É repetitivo, mas a nova edição da Pesquisa Nacional por Amostra Domiciliar (Pnad Contínua) revela novo aumento no desemprego, sobretudo se considerada a período igual do ano passado, para eliminar as sazonalidades.
São 14,0 milhões de pessoas desocupadas, contingente que cresceu 8,7 % em relação ao observado entre novembro de 2016 e janeiro de 2017 (12,9 milhões de pessoas). Um 1,1 milhão de pessoas a mais na busca por trabalho. Em relação a um ano, este exército de infelizes subiu 23,1%. Ou 2,6 milhões de pessoas que passaram a procurar por trabalho e não só por emprego formal.
Que minguou, também: os empregados com carteira de trabalho assinada no setor privado ficou em 33,3 milhões, redução de 1,7% frente ao trimestre de novembro de 2016 a janeiro de 2017 e queda de 3,6% quando comparado ao período de fevereiro a abril de 2016. Em números absolutos, 1,2 milhão de carteiras assinadas a menos, em um ano.
8 respostas
O povo está se ferrando. Mas o lucro dos bancos disparou, e isso é o que importa.
Numa escala correta, o gráfico acima mostraria o desemprego quase dobrando. Mas partindo de 6% como piso, ele deliberadamente ilude o leitor.
É o efeito Moro x Temer…
Gazeta do Povo da noticia hoje, que o desemprego diminuiu. Paga mico.
Boa tarde,
Os Sindicatos que estão planejando parar ainda em 26 ou 30/06/2017 deveriam prestar mais atenção a essa declaração de um empresário no “jantar do presidente Michel Temer com representantes de empresas e do setor financeiro na noite de segunda-feira, em São Paulo,” :
“No fim, o mercado é pragmático. Se o governo conseguir aprovar a reforma trabalhista, ninguém mais tira ele da Presidência. Porque tudo o que se quer é que as reformas sejam aprovadas”, disse o presidente de uma empresa estrangeira.
(…)” ;
Outra declaração de um presidente de uma empresa no mesmo jantar: “Na semana passada, a chance de permanência de Temer na Presidência oscilava entre 5% e 10%. Hoje, está entre 30% e 40%”, disse um executivo que já havia confirmado sua participação no jantar há bastante tempo e considerou “agressiva” a decisão dos que faltaram.”
Os sindicatos vão fazer greve numa data próxima das festividades do são João, onde as pessoas estão pensando em se divertir e viajar?!!
Sinceramente, acho essa uma estratégia errada, e que vão cometer o mesmo erro de Aníbal, que exitou, após sua terceira vitoria sobre o exército romano, “sob o termo de guerra antiga” em invadir Roma, aguardando por uma rendição do império romano. E só um lembrete: o temer já disse que não vai renunciar…
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/puxa-fila-e-fala-sobre-isso-dizia-doria-empresarios-em-jantar-com-temer/
http://www.valor.com.br/politica/4986936/denuncias-nao-sao-assunto-em-jantar
https://pt.wikipedia.org/wiki/An%C3%ADbal
https://youtu.be/XUjuoJLfHng
IBGE deixou de ser confiável sob o usurpador.
Com o Temer serão catorze milhões e um. Ele desempregou você? Desempregue o Temer também. Grite comigo bem alto: Fooooooora Teeeeeeemer! Fooooooora tooooooodos! Direeeetas jáaaaaaaa!
Desemprego finalmente começou a ceder, inflação controlada, PIB subindo… Olha só, realmente era só tirar Dilma! Pena que o bandido do Temer já estragou tudo!