30 mil na marcha do MTST. A Dra. Ida fez um “preview” para Moro

mtst2

À juíza Ida Inês Del Cid, da 2ª Vara da Fazenda Pública de São Bernardo do Campo, sem dúvida, deve-se boa parte da monumental manifestação dos sem-teto que enche o Morumbi, neste momento, com mais de 30 mil pessoas – e chegando gente.

A sua proibição do show, ontem, de Caetano Veloso, multiplicou por cem a atenção pública para a passeata de hoje. Evidenciou que hoje, neste país, só ma rua se pode defender um mínimo de direitos e liberdades.

A ferocidade antipovo que tomou conta da Justiça brasileira vai, a cada dia, vai demolindo e revertendo a tendência natural de que suas decisões fossem aceitas porque equilibradas e justa.

Em lugar de mitigar e limitar conflitos, o autoritarismo judicial tornou-se, ele próprio, fonte de confrontação social.

A Dra. Ida proibiu um simples show. Imagine  proibir-se uma candidatura que represente a maioria da população brasileira.

Que não se fiem na aparente calmaria das ruas.  O dia de hoje, com suas trovoadas, está mostrando que podem vir tempestades.

O povo é que nem formiga: que não se pise o formigueiro.

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

24 respostas

  1. O caminho para o enfrentamento politico/social começa assim: abusos de autoridades, privilégios ilegais, autoritarismo constitucional e outras truculências ou violações de direitos dos cidadãos…

  2. Sou professor universitário federal e a MP, que o temerário assinou ontem, afeta toda a classe e muitos outros servidores. A MP procrastina indefinidamente o reajuste previsto para todas as classes no começo do próximo ano e o pior, faz uma mini reforma da previdência, aumentando de 11% para 14% contribuição para quem ganha acima do teto. Incrível como nenhum blog se dedicou a comentar o assunto. Decepção…

  3. Acabei de ler no blog do Azenha que aquele promotorzinho de merda que persegue o Lula, fez uma ameaça velada a um dos deputados que trouxeram informações da França. Revelou o referido deputado que esse promotorzinho gastou quase 500 mil reais em passagens, incluindo uma “voltinha” pela Autrália. Togados salafrários é pior que um criminoso comum.

  4. Ok, ok, Fernando.
    Entretanto, o que ocorre hoje, só não ocorreu em 2015 e 2016 (antes do golpe) por que a promessa de colocar o Povo nas ruas estava com Boulos, que tem laços estreitíssimos com Psol. Boulos “monopolizou” essa promessa de “povo na rua” e “Greve Geral”, mas não executou. Por que?
    Foram esses mesmos organizadores que organizaram o “não vai ter copa” contra Dilma! Os mesmos!

  5. Número de palermas/manifestantes:
    Segundo a PM (que em geral acerta): 3.500.
    Segundo o Boulos declarou à Folha: 10.000.
    No Tijolaço: 30.000.

    Total: 43.500.

    1. Número de boçais fascistas nos comentários: 1 (Ernesto). Esse a PM nem precisa calcular, pelo grau de burrice, má-fé e ódio patológico demonstrado pela pobre figura de direita.

    2. Apareceu o babaca., assim como estando no sul não consegues saber se a tua PM paulista ( tucanalha como tu) fala a verdade ,também não podes desacreditar no Britto.Mas esse, um básico raciocínio logico ,está longe da tua moralidade de pobre de direita.Pobre que acha que não é pobre ,assumir tua condição quem sabe te ajude a entender a realidade,ao invés de nega-la.
      Vá ler o anta-gonista ,eles tem tua ração pronta ,mastigadinha e quase digerida.

    3. Arnesto
      Vai tomar conta das suas meretrizes. Elas estão dando as xoxotas adoidado. Enquanto você fica fazendo essas continhas, elas ficam fodendo tranqüilas.
      Vai comentar no Antagonista ou na G Magazine. CORNO e FILHO DA PUTA.

  6. MSSC

    Movimento dos Sem Show do Caetano !!!

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Para protestar contra o “impicha” da D.Dilma, necas !!

    Contra a condenação de Lula, necas !!

    Contra a absolvição de Aecio, necas !!!

    Contra a rejeição das denuncias contra Temer, necas !!!

    Mas pelo showzinho “de grátis”, todos ás ruas !!!

    VIVA A ESQUERDA FESTIVA !!!!

  7. eu acho que os pastores evangélicos e neopentecostais políticos estão a serviço do diabo e não de Deus, o que fizeram com seus seguidores quem é pastor do bem não maltrata seu rebanho, depois eu falo que eles fizeram com o povo.

  8. Até na internet ( ou
    principalmente nela?)
    é possível elevar o debate politico.
    Discordar com respeito e moderação faz parte do jogo democrático.
    O contrario é pura destilação de ódios e frustrações.
    Gosto de ler comentários com vários pontos de vista.
    Impropé rios não podem ser considerados pontos de vista, mas baixo nível de tudo, até de escolaridade.
    É pena!
    Lamento muito o rebaixamento do nível do debate politico no nosso (!?) país.

  9. Concordo que impropérios não devem ser usados em debates! Então, vamos debater como fazer para Gilmar Mendes respeitar a constituição e seus pares! O que fazer para nosso nesto presidente da república devolver tudo que nos roubou! O que podemos fazer para Aécio Neves se arrepender e aceitar os 54 milhões de votos dos brasileiros! O que podemos fazer para Geddel mandar entregar os 51 milhões de reais nas obras da Irmã Dulce! Vamos debater isso tudo e muito mais, mas não abro mão do meu direito de chamá-los todos de FDP!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.