Araújo inverte a ofensa e quer desculpas da China

É inacreditável que a China, o único país que pode e oferece ajuda ao Brasil na crise do novo coronavírus (e, além disso, nosso maior parceiro comercial) esteja sendo empurrada para uma posição de, já não digo retaliação, mas de indiferença ao Brasil.

O ataque de Eduardo Bolsonaro ao país, numa estupidez sem par, como se os chineses tivessem criado deliberadamente o vírus para tirar vantagens políticas – só se fossem masoquistas, pela crise havida lá – poderia ficar como apenas mais um imbecilidade do filho presidencial e a resposta dura do embaixador chinês poderia receber panos quentes, como fez o general Mourão, ao dizer que não era aquela a posição do governo e com o pedido de desculpas que fez Rodrigo Maia.

Mas agora o chanceler Ernesto Araújo, o olavista, disse que em tem e pedir desculpas é o embaixador chinês, afirmando que “é inaceitável que o embaixador da China endosse ou compartilhe postagem ofensiva ao chefe de Estado do Brasil e aos seus eleitores” .

Como se já não houvesse crise o suficiente, arranja-se esta, que os chineses não vão deixar por isso mesmo, até porque sabem que Araújo manifestou-se por ordem de Jair Bolsonaro.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

32 respostas

  1. Como sugeriu o embaixador, tem coisa por trás disso. A demora na tréplica dos canalhas demonstra que foi pensada. Acho que todos gostaríamos que a China respondesse de forma contundente, mas eles são calmos e pragmáticos. De minha parte só fico satisfeito se, no mínimo, chamarem ser embaixador de volta.

    1. Os chineses, ao contrário da família Milícia, não agem por impulso. Eles sabem o que significa perder parceiros internacionais importantes e não vão fazer isso. Sabem também que o Brasil é maior do que o Bozo e seus filhotes. Em breve esperam nos ver livres dessa praga!

      1. Os chineses sabem que os bananinhas estão trabalhando em conjunto com seus amiguinhos do Norte, e buscam exatamente que a China se afaste do Brasil. Mesmo que isso signifique a ruína da economia brasileira, porque os interesses dos bananinhas não combinam com os interesses do Brasil. A China vai ser dura, tanto quanto tem direito de ser, porque ela está a lutar contra essa injúria em nível global, diretamente contra quem a originou lá no Norte, e é péssimo para ela que o Brasil esteja a embarcar nessa mentira injuriosa que no fundo é apenas mais uma arma de combate geopolítico. Ela não vai se conformar com nada menos que a desculpa humilhante dos insetos bananeiros que querem, como disse em sua nota, infectar as relações de amizade entre os dois países. Ou isso, ou o isolamento político dos insetos. Enquanto esses insetos tiverem proeminência no poder do Brasil, a China manterá aberta a porta de saída para se afastar de nossa economia. Não se trata de chantagem, mas de resguardar o mínimo de respeiito a que ela tem direito, como parceira comercial.

      2. O Brasil nas mãos de um monte de gente imbecilizadas.
        A turma do agronegócios que se preparem, pois nem que não aconteça nada de imediato, mas o povo brasileiro a turma do agro negócio sofrerão as consequência. A civilização Chinesa datam de cinco mil anos atrás e eles sabem esperar o momento mais certo.

  2. Essa corja de bandidos trabalha para os EUA.
    A China deixando de comprar do Brasil vai começar a comprar produtos americanos.
    Pena que o ódio tenha cegado o empresariado que prefere continuar a tirar migalhas dos pobres ao invés de trabalhar e fazer o país a voltar a crescer .
    Todo mundo sabe que esses lunáticos vão destruir tudo por aqui .

  3. É a ruina moral da nossa diplomacia. Vai demorar muito para voltarmos a ser respeitados no exterior.

  4. Para a China uma sugestão… boicote de compras do país até um pedido de desculpas oficiais do do pai, do filho e dos espíritos de porcos dos ministros ….

    1. Isso que me deixa confuso, por mais que um parcela burra da população ainda apoie esse imbecil, como explicar o empresário que verá seu negócio de anos falir? A desgraça na economia brasileira não é o covid17 foi o PSL17.

  5. Inacreditável. Esse governo se supera diariamente em barbaridades. E ninguém faz nada. Não dá pra imaginar o fim disso.

  6. Mais de 57 milhões de idiotas são responsáveis por isso. Sem estes idiotas, este tipo de maus elementos não estaria em condições de destruir como estão fazendo.

  7. Pois é. Além de tudo, ele chama o Dudu Bananinha de chefe de estado. Pra ver como muita mamadeira de piroca faz mal pro cérebro. Acaba atrofiando.

  8. O Trump e o Deep State ficaram muito decepcionados com Bolsonaro e com toda a trupe que empalmou o governo do país a partir de 2016. Eles esperavam tomar tudo do Brasil, esperavam uma entrega total das riquezas, além de uma destruição completa das instituições do Estado brasileiro, e também uma ruptura total de relações com a China sob o pretexto dela ser “comunista”, mesmo que isso significasse uma hecatombe econômica para o Brasil.

    Cobraram tudo isso do Bolsonaro, e ele e seus predecessores não conseguiram entregar mais do que o petróleo, a Embraer, o fim das pesquisas espaciais e o fim dos avanços tecnológicos nas áreas nucleares e de defesa.

    Não tenham qualquer dúvida: Eles esperavam não apenas o fechamento do Congresso e a guerra contra a Venezuela, mas também o caos completo e as 30.000 mortes de brasileiros que Bolsonaro havia prometido ainda quando deputado caso chegasse ao poder máximo.

    Trump deve estar a considerar que Bolsonaro fez muito pouco de sua meta e fracassou, e não só ele, mas também o Olavo de Carvalho, um sujeito que foi apenas a ponta do iceberg de um investimento pseudo-intelectual de décadas, e que também fracassou e em breve será expulso dos Estados Unidos, país que não perdoa o fracasso de seus colaboradores

    O Eduardinho, um elemento cooptado pelo que há de mais radical na direita mundial, ainda fez uma última tentativa de ataque à China no melhor estilo Mike Pompeo, visando gerar uma contenda diplomática que evoluísse para um divórcio econômico total entre China e Brasil. Eduardinho não é ingênuo, nem um simples irresponsável. Ele sabia muito bem a abrangência de sua intriga e o que tentava obter com ela. No entanto, fracassou miseravelmente, como fracassado está o próprio Pompeo lá nos States, vitimado pelo tsunami virótico e pelas imposições circunstanciais da eleição presidencial estadunidense que já se aproxima. O desprezível Arnesto Araújo ainda quis sair em defesa do Eduardo, inutilmente.

    A convocação de 15 de Março marcou a última tentativa de imposição ditatorial do esquema destrutivo de Olavo. E agora ele tende a humilhar e xingar seu pupilo, tentando jogar nele a culpa pela impossibilidade de implantar a ditadura, e já antevendo sua própria submersão na desgraça e expulsão dos States. No Brasil, correrá o risco de ser preso.

  9. A turma séria do Itamaraty – na hora certa quando essa conjuntura mudar – vai botar pra fu… com o desqualificado do Ernesto Araújo.

  10. 17 – o número da camisa do gol contra que desclassificou o Brasil da copa.
    17 – o número da morte (pesquise no Google a simbologia do número 17)
    17 – o número que elegeu nosso atual presidente

    E ele está aí, cumprindo sua função com zelo. Função de destruir, matar, desestabilizar, gerar crise, caos.

    Triste sina do Brasil, cujo mandatário atua intensamente contra o próprio país e seu povo.

  11. Parente meu está num navio nos istaduszunidos e não consegue voltar pro Brasil…. RARARRRARAR
    E com o novo marido, virou coxinha, então qsferrem!
    Não me movo e nem me comovo com golpistas!

  12. Impressiona como a idiotia se alastra mais que o virus. A china cria o vírus e contamina seu maior parceiro cml e estrategico no Oriente médio o Ira e a maior parceria comercial da europa a Itália…. arrrrrr

  13. Esse monte de merda e seus filhos delinquentes marecem o fundo de uma cela sem direito a progressão até o fim da vida, depois terem seus restos mortais queimados e despejados num lixão qualquer.

  14. Está na hora de colocar essa equipe chefiada por um miliciano incompetente na cadeia, todos.

  15. A turma do agro negócio que apoiou este asno se preparem, pois, não dá para acreditar que depois na palavra do Ministro do Interior (este imbecil), Ernesto Araujo acreditarmos que no no mínimo a China irá chamar o seu Embaixador de volta e ai então será o Caos. Vocês acham que a China irá deixar isto “barato”, A turma do agronegócio podem ir se preparando para venderem a sua produção bem baratinho para o Trump. Mas, isto é que se dá, apoiarem uns imbecis como Bananinha e o outro com macaco Bugio.

  16. Observem bem a intelectualidade deste cidadão , ele deve estar pensando que a China é um Paraguai, (que os Paraguaios me perdoem)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.