha tem endereço: Rua von Martius, 22 - Jardim Botânico-Rio de Janeiro.