Lewandowski x Cunha, ou como lidar com bandidos

lewandowski

A atitude do Ministro Ricardo Lewandowski, presidente do STF, de conversar com Eduardo Cunha apenas diante dos jornalistas era a única que um juiz correto poderia tomar.

Primeiro, a de não conversar com bandidos exceto em situações públicas.

Segundo, idem com gente de comportamento psicótico.

Terceiro, mais ainda quando o indigitado é acusado de ser um “delinquente” que chefia um “grupo criminoso” na Câmara dos Deputados.

Aliás, ninguém de boa-fé e senso de prudência pode, atualmente, receber Eduardo Cunha sem testemunhas.

Ou sem um gravador ligado.

Lewandowski disse a ele o mínimo necessário.

O acórdão sai nos prazos legais e eventuais correções às decisões tomadas serão feitas apenas no julgamento de embargos regularmente apresentados, em reuniões públicas do STF, transmitidas pela TV Justiça.

Se Cunha não se conformar em tocar o rito do pedido de impeachment segundo o que o Tribunal decidiu,  só tem uma alternativa: não tocá-lo.

Não tocá-lo, a propósito, é um bom método para lidar com Cunha.

PS. O blog está atrasado. Foram horas sem conexão com a internet. Perdão aos leitores, vou tentar tirar a desvantagem de tempo.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

58 respostas

  1. Gostei muito da atitude do Lewandowski. As conversas e acordos que não podem ser feitas diante da luz, na frente de todos, quase sempre não são boas para o interesse público.

    1. É isso aí Tiago, onde houver interesse público tem que haver transparência…. não sei o porquê que Lula e família pedem sigilos nos seus processos e depoimentos…. os interrogatórios dos LulasXjustiça pública deveriam ser que nem o encontro de LewanXCunha, às claras e com a imprensa.

      1. Cloves, se os depoimentos à polícia federal fossem públicos, os acusados poderiam atrapalhar toda a investigação , destruir provas, obstruir o processo, interferir no trâmite ao ponto de invalidá-lo. Você já viu alguma investigação da polícia civil ou federal ocorrer sem sigilo? Eu não.

      2. A publicidade é um dos princípios da administração pública (caput do artigo 37 da Constituição), mas a doutrina entende que nem todos os atos administrativos podem ser públicos. O planejamento estratégico do governo no comércio internacional, algumas operações do exército na defesa do país e as investigações policiais não podem ser públicas, por razões óbvias. Mas tirando essas e outras pequenas exceções, a publicidade deve predominar.

      3. Só mais uma última observação: Lula nunca pediu sigilo de nenhum depoimento dado à polícia federal. Os depoimentos são sigilosos porque a lei assim o exige, para que nada atrapalhe as investigações da polícia. Além do mais, até o momento o Lula só depôs na condição de testemunha e não de réu.

        1. Caraca Tiago, QUE AULA de DIREITO vc acaba de dar ao coxinha bundão! Pena q ele, como todo leitor de Veja e espectador da “grobo”, não entendeu nada!
          Aliás, TODO direitista é assim: Burro, desinformado ou intelectualmente desonesto.
          E uma salva de palmas pro ministro Lewndovski !!

      4. Cloves, a anta não é a Dilma, como já constatei. A anta é você, que não sabe nada de nada e fica dando palpites fora de contexto! Volta pro se pântano, idiota. Ou para seu curral, como você preferir.

      5. Honestamente. meus caros amigos, não percamos o nosso tempo respondendo aos coxinhas. Eles não entendem nada de nada, pois, como bem disse o Chico, se informam através da “Veja” (e do “JN”) e, neste caso não vão muito longe. Só vem aqui para tumultuar. Devemos trabalhar dia e noite para garantir a democracia no país…

      6. A pergunta que não quer calar é: quanto ganha o Cloves de Pixuleco? Será que é um pixuleco por cada personagem reaça? E outra importante: QUEM PAGA O ÓLEO QUE FRITA ESTE COXINHA???

  2. … O ínclito e honrado ministro Ricardo Lewandowski poderia ter dado voz de prisão ao gângster psicopata e descompreendido [eduardo] ‘CU(nha)’ do ‘Aécio Furnas Forever’…
    Por enquanto a mensagem do jurista: homem de bem não conversa com moleque à porta fechada!
    A que ponto a maligna e [mega]corrupta oPÓsição ao Brasil vulgarizou o descaro!…

    … E os(as) bandidos(as) do PIG ficaram impossibilitados(as) de ‘vazar’ trechos da reunião!…

  3. Eles se ‘conhecem’…. Lewan o advogado afilhado de Orestes Quércia fez carreira no Judiciário sem NUNCA ter sido aprovado em concurso e pesar contra ele enquanto pres do TSE a acusação de sumiço do parecer técnico que requeria a reprovação das contas do PT e de Dilma Roussef, o caso foi parar com a ministra Carmen Lúcia…. poderia se perguntar ao bisonho Auler para apurar a quantas anda o sinistro ‘sumiço’.
    Lembrando que o Lewan tomou uma surra do Barbosa, perdendo todas na defesa dos seus padrinhos petralhas….

    P.S acessem tijolecos o vídeo da chinfrim esquerda festiva Chico Buarque Rounet pedindo votos para FHC, olerê olerê….. IMPERDÍVEL!

    1. Na época,FHC ainda não tinha se convertido a direita e tampouco se revelou o crápula que éra(e ainda é).

      O provocadorzinho pensa que pondo esse vídeo do Chico pedindo votos ao FHC irá desqualifica-lo…

      É muita pretensão…

      (Como se uma pessoa não pudesse voltar atrás numa escolha que antes não considerava equivocada e depois de um tempo perceberá que se equivocara).

        1. Por mais que eu esteja insatisfeito com algumas das atitudes do PT,não me arrependi de votar em seus candidatos.

          Pois na época considerei e ainda considero o PT a melhor opção pro meu país e votei com minha consciência tranquila quanto a isso.

          E continuarei a votar nele,mesmo que mais a frente venha a desaprovar algumas de suas atitudes,pois uma democracia se faz com acertos e erros,pois nenhum de nós é dono da verdade absoluta.

          Não temos como prever o que será o amanhã.

        2. E outra: Se um dia eu considerar que o PT não atende mais as expectativas de meu pais e da esquerda,votarei em outro partido de esquerda que eu considere capaz de suprir as expectativas de meu povo e da ideologia que acredito.

          Nunca dei um voto meu a direita e jamais irei fazê-lo. E disso me orgulho muito.

        3. A esquerda cometeu erros? Sim,e ainda os comete.

          Mas nem por isso,migrarei para a direita,pois a ideologia deles é algo totalmente contrário aquilo que eu penso.

          Mas principalmente,pela direita ser suja,raivosa,golpista e dada ao mais abjeto,abominável e repulsivo ódio de classe.

        4. A pergunta que não quer calar é: quanto ganha o Cloves de Pixuleco? Será que é um pixuleco por cada personagem reaça? E outra importante: QUEM PAGA O ÓLEO QUE FRITA ESTE COXINHA???

    2. A pergunta que não quer calar é: quanto ganha o Cloves de Pixuleco? Será que é um pixuleco por cada personagem reaça? E outra importante: QUEM PAGA O ÓLEO QUE FRITA ESTE COXINHA???

    1. Houve uma época em que o FHC lutou pela democracia. Já fazem trinta anos, mas ela aconteceu. Hoje nós sabemos o tipo de democracia que ele queria para o país, mas na época, não.

      1. Sim,eram contra e estavam errados em ir contra.

        Porém,a mídia vive negligenciando do publico que Itamar é o verdadeiro pai do Real,colocando a paternidade da criança para FHC.

        1. Claro….Itamar formou uma equipe de notáveis para salvar o país dos efeitos deletérios dos planos eleitoreiros e populistas do PMDB de Sarney.
          Contudo, se não fosse a capacidade de negociação e articulação de FHC dificilmente o Plano seria implementado.
          Hoje, com Plano Real destruído pelas mesmas sanhas eleitoreiras e populistas de Lula e Dilma o país urge outro Plano, talvez o Real II, que infelizmente Dilma, ao contrário de Itamar, não mostra competência nem credibilidade para conceber e implementar.

          1. Primeiro os ministros da Fazenda na época da criação do Plano Real eram Rubens Ricupero e Ciro Gomes.

            FHC não tem participação alguma na criação e elaboração do Plano Real.

          2. E FHC nem era mais ministro quando o Plano Real começou a ser elaborado.

          3. Não precisa criar um Plano Real II,apenas Dilma precisa retomar o programa com o qual foi eleita e que não pôs em pratica,preferindo colocar o plano derrotado de Aécio.

          4. Os planos do Sarney eram tão populistas e eleitoreiros que ele… nem disputou a eleição de 89.

            O FHC já estava de saída do Ministério da Fazenda quando o Real foi lançado. Engana-se quem pensa que não havia uma equipe inteira por trás do Plano Real, e que ele saiu das entranhas do FHC.

            E, caso você não se lembre, o senhor FHC fez um belo estelionato eleitoral para se reeleger, mantendo o câmbio fixo artificialmente para se eleger, e o soltando logo após a reeleição, o que levou a uma alta absurda em uma chapuletada só, evasões de bilhões de dólares da economia brasileira e elevações da taxa básica de juros a valores estratosféricos. Isso aconteceu com poucos meses depois das eleições presidenciais.

            FHC cavalgou na onda do Real artificialmente por tempo demais. E antes que você venha dizer que entregou o país em condições de voltar a crescer para o Lula em 2003, logo após as eleições o FHC chamou o presidente eleito para uma reunião, anunciando que faria um novo empréstimo de 40 bilhões do FMI ainda no ano de 2002.

          5. Ué, mas qual o problema em FHC querer ser o “pai” do real??
            Ele já está acostumado a assumir filho que NÃO É DELE, mesmo!! (vide o caso da jornalista….)Kkkkk

        2. Vinícius, vou discordar de vc. Eles não estavam tão errados assim não [em ir contra]. Tão somente pq o real nada mais foi do que a aplicação do CONSENSO DE WASHINGTON, neoliberalismo na veia. Tanto é que, em oito anos do [des]governo tucano, O BRASIL FOI QUEBRADO TRÊS VEZES, e se LULA não tivesse sido eleito em 2002, iríamos quebrar pela quarta vez. Outra que a queda da inflação naquela época foi uma tendência planetária, vários países q estavam às voltas com inflação galopante, começaram, àquela época, a reduzir os índices inflacionários.
          Ou seja, o real nada mais foi do que uma receita pronta imposta pelo FMI e banco mundial, PSDB nunca teve uma ideia original.

          1. PSDB nunca teve nada de original,sempre roubou as realizações dos outros.

            E não só no plano Real,mas também nos genéricos,programa de combate a AIDS,seguro-desemprego e por ai vai.

  4. Vinicius, já reconheci que o FHC não teve participação técnica, ate porque ele sociólogo e não economista. A equipe econômica selecionada por Itamar eram os economistas de alto gabaritos como Edmar Bacha, Gustavo Franco, Clovis Carvalho, Persio Arida e Pedro Malan…. certamente outros menos conhecidos.
    E outra, a participação de Ciro Gomes como ministro da Fazenda foi a mínima, não ficou nem cinco meses no cargo!
    FHC entrou nessa estória por um golpe de sorte.
    Senador suplente do falecido Franco Montoro virou ministro das Relações Exteriores e com a queda de Ricupero e o desastre temperamental de Ciro o ministério da Fazenda caiu na sua mão.
    E é consenso que sem a sua liderança, não obstante o seu preparo técnico, foi fundamental para o sucesso do Plano Real.
    E digo que a sua reeleição foi decisiva para esse sucesso.
    O que falta no governo Dilma ao menos nesse campo econômico é competência e credibilidade para tirar o país do buraco que ELES mesmos cavaram com políticas populistas e eleitoreiras.
    Particularmente, só um novo governo, não importando se é esquerda ou direita, para fazer isso.
    Voltar ao rigor fiscal é o elementar…..e isso não quer dizer que as políticas sociais serão prejudicadas…..até porque é claro que as finanças públicas têm que estar em dia para ampliar e consolidar em quantidade e qualidade os benefícios sociais aos desfavorecidos.
    O que vejo é pura demagogia com os pobres e generosidade muita generosidade com o capital improdutivo da especulação financeira.
    E por ora nem me refiro ao ponto mais fraco desse governo que é a moralidade….

  5. :

    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra**S**il e postando: ! ! ! !

    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  6. Não entendi nada! Por que, então, Lewandowski se encontrou com Dilma às escondidas em Portugal para discutir a Operação Lava Jato????

    1. Porque a Dilma não é notória achacadora e chantagista. A Dilma não foi acusada de formar quadrilha e usar o cargo de Presidente da Câmara para obter benefício próprio. A Dilma não é bandida, diferente do seu guia espiritual, Brucutunha.

      1. Toimmm! Essa foi na “moleira” do rapaz. Se o midiota enxerido tivesse um pingo de vergonha na cara ficaria um ano sem trollar por aqui!

          1. “Mazelas” essas que não chegam aos pés do que a turma da “casa grande” (hj já não tão grande assim….), faz e fez nesse país durante 500 anos de história!

          2. As mazelas da direita fazem as da esquerda parecerem brincadeira de criança…

      2. Dilma SÓ é acusada de fraudar a compra da Refinaria de Pasedena, de se eleger com dinheiro roubados das estatais, de arrombar e fraudar as contas públicas para ‘favorecer’ a camarilha, de rasgar a Lei deResponabilidade Fiscal, de acobertar bandidos, de tratorar CPIs, de barganhar com o Cunha proteção a ele em troca do impecahment, de comprar deputados por decreto….. e assim nadiante…pouca coisa né? Sem esquecer que Dilma é processada na Justiça Americana e que passou quatro anos em cana por se envolver em assaltos, sequestro e assassinatos. Tá pouco ou quer mais?

  7. Mais ainda, por que os encontros secretos de José Eduardo Cardozo com os advogados dos empreiteiros investigados na Lava Jato tentando melar as delações premiadas????

    1. Se os encontros foram secretos, como você sabe sobre eles? Ou do que se tratou nessas reuniões? Que se saiba, Cardozão se reuniu com o Beto bate-primeiro-demite-depois Richa, e com um comandante do exército na região, para tratar de um conflito entre colonos e madeireiras no oeste do estado. Foi só a presença do japonês fotogênico que te deixou pensando em lava-rato.

      1. Esse croves deve ter sonhos eróticos com o japa da lava jato… Cuidado pra não se decepcionar, hein coxinha bundão, dizem q japonês tem aquilo pequeno! Kkkkkkkkk

  8. Vaias para Zavascki que manteve esse delinquente fora da prisão e ainda em ação. O STF deve isto a nós, povo brasileiro. Agiu mal em todas as circunstâncias que envolvem um criminoso com a periculosidade de Eduardo Cunha.

  9. E que diferença entre Lewandwiski e Gilmar Dantas, hein? Enquanto o digno presidente do STF trata um encontro claramente voltado para chantagear e ganhar tempo de forma republicana, com transparência, portas abertas para a imprensa, o indigno Gilmar Dantas se reunia com os meliantes Eduardo Cunha e Paulinho da Farsa de forma secreta, para conspirar contra a presidenta Dilma.

  10. Para o Danilo.
    Em 86 o PMDB elegeu 22 GOVERNADORES e as maiores bancadas federal e estaduais devido ao Plano Cruzado, eleitoreiro e populista.
    Como as contas públicas não suportam populismo o país da hiperinflação quebroou antes de 89 e Sarney foi embora da presidência com a popularidade no chão, não tão no chão como está Dilma.
    Mais livros, menos blogs.

    1. Esse croves deve ter sonhos eróticos com o japa da lava jato… Cuidado pra não se decepcionar, hein coxinha bundão, dizem q japa tem aquilo pequeno! Kkkkkkkkk

      1. Vc fala com propriedade…. deve ter sido experiência própria. Falos à parte, concentre-se na idéia central do post. Os Lulas pedem sigilos nos seus processos e ficam bravos quando há vazamentos, como o da widipédia do Lulazinho ( Vai Trabalhar Vagabundo!), minisro Cardozo, Dilma e Lewandovsky se encontram às escuras, Dilma pernoita em hotel cinco estrelas fora da agenda na calada, contratos do BNDES no subterrâneo, Chico embolsa na moita…. ou seja, é a Republiqueta do Debaixo dos Panos e o blogueiros enaltece um deboche do ajudante de ordens do PT Lewan. macacos me mordam!

  11. Isso é padrão de homem correto, público, sensato e que é simplesmente o Presidente do Supremo Tribunal Federal. Já Gilmar, o “casa grande” do STF, palpita sobre tudo e, se ajoelha perante Cunha no golpe paraguaio. Chega a marcar reunião em café na casa do bandido cunha, junto com Paulinho da farsa sindical, outro bandido, pra tratar de golpe.

  12. Lewandowski só não tirou um 10 porque deveria ter deixado todos os golpistas sentarem e só depois chamar os jornalistas. Ia ser uma festa… Ah, se ia..!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *