Lula e Felipe González, ao vivo, debatem desafios dos emergentes

 

luladesafio

O ex-presidente Lula, ao lado do ex-primeiro ministro espanhol Felipe González, participa agora de manhã do debate O Desafio dos Emergentes, em Madri, promovido pelo jornal espanhol El País.

Na pauta, a situação econômica dos Brics – que, com todos os problemas que enfrentam, seguem sendo o pólo dinâmico da economia mundial.

Assista, abaixo, a transmissão ao vivo do evento. Ah, e clicando na bandeirinha, você ouve em português.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

19 respostas

  1. Se as palestras de Lula para as empreiteiras(que “coincidentemente” conseguiam empréstimos vultosos do BNDES) eram lícitas e não tráfico de influência, como afirmou o Instituto Lula, qual seria o motivo dele ter parado com essas atividades lícitas somente porque começou a ser investigado na Operação Lava Jato? Por que nenhum empreiteiro contratou mais suas palestras? Será porque as palestras seriam só cortina de fumaça para encobrir outro negócio?

    1. Eu sou um empreiteiro e posso te responder, Allison.
      Eu, megaempreiteiro, tenho grana sobrando para pagar por palestras.
      Sei que se eu contratar o FHC, por exemplo, ou jornalistas da Globo e ministros do Supremo para dar palestras, ninguém vai me incomodar e ainda vão dizer que eu estou contribuindo para a difusão do conhecimento.
      Sei, por outro lado, que se eu contratar o Lula, aliás, se eu passar em frente ao Instituto Lula e der um bom dia ao ex-presidente, vão vir no meu pé, vão quebrar meu sigilo, vão me prender para eu delatar se, afinal, o Lula respondeu meu bom dia ou não. Ah, e se eu disser que ele me ofereceu um cafezinho, ainda vão usar todo tipo de criatividade para interpretar o que seria um… “cafezinho”.
      OU seja, em vez de Lula, prefiro até, sei lá, o Sardenberg, pois não vai me dar dores de cabeça, ainda que eu esteja interessado em, por exemplo, ser protegido pela Globo.
      Caro Allison, você também é empreiteiro. Por acaso você tem uma grana sobrando. Não gosta do Lula, mas acha que seria legal uma palestra dele, nem que fosse para animar seus funcionários combalidos pelo trabalho estressante. Até dois anos atrás, você taparia seu nariz , mas democraticamente contrataria Lula para “falar bobagens” que encantariam os incautos da sua firma – fora que te daria o maior destaque, coisa que, é claro, você não admitiria. Só que hoje, mesmo que você fosse, apesar de sua classe, um admirador de Lula (“não votaria nele, mas ele é inteligente e personalidade respeitada no mundo inteiro”), você não o contrataria. Aliás, você não o aceitaria na sua empresa nem de graça, pois sabe que iria sofrer todo tipo de chateação.
      A exceção do fato de que eu não sou empreiteiro (e que talvez você também não seja), o resto acima descreve exatamente como as coisas funcionam.
      Alguém é louco de contratar palestras do Lula. Nem a Infoglobo, que o contratou há algum tempo, o faria hoje.
      Tudo bem, tudo bem, eu sei: você já sabia de tudo isso e eu apenas perdi o meu tempo.
      Desculpa, então.
      Abraço.

      1. Sensacional, Sidnei – o Alisson chega a ser engraçado, acha que aqui tem um bando de ignorantes que não conhece a história deste país e suas instituições vesgas. Pelas perguntas do Alisson dá para ver que ele é um teleguiado, pouco reflete, mas aplaude muito.

      2. Hum… R$ 500.000,00 pra uma palestra pra animar os funcionários… Sei! As palestras de Lula tinham um componente magnífico. Vinham juntas com a facilitação de empréstimos do BNDES. Regras burladas às vezes, como para o amigo Burlai.

        1. Não.
          A palestra era de valor vultoso porque era do Lula, não era minha nem sua.
          A do Clinton, por exemplo, é mais cara do que a de um, sei lá, Ali Kamel.
          Você conhece bem o mercado, não conhece? Gosta dele, não gosta? Então. Uns cobram mais, outros menos. Uns pagam por coisas pelas quais nós jamais pagaríamos. Acho injusto também, mas fazer o quê?
          E a Infoglobo, pagou caro pela palestra de Lula em troca de empréstimo no BNDES também?

          1. Quanto foi a palestra da Infoglobo para vc dizer que foi cara?
            Relatório da COAF nem cita essa.
            Cita que os empreiteiros presos foram os únicos que pagaram milhões ao Brahma.
            Inclusive o empreiteiro preso Andrade Gutierrez contratou Lula por SEIS vezes em um ano para dar a mesma palestra.
            E mais interessante ainda que esses empreiteiros presos além de trouxas de pagarem milhões a um torneiro mecânico avesso ao saber são filantropos pois foram os mesmo e em datas iguais que doaram milhões e milhões ao Instituto Pixuleco.
            Só pode ser sarcasmo dizer que o pinguço amigo do Bunlai tem algo a dizer que não seja lorotas e lorotas para dementes.
            Como vê, tem aloprado com fantasia de Thomaz Bastos….

  2. Adoraria ver uma mesa de debates internacional em que Lula e FHC tivessem que falar sobre esse tema que Lula tão bem abordou.
    Em tempo:
    Pessoas acham que estudaram mais do que Lula dando opiniões “inteligentes” chega a dar pena.
    Fariam melhor negócio dedicando seu tempo e os poucos neurônios de que dispõem para ir tratar das cutículas.

  3. As pessoas têm que entender que não é porque uma pessoa possui eloquência na fala que essa pessoa seja honesta. A arte de ludibriar multidões é afeita aos maiores bandidos.

  4. Lula que costuma cobrar milhões de empreiteiras ladras para palestrar cobrou quantos pixulecos para participar desse emergente encontro?
    Quantos pixulecos valem um audiovisual ao vivo de um ‘encontro’ com Lula (ou Barba ou Brahma)?

  5. agora Lula foi ingrato, pois já que iria até passar ´perto deveria ter ido passar um dia visitando o seu amigo de Portugal na cadeia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *