Demissões disparam nos EUA, diz ‘NYTimes’

O número de registros de demissão nos Estados Unidos está disparando.

O jornal tabulou os resultados obtidos por um professor de economia e políticas públicas na Universidade de Michigan, Justin Wolfers, para encontrar, em apenas 15 dos 50 estados norte-americanos, cerca de 630 mil pedidos de registros de demissões, contra 281 mil da semana anterior, como mostra o gráfico semana a semana aí de cima.

O estudo chama atenção para o comportamento do estado de Washington, na costa oeste, onde as medidas restritivas já haviam começado a ser implantadas na semana anterior.

“Lá, asas notificações de desemprego mais que dobraram na semana passada e agora estão em níveis registrados durante os piores tempos da grande recessão de 2008/2009.”

Nenhuma razão para crer que aqui o panorama vá ser muito diferente se não forem adoradas politica de incentivo à manutenção do emprego.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

13 respostas

  1. A solução será um novo Governo em quem o povo dê crédito, pois com este ai o Brasil entrará em uma guerra civil.

  2. Com uma diferença descomunal. Em 2008, apesar da imprensa achar absurdo as tomadas de decisões do governo de plantão, não houve desempregos. O desemprego só começou em fins 2014 quando a operação ladrão jatos entraram em ação. Acirrou com o pó rela no pé e se implantou de vez com o golpe de 2016. Daí pra cá é só destruição.

  3. A política aqui será destruir ainda mais o emprego formal, a mp que autoriza reduzir salários vai passar fácil. Por mais que a atual situação sanitária seja terrível não compreendo o mutismo dos líderes de esquerda. Todo mundo apático, morto, com medo da extrema direita.

  4. A primeira vez que os Estados Unidos tiveram de admitir as limitações cruéis da iniciativa privada foi quando viram os russos a dominarem o espaço, mandarem o primeiro homem ao cosmos, lançarem satélites e também naves rumo à Lua e a outros planetas, sem que nenhuma empresa ou pool de empresas americanas pudesse ter capacidade de lhes fazer frente em uma corrida espacial. O Estado teve de criar a NASA, para que o país não ficasse na rabeira de um novo mundo que se abria. Agora, vão ter que admitir que a iniciativa privada não tem como proteger a nação de uma doença global. Vão ter de criar um sistema estatal de saúde, ou perecerão.

  5. Assustador!!!
    Prepare-se para uma temporada pós-corona de aumento da violência, miséria etc.

  6. Quanto mais as autoridades de saúde estão aprendendo sobre a pandemia de coronavírus (COVID-19), mais fica claro que casos furtivos de pessoas que não sabem que têm o vírus são um dos principais fatores para sua disseminação. No entanto, as autoridades estão apenas aprendendo qual o papel dessas transmissões furtivas. Um novo estudo está divulgando os fatos sobre quantas pessoas podem estar carregando e disseminando inconscientemente o coronavírus.
    Um novo estudo publicado segunda-feira na revista Science afirma que até 86% das pessoas que andam com o coronavírus nem sabem que o têm . Os pesquisadores por trás do estudo chegaram a esse número analisando dados da China, onde estimam que seis dos sete casos da doença não foram relatados antes da implementação das restrições de viagem.
    “São as infecções não documentadas que estão impulsionando a propagação do surto “, disse o co-autor Jeffrey Shaman, professor de ciências da saúde ambiental da Escola de Saúde Pública da Universidade de Columbia .

  7. A lição que fica aqui para os trabalhadores-eleitores É CLARÍSSIMA!!!

    Caro trabalhador, empresário, comerciante, banqueiro e demais representantes da turma da bufunfa não são seus amigos, não tem empatia pelo povo e nem tem pena de você ou de sua família…
    O seu problema simplesmente não são da conta DELES…

    QUALQUER ameaça ao lucro ou a riqueza do seu empregador a PRIMEIRA solução que ele toma é colocar TODOS (ou a maioria) de empregados no olho da rua…
    E assim sentar em cima da sua riqueza e esperar a tempestade passar…

    PENSE NISSO antes de bajular seu chefe-empregador ou defender as teses DELE….

    E LEMBRE BEM DISSO na próxima vez que estiver em fronte da Urna Eleitoral escolhendo os SEUS representantes no governo…

  8. ENQUANTO ISSO, PAULO GUEDES PASSA BATOM NOS BEIÇOS DO PORCO… DESEMPREGO NOS EUA É BAIXÍSSIMO! AQUI, LEMBRA CENÁRIO DE TERRA ARRASADA DE UMA GUERRA CIVIL!
    AOS JÁ 40 MILHÕES DE DESEMPREGADOS, SUBEMPREGADOS E AQUELES QUE “DESISTIRAM DE SE TORNAREM HUMANOS”, TEREMOS MAIS UM ENXURRADA DE MILHÕES DE NOVAS VÍTIMAS DA CRISE DO CORONAVÍRUS!
    BOSOSSÁURIO E GUEDES APENAS FAZEM PERFUMARIA NA CRISE, E TUDO QUE GASTAM ENTRA NO SUMIDOURO DAS MEDIDAS PALIATIVAS! NENHUMA MEDIDA ESTRUTURAL FOI TOMADA NOS ÚLTIMOS 5 ANOS…
    VÃO GASTAR AS RESERVAS TODINHAS, E DEPOIS, SÓ RESTARÁ SUBIR NO BANQUINHO!
    POBRE BRASIL!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.