Coronavirus explode e EUA ficam em 2° no mundo em novos casos

O número de casos de infecção pelo novo coronavírus registrados nos EUA explodiu para 4,363 em um único dia, elevando a 13.622 o total de infectados e a 189 as mortes no país.

É o segundo maior número o mundo, atrás apenas da tragédia italiana, e já nem tanto.

Como se assinalou aqui hoje cedo – e bem antes – isso iria acontecer à medida em que se começassem os testes no país.

Mais da metade dos novos casos – 2.330 – surgiram em Nova York, que tem um total de 5.368 contaminados.

Era previsível que o maior hub mundial de conexão de pessoas fosse, também, se tornar o foco da pandemia.

E isso se expandiu a 40% ao dia, nas últimas 24 horas.

Deixo ao leitor imaginar o que serão os próximos dias por lá.

Corre-se o risco de 11 de setembro ser café pequeno, basta olhar a Itália.

Ou a China que, depois de dois meses, tem 56 casos por milhão de habitantes, enquanto os EUA tem 41, em apenas 15 dias em que passou a cuidar do caso como um problema e saúde publica, algo estranho naquele país.

É o centro do mundo, a metrópole, atingida em cheio e pronta para parar.

Entendeu por que Donald Trump, a cada entrevista, anuncia uma vacina milagrosa ou um remédio capaz de curar todos?

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

20 respostas

      1. Incompetente…
        O Ministério da Saúde não planejou porra nenhuma.
        Meses que essa desgraça se anunciava e esses imbecis dispõe de apenas 30 mil kit de testes (perguntado, usa os a administração de jumentos trumpistas como parâmetro tentando justificar a própria leniência).
        Além disso, o incompetente é despeitado…
        Falou que a Coreia do Sul (QUE TESTA 10 MIL POR DIA) não pode ser parâmetro pois tem a população uma população de 4 milhões de habitantes, QUANDO NA REALIDADE A POPULAÇÃO SUL COREANA É DE 50 MILHÕES DE HABITANTES…
        ESSE MANDETTA É UM IMBECIL, INCOMPETENTE!!!!
        ESTÃO ECONOMIZANDO EM TESTE, PARA GASTAR EM ENTERRO…
        ESTÃO SUBNOTIFICANDO!
        APENAS TESTAM QUEM ESTÁ NA UTI…
        PESSOAS COM SINTOMAS SÃO MANDADAS PARA CASA SEM TESTAR…

        1. Para se ter uma ideia do quão ridículo é esse numero de 30 mil kits…
          O magnata chinês Jack Ma, cofundador do Alibaba, gigante do comércio eletrônico, anunciou no Twitter que doará 500 mil kits de testes de coronavírus e um milhão de máscaras para os Estados Unidos. Usando o Twitter e o serviço de microblog chinêa Weibo, o empresário informou que os materiais já foram providenciados para serem despachados….”
          https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/03/14/dono-do-alibaba-anuncia-doacao-de-500-mil-testes-de-coronavirus-para-os-eua.htm

          1. CORONAVÍRUS: 5 ESTRATÉGIAS DE PAÍSES QUE ESTÃO CONSEGUINDO CONTER O CONTÁGIO
            https://epoca.globo.com/sociedade/coronavirus-5-estrategias-de-paises-que-estao-conseguindo-conter-contagio-24312020
            “A Coréia do Sul está testando cerca de 10 mil pessoas por dia, o que significa que eles testam mais pessoas em dois dias do que os Estados Unidos em mais de um mês”, diz Johnson.

            Em uma coletiva de imprensa realizada na segunda-feira, o diretor da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que fornecer os testes a qualquer pessoa com sintomas de infecção foi a “espinha dorsal para impedir a propagação” da pandemia.

            No entanto, ele alertou que muitos governos continuam a fazer os exames apenas para os pacientes mais graves, o que não só pode gerar estatísticas que não correspondem à realidade, mas também faz com que as pessoas com sintomas mais leves continuem transmitindo o vírus.”
            “2. Isole os infectados

            Johnson observa que a realização de testes permite não apenas isolar os doentes e impedir que o vírus se espalhe entre mais pessoas, mas também cria a possibilidade de detectar infecções que ainda não desenvolveram sintomas. “A Coréia do Sul e a China fizeram um excelente trabalho em rastrear, testar e isolar seus cidadãos”, diz ele.

            Segundo o especialista, o governo chinês tem sido “hipervigilante” na detecção de possíveis novos casos, o que pode ser uma das causas da queda nas infecções relatada pelo país.

            “Pessoas com febre são enviadas para clínicas e testadas para gripe ou covid-19. Quando apresentam resultado positivo para covid-19, ficam isoladas em ‘hotéis de quarentena’ para evitar que infectem suas famílias”, diz Johnson.

          2. Manguinhos poderia abastecer todo o país com testes de primeira qualidade. Só que Manguinhos precisa ser bem tratado, e não como se fosse uma excrescência estatal “comunista”. Mas por trás de tudo isso deve estar a se desenrolar uma luta feroz de “consciência” ideológica porque, pela doutrina do bolsonarismo, ou o teste deve vir de Israel trazido pelos anjos, ou deveria ser dada prioridade aos testes fabricados por laboratórios privados, que “precisam” ganhar alguns milhões nessa mazorca. Prestigiar a ciência pública do Brasil? Nem pensar.

  1. O presidente deles está a divulgar que usará um estudo sobre o uso de remédio para malária no combate a essa doença, fazendo crer que se trata de estudo local. Não é local nem pode ser usado como solução para a crise agora. Trata-se de um experimento com 24 pacientes de coronavírus em Marselha, França. A população, portanto, não é representativa para atestar a eficácia do método. Ou seja, tudo propaganda – tanto lá como aqui. Os sofistas estão no comando: a questão não é a verdade, mas o convencimento.

  2. Temo que a solução dessa epidemia só virá pela própria natureza, no processo de imunização coletiva. A Holanda, como país de vanguarda e com grande estrutura, parece querer acelerar esse processo. É preciso coragem.

    1. Problema e se começar a ter mutaçoes cada vez mais agressivas
      Alguns dizem q faz parte do processo evolutivo q o dna ou rna do virus se agrega ao dna do homem e assim a especie se adapta ao meio em q vive

  3. “Quando você acha que a China travou Wuhan e conseguiu conter essa doença? … Quanto tempo vocês acham que eles levaram para decidir isto? … Quando a China fechou Wuhan, eles tinham vinte dias que a epidemia estava acontecendo, eles estavam registrando 260 casos … e ainda tiveram 80 mil casos por lá”. ? https://youtu.be/7jHgS4yxS0A?t=1832

  4. E aqui o mj deixou os americanos de fora da lista de restrição de entrada. Faz nem questão de esconder a baba no ovo. Né não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.