À juíza Ida Inês Del Cid, da 2ª Vara da Fazenda Pública de São Bernardo do Campo, sem dúvida, deve-se boa parte da monumental manifestação dos sem-teto que enche o Morumbi, neste momento, com mais de 30 mil pessoas – e chegando gente.
A sua proibição do show, ontem, de Caetano Veloso, multiplicou por cem a atenção pública para a passeata de hoje. Evidenciou que hoje, neste país, só ma rua se pode defender um mínimo de direitos e liberdades.
A ferocidade antipovo que tomou conta da Justiça brasileira vai, a cada dia, vai demolindo e revertendo a tendência natural de que suas decisões fossem aceitas porque equilibradas e justa.
Em lugar de mitigar e limitar conflitos, o autoritarismo judicial tornou-se, ele próprio, fonte de confrontação social.
A Dra. Ida proibiu um simples show. Imagine proibir-se uma candidatura que represente a maioria da população brasileira.
Que não se fiem na aparente calmaria das ruas. O dia de hoje, com suas trovoadas, está mostrando que podem vir tempestades.
O povo é que nem formiga: que não se pise o formigueiro.
View Comments (24)
O caminho para o enfrentamento politico/social começa assim: abusos de autoridades, privilégios ilegais, autoritarismo constitucional e outras truculências ou violações de direitos dos cidadãos...
O Povo nas ruas! O fantasma dos poderosos!!!!!
Sou professor universitário federal e a MP, que o temerário assinou ontem, afeta toda a classe e muitos outros servidores. A MP procrastina indefinidamente o reajuste previsto para todas as classes no começo do próximo ano e o pior, faz uma mini reforma da previdência, aumentando de 11% para 14% contribuição para quem ganha acima do teto. Incrível como nenhum blog se dedicou a comentar o assunto. Decepção...
Quanto mais tentam nos intimidar, mais nítida fica a podridão destes juízes de direita.
QUEM SABE SEJA O INÍCIO ??
BOTEM PRA QUEBRAR !!!!!!
Acabei de ler no blog do Azenha que aquele promotorzinho de merda que persegue o Lula, fez uma ameaça velada a um dos deputados que trouxeram informações da França. Revelou o referido deputado que esse promotorzinho gastou quase 500 mil reais em passagens, incluindo uma "voltinha" pela Autrália. Togados salafrários é pior que um criminoso comum.
Ok, ok, Fernando.
Entretanto, o que ocorre hoje, só não ocorreu em 2015 e 2016 (antes do golpe) por que a promessa de colocar o Povo nas ruas estava com Boulos, que tem laços estreitíssimos com Psol. Boulos "monopolizou" essa promessa de "povo na rua" e "Greve Geral", mas não executou. Por que?
Foram esses mesmos organizadores que organizaram o "não vai ter copa" contra Dilma! Os mesmos!
Põe a fotinho aí que talvez eu te de crédito.
Parabéns a este grande movimento.! Espero que comecem a surgir País a fora outras manifestações a exemplo desta. Nós precisamos sair das redes sociais e ocupar as ruas .
Dales duro Povo sem perder ternura jamais
Parabéns Brito
Número de palermas/manifestantes:
Segundo a PM (que em geral acerta): 3.500.
Segundo o Boulos declarou à Folha: 10.000.
No Tijolaço: 30.000.
Total: 43.500.
Número de boçais fascistas nos comentários: 1 (Ernesto). Esse a PM nem precisa calcular, pelo grau de burrice, má-fé e ódio patológico demonstrado pela pobre figura de direita.
Apareceu o babaca., assim como estando no sul não consegues saber se a tua PM paulista ( tucanalha como tu) fala a verdade ,também não podes desacreditar no Britto.Mas esse, um básico raciocínio logico ,está longe da tua moralidade de pobre de direita.Pobre que acha que não é pobre ,assumir tua condição quem sabe te ajude a entender a realidade,ao invés de nega-la.
Vá ler o anta-gonista ,eles tem tua ração pronta ,mastigadinha e quase digerida.
Arnesto
Vai tomar conta das suas meretrizes. Elas estão dando as xoxotas adoidado. Enquanto você fica fazendo essas continhas, elas ficam fodendo tranqüilas.
Vai comentar no Antagonista ou na G Magazine. CORNO e FILHO DA PUTA.