Vem temporal na rede: HC de Gilmar mantém Cabral no Rio

gilmarcabral

O ministro Gilmar Mendes vai ver desabar mais um temporal de impropérios nas redes sociais com a decisão de conceder habeas corpus a Sérgio Cabral para não ser transferido para um presídio federal, como determinou, num chilique, o submoro juiz Marcelo Bretas.

Tecnicamente, a decisão de Gilmar é correta, porque não existe qualquer razão para acreditar que Cabral tenha feito uma ameaça ao juiz ao dizer que sua família trabalhava com bijuterias, o que i próprio Bretas havia dito, bem antes, numa entrevista promocional ao Estadão.

Não havia porque achar, portanto, que “espiões” de Cabral estivessem “arapongando” o juiz. Aliás, Cabral é ladrão, mas não é burro: qualquer atentado à integridade física do juiz ou de sua família ia piorar ainda mais a sua desastrosa situação.

Colunistas conservadores e insuspeitos de qualquer “antilavajatismo” como Elio Gaspari disse que Bretas revelou, com a ordem de transferência, mostra de uma ” destemperada onipotência”.

A ordem poderia ter sido revertida no TRF do Rio ou no STJ. Ocorre que os nossos tribunais superiores estão todos contaminados pela moléstia “punitivista, acima de tudo”.

O problema é que a desmoralização de Gilmar Mendes, conquistada por antiguidade e por merecimento, desmoraliza suas decisões, mesmo quando juridicamente corretas.

Porque no Brasil de hoje Justiça se tornou sinônimo de vingança.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

19 respostas

  1. Depois que a Mídia e judiciário se associaram para perseguir adversário e proteger amigos, e inverter os resultados das urnas , e a justiça se tornou um partido político, o direito processual perdeu toda a referência. Não temos mais constituição, nem stf , tse, nem parlamento, o Golpe contra a democracia afundou o Brasil.

  2. Para ver no que a justiça no Brasil se transformou;
    Do blog cidadania= “O ex-tesoureiro do PT João Vaccari foi absolvido duas vezes em 2017 de condenações impostas por Sergio Moro em 2015 e 2016. No próximo dia 7/11 deve ser absolvido da terceira condenação e será libertado. Sendo absolvido das 3 condenações, terá passado 3 anos preso injustamente. Só um imbecil não acha alarmante alguém INOCENTE pagar por um crime que não cometeu.”

  3. Por mérito, Gilmar Mendes, mesmo estando “correto”, já se queimou…virou lixo tóxico, ninguém quer.

  4. Este HC foi concedido devido ao nome do solicitante, não de acordo com preservação de direitos civis. Não tem nada haver com justiça, é pura concessão de benefício para o comparsa.

  5. Fora de pauta: Ontem o prefeitinho Orlando Morando (PSDB) de SBCampo fez aquele rebu proibindo o show do Caetano Veloso. Hoje temos a notícia de que a Polícia e o MP estão fazendo uma operação de busca e apreensão de documentos na Prefeitura por conta de indícios de corrupção na administração Orlando Morando. É, o “castigo” veio a galope, sr. Morando! http://www.dgabc.com.br/Noticia/2795374/policia-e-mp-fazem-operacao-na-prefeitura-de-sao-bernardo

  6. Aqui no escritório onde trabalho o temporal foi com muitos raios, trovões e rajadas de vento capazes de arrastar corpos. Os INCLAMEs só faltaram babar e lançar perdigotos contra o líder tucano no STF. Ao chegar aqui, antecipei: “O mais surreal é que Gilmar Mendes será massacrado se tomar a decisão jurìdicamente correta, que é negar a transferência do ex-governador Sérgio Cabral Filho, para presídio federal no Mato Grosso do Sul.”

    embora os golpistas tenham o aparato estatal nas mãos, todos eles estão completamente desmascarados, desmoralizados, com as entranhas pútridas e fétidas expostas à luz solar. Hoje não há mais dúvidas de que o sistema judiciário brasileiro está eivado de ORCRIMs institucionais, sendo a Fraude a Jato apenas a mais descarada e acintosa. Os casos de ilegalidades, abusos e crimes escancarados, praticados pelos integrantes do sistema judiciário se sucedem, dia após dia. Ontem uma juíza da 2ª Vara de São Bernardo do Campo proibiu a realização de um show numa ocupação do MTST nessa cidade. Hoje a blogosfera recuperou uma notícia que mostra a mesma juíza encalacrada em esquema de corrupção, venda de sentença e atuação em favor de empresas relacionadas ao PCC. Há poucos meses o filho de uma desembargadora foi preso com 130 kg de maconha e aramamento pesado; dois dias depois a mãe desembargadora o tirou do cárcere e o transferiu para uma clínica de SP, para “recuperação”; a alegação é de que o sujeito sofresse da “síndrome de bordeline”, que sequer é reconhecida como doença, pela comunidade médica internacional.

    Uma série de abusos, ilegalidades e crime são narrados com crueza pelos advogados que defendem o Ex-Presidente Lula, em petição que fazem para conseguir Mandado de Segurança em favor dos profissionais da advocacia que tiveram o sigilo das comunicações violado a mando do “juiz” sérgio moro, o torquemada das araucárias.

    Mais curioso e surreal é que os que agora partem para cima de GM foram coniventes ou indiferentes com a atuação sempre político-partidária do líder tucano no STF – colocado lá por FHC para que o ex-presidente da república e seus comparsas não fossem investigados – quando os alvos eram o PT, os petistas e a Esquerda.

    Gilmar Mendes já deveria ter sido afastado do STF, mas não por decisões absolutamente corretas como a de hoje.

  7. Não admiro o Gilmar porque juiz deve ser imparcial , e ele é parcial até a medula. No entanto aprovo a decisão para refazer uma decisão destrambelhada do fundamentalista Bretanha.

  8. Bob Fernandes é inteligência e lucidez cristalina. Ele diz o essencial : “É a Banalidade do Mal”.
    https://youtu.be/VZfrFlr9QOg
    Protesto contra a palestra de uma das mais brilhantes pensadoras do pensadores atual, é o fim do poço. Judith Butler é especialista dos Estudos de Gênero (“ideologia de gênero” só existe em cabeça de ignorante da idade medieval !!!!). Olavo de Carvalho dispensa apresentação. A juíza da censura de ontem é do PCC. A guerra entre os estudantes no Recife, etc. Enfim, a temperatura do MAL.

  9. continuamos descendo a ladeira,os imbecis continuam a existir .Bretas assim como seu inspirador´( o bandido de curitiba) É UM BOSTA ÉBRIO DE PODER (já chegará a hora da ressaca seu bretas).
    Gilmar Dantas , ainda que desta vez jogando do lado da lei (algum motivo tem),CONTINUA SENDO UM TUCANALHA GOLPISTA (só coxa fdp para não ver isso)

  10. No final das contas, quem está salvando o Brasil do fascismo desses aloprados é o Gilmar. O mundo dá voltas…

  11. Eu fui um dos que elogiei muito a postura firme do juiz Marcelo bretas , mas desta feita ele exagerou, pecou ao sair em defesa de sua família, quando é público e notório que eles comercializam bijoterias , não percebi nada de ameaça , ao contrário deu pra perceber que ele fugiu da sua competência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.