A nota que o Instituto Lula acaba de divulgar:
A violência praticada hoje (4/3) contra o ex-presidente Lula e sua família, contra o Instituto Lula, a ex-deputada Clara Ant e outros cidadãos ligados ao ex-presidente, é uma agressão ao estado de direito que atinge toda sociedade brasileira. A ação da chamada Força Tarefa da Lava Jato é arbitrária, ilegal, e injustificável, além de constituir grave afronta ao Supremo Tribunal Federal.
1) Nada justifica um mandato de condução coercitiva contra um ex-presidente que colabora com a Justiça, espontaneamente ou sempre que convidado. Nos últimos meses, Lula prestou informações e depoimentos em quatro inquéritos, inclusive no âmbito da Operação Lava Jato. Dezenas de testemunhas foram ouvidas sobre estes fatos alegados pela Força tarefa, em depoimentos previamente marcados. Por que o ex-presidente Lula foi submetido ao constrangimento da condução coercitiva?
2) Nada justifica a quebra do sigilo bancário e fiscal do Instituto Lula e da empresa LILS Palestras. A Lava Jato já recebeu da Receita Federal, oficialmente, todas as informações referentes a estas contas, que foram objeto de minuciosa autuação fiscal no ano passado.
3) Nada justifica a quebra do sigilo bancário e fiscal do ex-presidente Lula, pois este sigilo já foi quebrado, compartilhado com o Ministério Público Federal e vazado ilegalmente para a imprensa, este sim um crime que não mereceu a devida atenção do Ministério Público.
4) Nada justifica a invasão do Instituto Lula e da empresa LILS, a pretexto de obter informações sobre palestras do ex-presidente Lula, contratadas por 40 empresas do Brasil e de outros países, entre as quais a INFOGLOBO, que edita as publicações da Família Marinho. Todas as informações referentes a estas palestras foram prestadas à Procuradoria da República do Distrito Federal e compartilhadas com a Lava Jato. Também neste caso, o Ministério Público nada fez em relação ao vazamento ilegal de informações sigilosas para a imprensa.
5) Nada justifica levar o ex-presidente Lula a depor sobre um apartamento no Guarujá que não é nunca foi dele e sobre um sítio de amigos em Atibaia, onde ele passa seus dias de descanso. Além de esclarecer a situação do apartamento em nota pública – na qual chegou a expor sua declaração de bens – e em informações prestadas por escrito ao Ministério Público de São Paulo, o ex-presidente prestou esclarecimentos sobre o sítio de Atibaia em ação perante o Supremo Tribunal Federal, que também é de conhecimento público.
6) A defesa do ex-presidente Lula peticionou ao STF para que decida o conflito de atribuições entre o Ministério Público de São Paulo e o Ministério Público Federal (Força Tarefa), para apontar a quem cabe investigar os fatos, que são os mesmos. Solicitou também medida liminar suspendendo os procedimentos paralelos até que se decida a competência conforme a lei. Ao precipitar-se em ações invasivas e coercitivas nesta manhã, antes de uma decisão sobre estes pedidos, a chamada Força Tarefa cometeu grave afronta à mais alta Corte do País, afronta que se estende a todas as instituições republicanas.
7) O único resultado da violência desencadeada hoje pela Força Tarefa é submeter o ex-presidente a um constrangimento público. Não é a credibilidade de Lula, mas da Operação Lava Jato que fica comprometida, quando seus dirigentes voltam-se para um alvo político sob os mais frágeis pretextos.
O Instituto Lula reafirma que Lula jamais ocultou patrimônio ou recebeu vantagem indevida, antes, durante ou depois de governar o País. Jamais se envolveu direta ou indiretamente em qualquer ilegalidade, sejam as investigadas no âmbito da Lava Jato, sejam quaisquer outras.
A violência praticada nesta manhã – injusta, injustificável, arbitrária e ilegal – será repudiada por todos os democratas, por todos os que têm fé nas instituições e do estado de direito, no Brasil e ao redor do mundo, pois Lula é uma personalidade internacional que dignifica o País, símbolo da paz, do combate à fome e da inclusão social.
É uma violência contra a cidadania e contra o povo brasileiro, que reconhece em Lula o líder que uniu o Brasil e promoveu a maior ascensão social de nossa história.
20 respostas
Caro Brito, José Eduardo Cardoso inscreve seu nome como o maior JUDAS da história do povo brasileiro, resta saber se estava sozinho ou acompanhado por Dilma, é só esta a dúvida que tenho, pois sinceramente não acredito que ela seja tão burra e tão tapada como quer fazer crer. Sera que estes dois seres abjetos pensaram em como vão viver daqui para diante?
Sra. Elza esta está parecendo mais uma brigar entre duas mulheres disputando o mesmo homem… A presidente deveria esquecer da sua femininidade e retribuir ao LULA de outro modo a sua ida para a Presidencia da Republica do Brasil.
A pátria prostada diante de um juizeco de primeira instância. É de perder a esperança neste país…
Sergio Moro testa a reação. Os moleques de Harvard testam a reação do povo brasileiro
É óbvio que o juizeco tem costas quentes, lá na embaixada ianque. E se não houver reação, vão fazer com Lula o que estão fazendo com o Zé Dirceu.
Tem reação sim, caro Irion e forte. Cada um reagindo como pode! Já liguei para os gabinetes do Dep. Henrique Fontana, Dep. Wadith Damous e do Senador Lindbergh Farias e alertei às suas respectivas secretárias, para que todos fiquem vigilantes e não permitam JAMAIS que LULA fique SOZINHO NUM CARRO COM A PF DO MORO! O Dep. Wadih Damous já está se dirigindo de Brasília para SP/Congonhas! A luta continua!
Este juizeco e os seus garotões do mp e pf, ainda conhecerão o bafo do Povão no cangote.
É o chamado “evento teste” e inda não é o ápice, aguardem e percebam. O inimigo é gigantesco e está muito óbvio. Aliás, está atacando no mundo todo.
A direita quer o poder, ponto final.
Vejam este vídeo, indico que assistam tudo:
Análise Política da Semana – 27 de fevereiro de 2016:
https://www.youtube.com/watch?v=6bKbYUJc5MU
Por falta de aviso não foi…
Judas é o janot
Ouvi de uma amiga hoje, professora aposentada: ” a culpa do Lula está passando por esse constragimento desneçessário é da Dilma em quem votei e a pela qual nutria uma enorme simpatia,mas que está decepcionando com a sua inércia e a sua teimosia em não tomar atitude nenhuma contra sabotadores e subalternos.”
Eu espero que essa moro vá direto para o inferno.
Moro é um pilantra a serviço da direita, canalha…
A tentativa GOLPISTA da JUSTIÇA-MIDIATICA, levará o país a convulsão, não toleraremos a volta de 64. Abaixo os fascistas.
!964 de novo não! Morte aos golpistas fascistas que querem estuprar a democracia e o estado de direito instalando uma ditadura judicial-policial para preservar os interesses da elite mafiosa que desgraça esse país desde 1500. Canalhas safados!
– Dep. Wladih Damus se manisfestou.
– Dep. Jandira Fegali se manifestou.
– CUT se manifestou.
– A PRESIDENTA AINDA NÃO FALOU NADA !!!!!
Um procurador de Curitiba disse que Lula foi preso por proteção e que o motivo são os pedalinhos .
Disse inda que Lula não será preso.
Pedalinho, onde chegou esse judiciário .
O BRASIL DE 2016 É O DA INCLUSÃO E DA POSSIBILIDADE DE ASCENSÃO SOCIAL E IMUNIZADO AO GOLPE DA ELITE MIDIÁTICA.
Todos nós sabemos que a partir de 2003 houve uma guinada nas prioridades do Brasil frente a seu povo e a sua posição no mundo globalizado.
Passou-se a enxergar o excluído como parte da engrenagem do desenvolvimento e se deu condições dele ser partícipe da sociedade.
E no campo da Geopolítica o Brasil passou a se portar de forma independente, saindo da órbita de submissão às grandes potências do Ocidente, em especial à submissão aos ditames norte-americanos: sepultamos a ALCA.
Um novo Brasil se fez. Inclusivo, independente e com olhar voltado para a integração dos povos irmãos com suas dificuldades semelhantes da América Latina.
Fiquemos no contexto interno, que nos é o alicerce novo e inquebrável e impedidor de qualquer tentativa de sucesso posterior a um Golpe de Estado promovido pela Elite Midiática e seu Judiciário aliado.
Hoje, no contexto interno, a inclusão de milhões de brasileiros no universo dos partícipes do Sistema Capitalista aqui proposto (modelo lulista) e iniciado em 2003 produziu um País distinto, onde, inclusão e ascensão social estão presentes. A sociedade dos 30% não existe mais. A casta dos incluídos em detrimento de uma massa gigantesca de pobres e trabalhadores braçais ou exército de reserva não existe mais.
Não há mais a chance de se retornar aos tempos de FHC para trás. Inclusão e ascensão social criaram uma força de resistência indestrutível a qualquer golpismo tentado pela Elite Midiática e seu Judiciário aliado.
O povo assiste calado, ainda, a tentativa e que será derrotada de lhes fazer retornar à senzala, ao chão da fábrica, ao subemprego, à vida de pedinte nos faróis, trens da CPTM, etc.
Não se pode brincar com a realidade concreta.
Quem deu a chance do povo comer melado no lugar de jiló foi o Presidente LULA. E, quem experimenta a vida doce não vai querer mais o amargo da exclusão.
A inclusão e ascensão social vieram para ficar. Quem quiser detê-las/ retrocede-las não se sustentará em Poder nenhum. O novo já chegou. E, nenhum golpe pode deter o que já é muito diferente de 2002.
14 anos depois o povo já está noutro universo social. Já se acostumou a acreditar em si, a acreditar na possibilidade de seu desenvolvimento individual e social e a consumir coisas, antes só possíveis aos 30% de incluídos.
Celular, internet, avião, shopping, compras de roupas de marca, cinema, teatro, shows, viagens, supermercado com diversidade de produtos no carrinho, estudo, universidade, escola técnica e assim por diante não são mais coisas apenas das elites. E, formam aos poucos, um indivíduo novo, com mais amplitude do mundo em que vive e com mais idealismo e sonhos, para além da Elite Midiática e seu tentáculo maior: a Rede Globo e os midiotas de plantão, arregimentados na classe média tradicional by Veja e Globonews.
Querer qualquer medida econômica outra, que não a desenvolvimentista e inclusiva das eras Lula/Dilma (principalmente no seu primeiro mandato) é carta fora do baralho no Brasil de 2016.
Ninguém! Repito: ninguém conseguirá reimplementar um neoliberalismo radical no País e nem conseguirá uma reestruturação da sociedade de castas voltada única e exclusivamente aos interesses do grande capital, excluindo qualquer olhar para o social e para a presença do Estado como indutor e provedor de desenvolvimento coletivo e de programas sociais e educacionais inclusivos.
O neoliberalismo de FHC não cabe mais aqui, senão na base de uma violência extrema.
Destruir o símbolo de um Brasil de todos, LULA, Político de vanguarda, um dos homens mais respeitados do Mundo e reconhecido mundialmente como símbolo do combate à fome e a inclusão social no Brasil, pode até ter um dividendo momentâneo para a Elite Midiática e seu Judiciário aliado, porém, em se passando algum tempo e a volta da realidade excludente ficando a mostra (pelas ações de governo dos golpistas e no mundo real), o povo irá se revoltar e retirar em três tempos os golpistas do Palácio do Planalto, e não digo por mim, que sou de outra classe social, digo pelos que aprenderam a vivenciar o novo com a inclusão e a possibilidade de ascensão social e que já sabem que podem e devem participar da roda do desenvolvimento brasileiro.
Até o midiota, creio eu, na hora que a SUV dele e o I-Phone não puder ser trocado frequentemente, por falta de grana, vai se revoltar e aprender que o papo de meritocracia é papo furado, e que a vida deles não melhorou por causa de mérito apenas.
Um lembrete: o neoliberalismo a ser retomado pelos golpistas da Elite midiática e seu Judiciário aliado é simplesmente um modelo de concentração brutal de dinheiro nas mãos de poucos com exclusão social coletiva. Ninguém se beneficia com Ele. Só uma diminuta Elite rentista e os homens do mercado financeiro.
2016 pode realizar estragos momentâneos à economia, aos indicadores sociais, pode dividir o País em dois.
Porém, golpistas, não se iludam com a ideia de que vocês terão a mesma condição de 1964 em aplicar um golpe e retomar o Poder sem votos.
Hoje existe a Internet e ficou muito mais difícil uma censura e perseguição sem reação imediata das forças democráticas e progressistas deste País.
E mais do que tudo o povo já aprendeu que tem direito de participar de forma altiva do desenvolvimento socioeconômico brasileiro e não vai ficar calado.
Quem vai perder esta contenda? Pode ser que a contenda de hoje se perca numa narrativa falseada e golpista da Elite Midiática e seu Judiciário aliado, porém, ninguém detém mais a Primavera, que já chegou em 2003 e não tem mais chances de não florir no Futuro.
Os inimigos do povo pagarão muito caro pelo que fazem hoje.
Golpistas não passarão!
Os 5 Séculos de dominação da Casa grande terminaram em 2003!
Os 502 anos de dominação da Casa Grande fazem parte do passado, de um outro Brasil que não existe mais e que nunca mais retornará!
ALEXANDRE porque vocês aí de São Paulo/Rio de Janeiro não desencadeiam esse movimento social de destruir esse imperio midiático da Globo considerado como o único inimigo no campo de batalha…
Essas instituições (????) empobrecem o país agindo desta forma singularmente arbitrária e parcial. Que vergonha aos olhos do mundo.
Lula sairá maior desta situação e a tática deles vai fazer água.
Coincidentemente essas coisas acontecem no momento em que a lava jato está sem força, empresas do PIG estão devendo informações à sociedade sobre seus patrimônios, saem publicações de delações cujo delator afirma que são inverídicas, a caminhada dos coxinhas tende a mais um fracasso,…Que zona!!! Estão tentando criar situações para retomar o golpe!!!
Também coincidentemente, na economia alguns indicadores mostram o início do caminho da recuperação e, ao que parece, eles não se cansam de lutar contra o país com medo de 2018 e, para isso, se utilizam de todos os meios inclusive aqueles para prejudicar o país e seu povo; quanto pior melhor ou então , como disse o articulista, vão tentar ganhar por WO. A inveja é a arma dos derrotados.
Mais uma operação para tentar tirar a Globo da lama. Realmente o Brasil não merece uma Globo. Espero que em 2016 seja decreto o fim da Rede Globo.