Youssef repete CPI que houve propina a Aécio mas jornais acham que “não vem ao caso”

Fiquei procurando, em vão, menção no noticiário ao que disse Alberto Youssef sobre as propinas que pagou, segundo ele, a uma diretoria de Furnas que seria “dividida” entre José Janene, do PP, e Aécio Neves, cujo pai, Aécio Ferreira da Cunha, foi membro do Conselho de Administração da Empresa.

Nada.

Silêncio sepulcral, apesar de Youssef ter falado nisso suas vezes, segundo a “narração” do seu depoimento, feita em tempo real pelo Estadão:

  • 16h02: Youssef volta a confirmar o esquema de repasses na diretoria da estatal energética Furnas, que segundo ele possuía uma diretoria dividida entre Aécio Neves e José Janene;
  • 18h12 :Deputado Jorge Solla (PT-BA) volta a questionar sobre episódio envolvendo a propina em uma diretoria de Furnas, dividida entre PP e PSDB, e também o repasse de recurso para a campanha do senador Antonio Anastasia ao governo de Minas Gerais em 2010;
  • 18h14: Youssef confirma que mandou dinheiro para Belo Horizonte, mas diz que não sabia que era para Anastasia. O doleiro afirmou ainda que só o Jayme Careca, que entregava dinheiro para ele, saberá falar quem entregou o dinheiro; 
  • 18h15: Doleiro também confirma sua versão sobre propina em Furnas e diz que Aécio Neves (PSDB-MG) recebeu propina na estatal de energia pelo que ele ouviu na época;
  • 19h06: “Não podemos dizer que alguém que foi aqui denunciado por Youssef, como Aécio em um esquema nebuloso de Furnas, possa sem ser investigado ser declarado inocente”, conclui o deputado Paulo Pimenta.

Não vou nem falar sobre a confirmação dos R$ 10 milhões para Sérgio Guerra e dos R$ 20 milhões para Eduardo Campos, que estão mortos e não são, por isso, mais “notícia”, embora meu parco entendimento diga que, sendo dinheiro público o que se usou nestes pagamentos, é dever da Justiça procurá-lo e reavê-lo.

Mas a reiterada acusação a um senador da República, candidato a presidente e – segundo seus próprios delírios – “presidente moral do Brasil” vai continuar sendo ignorada?

O ministro Gilmar não vai pedir investigações?

Os jornais não vão buscar mais detalhes: quem pagava, como pagava, quem levava, quem recebia – a bufunfa?

Vamos ficar no “não vem ao caso”?

Ninguém quer tomar a palavra de um bandido da cepa de Youssef como verdade, mas – ao contrário de tudo o mais que ele falou – não se vai investigar?

E a acusação a Pallocci, sobre a qual Youssef diz que “tem um outro réu colaborador que está falando. Eu não fiz esse repasse e assim que essa colaboração for noticiada, vocês vão saber realmente quem foi que pediu o recurso e quem repassou o recurso”.

Como assim? Youssef participa das negociações de outros delatores? É combinado? Uma delação que, até ser homologada, deveria correr em absoluto sigilo, é do conhecimento do doleiro?

Será possível que o Judiciário brasileiro aceite – perdão pela palavra – esta “esculhambação”?

Houvesse um pouco de brio e Youssef estaria agora sendo interrogado sobre como obteve informações sobre delações em negociação com o Ministério Público.

Mas não há.

 

 

Fernando Brito:

View Comments (29)

  • Everaldo Lopes,
    Como assim caça o Aécio e a Dilma? Contra a Presidente Dilma, eleita pela maioria do povo brasileiro, não há nenhuma denúncia, agora contra o teu candidato não é mesmo caso não é?

  • Não topamos porque a Dilma não é ladra, e o Aecim é ladrão e cheira cocaína.

  • O cara quer nivelar a Presidenta com o aéssim! E como dizer que uma banana pode ser trocada por uma caixa de tomate. Everaldo, vai cuidar dos seus netinhos!

  • Hoje na BandNews Fluminense, às 18:08 o comentarista Chico Vargas, que nem sei se é jornalista, disse que o governo federal efetuou cortes na educação, mas continua bancando blogueiros que dão sustentação ao governo.
    O lado bom é o reconhecimento da atividade destes blogueiros. Porém finge que a Band não recebe verbas publicitárias.
    Quem é Chico Vargas para acusar tais blogueiros?

  • CASSAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS GLOBO, AINDA QUE TARDIA!

    Entenda mais uma patifaria surreal promovida por uma reles, pasme, concessão pública do Estado brasileiro

    Apesar de a GloboNews ter transmitido ao vivo a sessão de hoje da CPI da Petrobras...
    Durante o depoimento que desmoraliza – e incrimina cabalmente – o DEMoTucano neto do “dotô” Tancredo, a GoboNews apresentou a seguinte *legenda histórica e pedagógica: ‘Doleiro Alberto Youssef reafirma que Aécio Neves recebeu propina de Furnas’...
    [*Cumpre registrar que eu filmei e fotografei a cena!
    Comporá o processo de queixa-crime contra a mafiosa Globo do FIFALÃO do ‘laranja’ J. Hawilla - &$
    da sonegação bilionária, impune!]
    Apesar de toda esta farta documentação, pasme:
    em seguida, programa ‘GloboNews Edição das 18h00’!
    ‘As peruas amestradas’ a $oldo IMUNDO dos filhos do “dotô” Robert(o) Marín(ho) ‘Leilane Maria Louca
    Neubarth’ &$ ‘Cristiana Lôbo [de Ódio e Raiva]’ não fizeram uma mísera menção à bomba que destroça o DEMoTucano ‘Aécio Furnas Forever’!
    Eu continuei com o nariz tapado - e dopado de Plasil®
    20:00, programa, pasme, ‘GloboNews em Pauta’!
    Em pauta! As pautas do dia!
    Pausa para gargalhar desses(as) cretinos(as) desavergonhados(as)!
    Pois muito bem, a vigarice impune: se junta à máfia [pseudo]jornalística a perua-mor amestrada!
    Sim, a excrescência que responde pela infame alcunha de eliane TACANHêde, [eliane] TUCANêde, para
    os íntimos do DEMoTucanato [mega]corrupto até a enésima geração, a mesma irresponsável ‘Rainha da Febre Amarela’!
    A infeliz vomitou a bilirrubina das diatribes e das mentiras contra a presidente Dilma Vana Rousseff ‘A Magnífica’ e o [eterno] presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    NOTA: temos os ‘miniSTÉRIOS’ da “Justiça” e das Comunicações!
    Portanto, independentemente dessa tragédia nacional – e, sobretudo, em função desta -, ‘nois’ temos que
    denunciar o descalabro inimaginável a todas as agências noticiosas do mundo, a todos os chefes de Estado do planeta Terra, ao Vaticano do Santo Papa Francisco...
    Em nome da civilidade, da democracia, do respeito à cidadania e da nacionalidade!
    Mãos à obra!
    E urgentemente!
    Do contrário, aí, sim, não há republicanismo e democracia que se sustentem!
    Ainda que republicanismo e democracia de araque e de fachada, respectivamente!
    Ou vice-versa!

    Messias Franca de Macedo - em defesa intransigente dos governos populares e trabalhistas da América Latina.
    Feira de Santana, Bahia
    República Desses(as) Bananas [Infaustos] Nazifascistas, Terroristas, Canalhas Panfletários, Golpistas de meia tigela IMUNDA!
    Uma ignomínia ao verdadeiro jornalismo!
    “Soltos(as), todos(as) soltos(as)!”

    • O VÍDEO DEMOLIDOR DE TUCANO ‘NEVER’, o mesmo ‘Aécio Furnas Forever’!

      ‘Aécio Furnas Forever’, o mesmo "Ô candidato" fragorosamente derrotado do 'AeroPÓrto [Arquivado (sic)] da Fazenda do Titio'!
      "Solto, todo solto!"
      E apontando o dedo IMUNDO para os inimigos!

      É a impunidade, estúpido!

  • O que é mais repugnante é saber que este safado do Moro -safado sim- porque se fosse um cara decente não estaria passando por cima da legislação , e recebendo quase 80 mil por mês, porque ele é juiz e tem o dever de presar e principalmente cumprir a lei. Quando todos sabemos que o teto máximo do funcionalismo no Brasil é o salário do juiz do STF. E este tucano safado que banca o paladino da ética ganha em penduricalhos, e bota muitos ai, mais que o dobro do que um juiz do STF, que teoricamente, teria mais poder e responsabilidades que este maleva. E mais nojento ainda é o silêncio de instituições, como a oab - bem minúsculo mesmo- que deveria questionar esta pouca vergonha e não o faz. Aí quando o MST invade latifúndio de bandido improdutivo, muitas vezes terras griladas, aparece moralista de tudo que é lado criticando as famílias de colonos que buscam um pedaço de terra pra trabalhar sobreviver e criar suas crianças. Terras estas que se compraria às pampas, só com o salário astronômico, ilegal e imoral deste juiz safado. Viva o MST, VIVA JOÃO PEDRO STÉDILE! O judiciário Brasileiro é hoje, sem duvida, o poder mais IMORAL E CARO DO MUNDO!

  • Furdunço, esculhambação, descrédito geral, essas cpis já deram o que tinham que dar. Eles imaginam que Cunha será o novo Roberto Jefferson e essa história vai virar um mensalão 2. Tirem o cavalinho da chuva, não será assim. Esse Youssef já rifou Aécio, nem sei por que, mas tá lá. Aécio foi dedurado. Porque é delação para o PT e aliados e deduragem para o PSDB e afiliados? Está tudo desmoralizado. Qué sabê? Estou começando a admirar o herdeiro da maior empreiteira brasileira, ele diz que não delata porque não tem nenhuma acusação real contra ele. Por que iria fazer acordo? Faz acordo quem deve, ou quem já chegou ao ponto de constrangimento e humilhação que diz qualquer coisa que o juiz morno mandar. Vejam as palavras de Youssef: ele acha, ele não viu, não ouviu, nem tem provas, então ele acha que Dilma e Lula sabiam. E daí? Se eu sei de algo ou deduzo que sei, mas não tenho prova, como faço para acusar alguém? Procura um juiz louco por um holofote da Globo? Tem dó! É muita leviandade para o meu gosto. Parem essas merdas e vão trabalhar pelo país. Tem crise no mundo , daqui a pouco chega aqui.

  • NA MARCA DO CRIME!
    No campo chafurdado de CORRUPÇÃO do [pseudo]jornalismo do Projac!
    [pseudo]jornalismo ou entretenimento panfletário-terrorista?!
    ENTENDA A PATIFARIA 'ROUBAL' - perdão, ato falho -, [PATIFARIA] GLOBAL!

    (...)
    A excrescência repugnante que responde pela infame alcunha de *eliane TACANHêde, [eliane] TUCANêde, para os íntimos do DEMoTucanato [mega]corrupto até a enésima geração, a mesma irresponsável ‘Rainha da Febre Amarela’!
    A infeliz vomitou a bilirrubina das diatribes e das mentiras contra a presidente Dilma Vana Rousseff ‘A Magnífica’ e o [eterno] presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
    “E nada vezes nada” a respeito do MENSALEIRO DA QUADRILHA DEMoTUCANA ‘Aécio Furnas Forever’, segundo o [mega]doleiro Alberto Yousseff!

    *'perua amestrada' - e também uma das reles 'penas amestradas' a $oldo IMUNDO dos patrões barões Marín(ho) do FIFALÃO do 'laranja' J. Hawilla &$ da sonegação bilionária!
    E impune, óbvio!
    Viva o 'braZ$&l'!
    Da [eterna] Casa Grande!

Related Post