O PEC – Partido do Eduardo Cunha – é movido a dinheiro, diz Janot

pec

Como costuma ocorrer, a grande “pauta” está lá, perdida no penúltimo parágrafo da matéria de O Globo que relata algumas das propinagens de Eduardo Cunha com empreiteiros:

Segundo Janot, Cunha recebia valores “seja por doações oficiais, para si ou para os deputados que o auxiliavam ou por meio de pagamentos ocultos”. Para o procurador-geral, a distribuição dos repasses para outros deputados pode ser “motivo pelo qual (Cunha) possui tantos seguidores.”

Ora, ora, ora…

Desde os tempos de Ramsés II o jornalismo político brasileiro sabe disso.

Só que estes grupos jamais tiveram tanto poder, exceto no breve reinado de Severino Cavalcanti,  que chegou à Presidência da Câmara numa manobra urdida da mesma forma: a oposição de “punhos de renda” não se pejou de despejar votos no deputado que queria “aquela diretoria de furar poço” da Petrobras e acabou caindo por meter a mão na lanchonete da Câmara.

Perto de Eduardo Cunha, reconheça-se, Severino Cavalcanti seria quase uma freira.

Agora, lido o que escreve o Dr. Procurador-Geral, o que pensar da forma secreta de escolha da Comissão do  Impeachment promovida por Cunha?

O segredo foi para proteger a puríssima independência dos deputados que o seguem, com sua flauta de Hamelin que emite sonantes notas?

A mídia, a direita moralista e, agora (será?)  a suprema corte brasileira farão de Cunha o Adhemar de Barros 2.0, aquele que “rouba, mas faz”… o que eles querem.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

14 respostas

    1. Mera coincidência, não foi? O que virá a seguir, a internet, celulares? Esquece o cunha, já fez a parte dele. Olho no STF.

  1. Chega a ser engraçado. O Cunha, amigão do PT que participou do assalto do partido às estatais, acabou virando inimigo e agora é criticado como se tivesse criado um esquema de corrupção independente do chefiado pelo Lula. Hoje o novo amigão é o Renan. Aguardamos o momento em que ele, vendo que a punição da presidente criminosa é inevitável, mudará de lado e passará a ser criticado como o Cunha agora é. Coerência? Lógica? Quem se preocupa com essas coisas não é petista.

    1. Amigo do PT, coxinha??
      A ascensão do seu ídolo Cunha à presidência da Câmara contou com o PSDB, com o DEM e com os festejos da mídia que o via como era: uma víbora enrodilhada, pronta a acuar e paralisar o Governo Dilma, com as presas venenosas de seu poder institucional no parlamento. Suas pautas-bomba, uma a uma, acossaram uma administração forçada, todo o tempo, a mendigar apoio para limitar os danos que elas causavam. A demora imposta por Gilmar Mendes (PSDB-MT) à decisão de vetar o financiamento privado das campanhas permitiu-lhe arregimentar maiorias para manter abertas as burras que transformaram em negócio a política brasileira.
      E vieram a terceirização, a redução da maioridade e tudo o mais que lhe valia os aplausos do “Brasil moderno”, já se vê o quanto, pela vocação escravagista. Agora, a chantagem do “impítim”. Vc pensa q engana quem aqui com suas asneiras?

      1. O Cunha só assaltou a Petrobras como aliado do PT, até porque não teria poder lá dentro se fosse opositor. Isso mudou no início deste ano, quando ele brigou com os antigos comparsas. E ele ganhou aplausos quando agiu corretamente, brecando o “controle da mídia” e os “conselhos populares” que os bolivarianos queriam implantar, impedindo que eles nomeassem mais meio STF, encaminhado a punição dos menores assassinos, etc. Depois, o PT o chantageou para não abrir o impeachment em troca de não pedir a sua saída. Mas parece que eles se desentenderam de novo e ele acabou fazendo mais uma coisa certa. Agora, que pague pelos erros que cometeu quando era parte da organização petista.

  2. A cada dia que passa fico mais irritado com o Tijolaço por permitir que comentários de falsos moralistas e indignados seletivos sejam aceitos pelo site.Eu já fui várias vezes censurado na Falha de sp e no o Globo e porque aqui no nosso lugar esses hipocritas tem espaço?
    Esses caras tem que ser deletados.

  3. Oi Fernando
    Faço minhas as palavras de sr José Ademar.
    Favor não aceitar as opiniões desse grupinho de escrotos.
    Os amiguinhos do Cunha, que vão para as grandes mídias.
    Saudações

    1. Chora, Alisson, chora bastante.

      Teu grande guru, teu grande mentor, Eduardo Cunha, está sendo exposto, finalmente,

  4. Cunha, Calheiros, Paulinho da Farsa Sikndica e uma montoeira de outros (pra)lamentares são “mais sujos que pau de galinheiro” há décadas.

    Então, fica a pergunta. Por que é que a mídia hegemônica não fez, até hoje, uma campanha tão exaustiva, tão insistente, como a que tem feito contra o PT, para expor suas sujeiras?

    Fizesse isto e esta corja não teria sido eleita e reeleita por tanto tempo. Se a mídia fizesse isto, não teríamos, pelo menos, estas duas figuras lamentáveis no comando de duas casas de grande importância para a nossa democracia.

    Mas, vamos á resposta. A mídia não os denunciou, porque, a atuação deles nos parlamentos é sempre favorável ao sistema dominante e seus donos, o grande capital. Eles sempre votam a favor do sistema e contra os trabalhadores e o povo brasileiros.

    Como a mídia hegemônica pertence ao grande capital e é o aparato de propaganda do sistema dominante, é óbvia sua postura de acobertamento da podridão desses (pra)lamentares.

    Alguém aí ainda acredita que a mídia hegemônica quer, realmente, debelar a corrupção no Brasil?

  5. Nestor Cerveró afirmou que o então diretor de Gás e Energia, Delcídio Amaral, foi beneficiário de repasse sobre contrato de turbina de US$ 500 milhões em 2001…

  6. Li parcialmente o tardio documento acusatório da PGR e vê-se que a Câmara dos Deputados, com exceções é claro, tornou-se um antro onde se processam as mais tenebrosas transações. Esses criminosos são capazes de tudo.

  7. Esse partido,ao que o Blog se refere,é o PARTIDO ONDE SE ESCONDE,A CANALHA.Toda a oposição atual,inclusive alguns que querem crescer,pretextando CRISE! Após andar pelo comércio no lugar onde moro e,conversado com vários atendentes,onde todos são contra o atual GOVERNO,e chamam Lula e demais, de ladrões,cheguei a conclusão que CANALHICE,é um fenômeno SOCIOLÓGICO!Não são somente desinformados,ou,mal informados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *