A entrevista de Michel Temer a O Globo e a manchete do Estadão desenham o que é Michel Temer: um homem vazio de qualquer conteúdo, exceto o de sua natureza traiçoeira e ambiciosa.
Tudo ali é falso, inclusive a “modéstia” de dizer que não quer o retrato e a faixa presidenciais.
Considera-se legitimado porque “nós ganhamos a eleição por 3,2 milhões de votos”, referindo-se à vantagem de Dilma sobre Aécio Neves nas eleições de 2014, (nem aí é exato: foram 3.459.963 votos de diferença), o que lhe permite o paupérrimo argumento:
Sem o PMDB, a campanha perderia 4 minutos e meio de rádio e televisão. Tivemos ainda 23 diretórios estaduais apoiando. Será que esses estados não deram 1,6 milhão de votos para a chapa?
Pois é: nada de programas, idéias, muito menos de sentimento popular: o butim lhe compete porque os coronéis da máquina de oligarcas partidários (aliás, a maioria entregues a Aécio na campanha) encabrestaram os votos decisivos.
Me digam qual é o golpe? Eu só quero governar. Para mim, é honroso (assumir a Presidência). Não é questão de vida ou morte.
E renega ambições de candidato, chegando a fazer pouco da possibilidade, até, da cassação de seu mandato pelo processo que seus aliados moveram contra a chapa de Dilma no TSE: “ se acontecer, aconteceu. Entrego sem maiores problemas.”
O último morador do Monte Olimpo atinge o auge de seu cinismo quando o assunto passa a ser Eduardo Cunha:
Em que medida uma eventual delação do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha pode gerar constrangimentos ou uma crise no governo do senhor?
Acho que não gerará nenhum constrangimento, mas é um simples achismo.
Ele tem lhe procurado?
Nos últimos dias, não me procurou. Mas eu falava muito com ele. As pessoas têm medo às vezes de dizer isso. Eu falo com todas as pessoas, não posso ter essas limitações. Ele (Cunha) não tem me procurado, se me procurar eu falo. Não tem nenhum inconveniente. O que ele pode me pedir? Pedir para ajudá-lo.
Ah, francamente…
Será que existe um ser humano na face da Terra que possa acreditar que a simbiose golpista com que Eduardo Cunha viveu com Temer, tanto pelo controle do PMDB, a essencial conquista da Presidência da Câmara e, afinal, o disparo do processo de impeachment pode ter sido na base do “eu falava muito com ele, mas ele não me procura mais” ?
O fato é o que está na manchete do Estadão: qual o Paulo Preto, Cunha foi jogado no lixo por Temer após o serviço sujo, porque este não tem força para enfrentar a ofensiva tucano-midiática para tirar seu ex-operador das encrencas em que se meteu, com a sua soberba.
Soberba e desafio que, aliás, só passaram a incomodar os ilustres ministros do Supremo Tribunal Federal depois da vergonhosa sessão da Câmara onde Cunha comandou a subida de Dilma Rousseff ao cadafalso.
PS. A referência vaidosíssima – mas pretensão e água benta cada um usa o quanto quer – a Carlos Magno é bem interessante. Ele e o irmão, Carlomano, herdaram o reino dos Francos de Pepino, o Breve. Carlos Magno foi enfraquecendo o irmão e, quando este morreu, tomou deles a parte oriental do reino e mandou os filhos de Carlomano para um mosteiro, que equivalia a uma cela da PF no início da dinastia carolíngia.
22 respostas
Uma chapa se forma em torno de um programa de governo. Votamos em programas de governo representados pela chapa. No caso, o programa da chapa encabeçada por Dilma derrotou aquele que foi proposto pela chapa derrotada, encabeçada pelo neto de Tancredo. Ao vice caberia a função de continuar a aplicação do programa em caso da ausência a títular pelo motivo que fosse. O que fez o traíra? Aliou-se aos derrotados, conspirou com eles para derrubar a Presidenta e impôs ao país o programa que fora rejeitado nas urnas. É golpe e é traição contra a nação, talvez seja a história mais suja do Brasil desde a traição de Silvério dos Reis. O usurpador sabe disso muito bem.
Esse pequeno verme mordomo decorativo ainda vai ver a cobra fumar… Basta que ele continue seu caminho de GOLPISTA CANALHA E COVARDE ! … Todos às ruas para acabar com esse vampiro abjeto !
Fora de pauta:
O dileto blogueiro Fernandinho Brito não vai nos abrilhantar sobre sua visão política sobre como beneficiários do Bolsa-Família teriam doado milhões para campanhas petistas e como isso tem a ver com o rombo de 2,6 bi em fraudes no mencionado programa “social”?
O intrigante blogueiro Fernandinho Brito não vai nos esclarecer como a Medida Provisória que Lula e Dilma venderam às montadoras deu extremo prejuízo financeiro ao país em troca de um pixuleco maquiado de wiki-consultoria?
O inteligentíssimo e imparcial blogueiro Fernandinho Brito não vai nos esclarecer como Haddad conseguirá se eleger à Prefeitura de São Paulo e o porque do número de prefeituras do PT pelo país estar prestes a reduzir pela metade?
Estamos aguardando as gotas do seu precioso saber jornalístico, excelso blogueiro!
Vai se foder seu chupado de pica da elite branca e canalha. Golpista! Safado!!!
Fora de pauta: vá procurar rola, disse Boechat a Malafaia. Quem apoia golpe é burro ou vendido.
O PHA escreveu essa para o teu chefe mas serve direitinho pra voce…
O Golpisto trocou de Rei.
Quem tinha a Távola Redonda era o Rei Artur, uma lenda.
Carlos Magno era um déspota, não dividia a mesa nem nada com ninguém e a ferro e fogo montou o Império católico Ocidental.
Deu nisso.
Um professor de Direito Constitucional que dá um Golpe.
E um pseudo intelectual que confunde reis.
E cuidado: o Rei Artur era corno.
PHA recebia mucha plata dos Governos de Lula e Dilma. Acabou a boquinha dele…
E qual a fonte dessa “fraude” de beneficiários do bolsa família doando pra campanhas? Antagonista? Veja? Citar boatos e exigir esclarecimentos é como entregar uma pedra e dizer que é um pão comestível.
Uma pessoa dotada de tanta mediocridade como o vampiro decorativo nao nos surpreende mais com sua pequena avaliação de seu pequeno reinado de rato de esgoto/GOLPISTA. De onde surgiu figura assim tão asquerosa, mesquinha, ridicula e minuscula ? Help, help, help… peço desculpas, mas vou vomitar e depois eu volto…
Traicoeiro e ambicioso portador de falsa modestia!ele nao afirmou que o plano de governo dilma vitorioso com ele em 2014 era outro!ele traiu……
Os dois (Cunha e Temer) se merecem são vermes siameses e como tal seu destino será de lhes esmagarem como se faz com as pragas
Se ele “só” quer governar o Brasil, por que não disputou as eleições apresentando, como os demais candidatos, seu programa de governo?
Ao contrário, se aliou a Dilma para, vencendo as eleições, ajudá-la a implementar no Brasil o programa e o projeto da coligação partidária.
Por isso, é um traidor canalha e golpista. Não traiu a Dilma apenas, traiu a coligação partidária, a democracia e o povo brasileiro que votou num programa e num projeto de país que ele, e seus asseclas, estão desmontando.
Que todas as deusas e deuses nos livrem de todos os homens públicos (?) traíras, ególatras e vaidosos ao extremo.
IMPOSTOR E FALSO INTELECTUAL!
Quá, quá, quá!
E a navalha do ‘Conversa Afiada’ manda um recado:
“cuidado: o Rei Artur era corno.”
Entenda
***
Temer trocou de Rei. Trata-se de um impostor!
O Traíra ao Globo:
Ao fim da entrevista, soltou que, quando despacha na mesa presidencial e ela tem todos os assentos ocupados, sente-se como o imperador Carlos Magno.
— Eu me sinto aqui como Carlos Magno. Quando eu tinha 11 anos de idade, eu ganhei um livro chamado “Carlos Magno e os 12 cavaleiros da Távola Redonda” e eu li aquele livro e era assim: os doze cavaleiros”.
O Golpisto trocou de Rei.
Quem tinha a Távola Redonda era o Rei Artur, uma lenda.
Carlos Magno era um déspota, não dividia a mesa nem nada com ninguém e a ferro e fogo montou o Império católico Ocidental.
Deu nisso.
Um professor de Direito Constitucional que dá um Golpe.
E um pseudo intelectual que confunde reis.
E cuidado: o Rei Artur era corno.
Por ansioso e intelectual blogueiro Paulo Henrique Amorim
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/temer-trocou-de-rei-trata-se-de-um-impostor
Messias, um erudito professor mandou ao PHA essa correção “Ele confundiu Carlos Magno e os doze pares de França, um romance de cavalaria medieval, com a távola redonda. Na verdade, ele não trocou o Rei Artur pelo Carlos Magno, mas os doze pares de França pelos cavaleiros da távola redonda”. Contudo, ele não deixou de ser um impostor, usurpador e falso (intelectual) politico.Talvez esteja querendo ser na vida como rei Arthur.
Valeu,
prezado e consciente José Magno!
Acredite quem quiser , tem mais coisas em jogo que se imagine . A cobrança por parte de Cunha vai muito além do imaginado . Analisemos . Financiou mais de 200 deputados , senadores não se sabe , bancou o impechament , conhece as falcatruas feitas por diversos empresários , alterou leis( pec , medidas provisória, etc ) a serem votadas na câmara , ajudou o traíra a estar na presidência , tem até ministro ( s )do STF se dizendo impedido de relatar processos contra ele e não se tá falando das granas divididas com a turma . O cala boca vai ficar bastante caro, é melhor salvar o mandato dele.
O cunha tem que cair para continuar cumprindo o rito do golpe. Precisa ser antes das eleições municipais. Depois cai o temer em 2017. Daqui 20 anos o stf analisa o mérito deste impeachment.
Perfeito, só a esquerda “republicana” idiota não viu o que etá acontecendo. Segue a narrativa como gado indo para o abatedouro. Tem que enfraquecer o pmdb (políticos velhos, corruptos, etc… devem ser descartados) para entregar o país aos verdadeiros golpistas. Por isso como MILHÕES de cunha, e para complicar o golpe, defendo sua absolvição, vai ficar engraçado. kkkkkkk
EUGÊNIO ARAGÃO DESABAFA E DIZ QUE JANOT FOI PILATOS
“A cassação ignóbil do mandato popular de Dilma à traição, para satisfazer a ganância, a ambição desmedida e o ódio pelo que ela e seu governo significam para uma corja de politiqueiros desqualificados lembra-me a paixão de Cristo”, escreveu o ex-ministro da Justiça, Eugênio Aragão; “Nos dias atuais, é o STF e o PGR que assumem o papel de Pilatos. Não mexeram um dedo para poupar uma pessoa que sabiam inocente, honesta, corajosa e sem qualquer compromisso com a bandidagem que diariamente a chantageava”; no texto, ele também menciona sua “perda de confiança” em Rodrigo Janot; leia a íntegra
11 DE SETEMBRO DE 2016 ÀS 13:02
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/254568/Eug%C3%AAnio-Arag%C3%A3o-desabafa-e-diz-que-Janot-foi-Pilatos.htm
[Lá isto é jornalismo, sô?!]
Por que Temer trocou o rei Artur por Carlos Magno em sua reunião com o Globo.
Por emérito e impávido jornalista Kiko Nogueira
11/09/2016
(…)
Carlos Magno, ao contrário de Artur, existiu. No século VIII, foi rei dos Francos e imperador do Ocidente.
Deslize ou ignorância, jamais saberemos. Quem não tem desculpa são os entrevistadores, que poderiam ter, educadamente, corrigido o cidadão para ele não passar vergonha.
Mais do que isso, deveriam ter acertado a matéria sobre o encontro em nome do pobre leitor. Até agora, 13h40 de domingo, não há uma mísera errata. Sinal de que os jornalistas não fazem ideia do que o amigão estava falando.
Supondo que Temer estava falando de Artur ao proferir essa idiotice, quem seria o valoroso Lancelote? Padilha? Jucá? Renan? Guinevere a gente já conhece.
Temer, como Artur, não existe.
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/por-que-temer-trocou-o-rei-artur-por-carlos-magno-em-sua-reuniao-com-o-globo-por-kiko-nogueira/
E o mais engraçado é que parece que os golpistas e seus apoiadores, só agora perceberam, que um golpe para ser perfeito as vitimas não podem desconfiar e nem perceber. Por isso não gostam de serem chamados de golpistas. Ficam putos, desnorteados e sem argumentos.
Descobri que o traíra Temer é ditador e usurpador do poder alheio, como Carlos Magno.
É CORNO como o lendário Rei Arthur, que o golpista Temer acredita que
existiu.
E, para completar ainda admite que governa com seus doze ministros abutres, corruptos, reunindo-se com eles toda manhã.
Que gracinha!
Que culto!
Só que misturou as estórias e os reis, fazendo uma
uma lambança como é o seu governo.