1,5 milhão de contaminados no mundo. E aqui, seguimos o “Doutor” Bolsonaro

O mundo chegou hoje a 1,5 milhão de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, das quais já perto de 90 mil foram à morte.

Quase um terço dos casos está nos Estados Unidos, onde há dois dias, o número de mortes passa ou fica perto das duas mil a cada 24 horas.

O Brasil, infelizmente, sobe no ranking de novos casos: já somos o 9° país em número de novos casos que se registram a cada dia, com os números de hoje.

Não é preciso ser especialista para prever que, em duas semanas, este número irá decuplicar-se.

Há apenas 20 dias, os Estados Unidos tinham menos casos do que temos hoje. Agora somam 422.800.

Alguém duvida que aqui estaremos chegando perto dos 200 mil nos últimos dias do mês, mesmo com a subtestagem e a subnotificação notórias?

O Brasil, informa a Agência Estadão, “realizou cerca de 63 mil testes para diagnóstico de novo coronavírus até terça-feira, segundo dados das redes pública e privada computados pelo Ministério da Saúde. Destes, cerca de 13,7 mil haviam confirmado a doença”.

Mais de 20%, portanto – mesmo com todas as precariedades de testes “meia-boca” – e, portanto, quando os testes chegarem, os números vão acelerar seu crescimento.

A única providência do Governo central é a de fazer anúncios de que “liberou geral” a cloriquina.

Com toda a abertura para que seja, de fato, um caminho promissor – e com vários obstáculos, por sua toxicidade e por seus efeitos colaterais, inclusive a perda de visão – algo que é apenas isso, sem nenhuma comprovação de eficácia é anunciado, agora, como política de governo.

Com direito a “meme” da Secom em que, aparentemente, o ministro da Saúde pede arreglo e recomenda o “remédio milagroso” ao qual não há nenhum referendo técnico.

Mas por pouco tempo, porque o Brasil se tornará um imenso laboratório de testes, onde cada brasileiro doente será uma cobaia.

Ainda tem quem ache que “a ciência” e Mandetta venceram a batalha?

Fernando Brito:

View Comments (32)

  • Eu gostaria de saber porque aqui no Brasil "TERÁ" de acontecer o mesmo que aconteceu nos EUA. Qual é a teoria científica que prova isso ? PORQUE no México e na Índia não ocorreu isso ainda ? Foi feito um cronograma mundial para a disseminação ? Porque nós temos de ser iguais aos EUA e não à índia ou México ?
    Só perguntando.

  • Em Nova York, são 7.600 casos por milhão de habitantes.

    Isso significa que, em média há um infectado para cada grupo de 131 novaiorquinos.

    Ou, para ilustrar, é como a cada três ônibus rodoviários lotados, um passageiro estivesse infectado.

  • As experiências médicas feitas por Mengele, o médico nazista na 2ª guerra mundial, sendo reeditadas no meu Brasil a mando do trump satanás, sócio da fabricante do cloroquina. E olha que nos EUA suspenderam a indicação da cloroquina até em casos graves. Está no NYT.

  • Nosso desgovernante é um irresponsável inconsequente. Na certa jamais ouviu falar do escândalo da talidomida, um medicamento lançado nos anos 60, sem testes de teratogenicidade. A talidomida foi liberada inclusive para gestantes, e posteriormente foi descoberto que causava malformações congênitas no bebê ainda no ventre materno. Mas bolsonaristas não querem saber disso. Não lêem, não querem saber de história. Só querem ajoelhar no chão sujo e vomitar mito, mito. Quer saber? Danem-se! Que morram todos. O triste é que vão levar junto muitos inocentes.

    • As mães dos bolsonaristas,tomaram talidomida,o efeito colateral é que nasceram com neorónio solitário!

  • https://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/46666-ministerio-da-saude-define-criterios-de-distanciamento-social
    A partir da próxima segunda-feira (13), os municípios e estados do país que não tiveram ultrapassado o percentual de 50% de ocupação dos serviços de saúde, após a pandemia de coronavírus, podem iniciar uma transição para um formato onde apenas alguns grupos ficam em isolamento. A medida é recomendada desde que haja oferta de leitos e respiradores, Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para o trabalho de profissionais de saúde e testes de diagnóstico. A recomendação está no Boletim Epidemiológico Especial sobre Coronavírus, publicado nesta segunda-feira (6) pelo Ministério da Saúde.

    • Vamos produzir carvão, um verdadeiro Auschwitz. Que os eleitores do bozo sigam em primeiro para conhecer o Senhor. Quero ser o último da fila...

  • Estive fazendo uns cálculos. O Brasil neste momento deveria ter uma capacidade de pelo menos 10 milhões de testes disponíveis para tentar barrar a evolução da doença. Seria o básico. Pelo que disseram não tem nem 1 milhão. Tétrico!

    • Pior, não há informação sobre a produção nacional de testes. Foi sabotada? A Fiocruz, que produzia 20 000 testes por semana, aumentou sua produção? Desistiu, para tentar produzir testes mais rápidos e avançados? Quanto financiamento e incentivo recebeu para que passasse a produzir milhões de testes, em vez de milhares?

  • O CORONAVOUCHER tendo efeito. Na hora do pronunciamento de Bozo, eu era "voz que clamava no deserto", batendo panela. Há uma semana, tinha até buzina.

  • É uma c...após a outra e essa diarreia verbal que não para. O senhor ministro já perdeu a credibilidade que ostentava há uma semana por ter se submetido facilmente aos encantos do chefe. Creio que uma pessoa de caráter teria saído e colocado em público os motivos. Também é notório que o capitão - presidente não desistirá de seu objetivo que é mandar abrir tudo e liberar geral, mas não assumirá as consequências pois é totalmente amoral e aético. O Brasil está nas mãos de insanos e não há freio para eles; o remédio amargo talvez venha quando a situação sair do controle e houver uma nova intervenção militar que vai durar duas décadas. Parece esse o destino desse canto do mundo. Somos uma terra infeliz que vive de ilusão de ter um povo bom e generoso mas na verdade passivo, sem brio e sem vontade. Essa a nossa triste realidade.

    • Seguiremos até qdo nos restar apenas a escolha entre a morte é a vida. Por enquanto o deboche continuará reinando pois o que importa é minha vida, o futebol é o carnaval...

  • Esse Mandetta é na verdade um enorme BUNDA MOLE. Acadelou-se perante o Dementenaro, só para manter seu carguinho vagabundo de ministro sabe-se lá de que. Finge que manda, mas só lê relatórios e gráficos, ao mesmo tempo em que obedece o Beócionaro de forma canina e submissa, só para ganhar uma guloseima.

Related Post