Os institutos de pesquisa não andam com fama boa, por culpa deles mesmos, que parecem não se preocupar em parecerem parciais, sempre para o lado da oposição. Entretanto, se alguém quiser ler o relatório completo do Datafolha, segue o link para abri-lo.
Os números mostram que a presidenta terá trabalho para convencer o eleitorado das razões de ser ela, e não Lula, a candidata do PT nas eleições. A grande maioria ainda prefere Lula.
24 respostas
Caro Miguel do Rosário,
Creio que há um fator que ninguém, inclusive você, comentou ainda:
o baixo nível da campanha política e a pouca disposição de muitos eleitores para falar sobre política.
Numa avaliação lógica, ao falar que preferem ou votam em Lula, muitos estão dizendo: voto em quem Lula indicar.
Eu mesmo conheço dezenas de pessoas que pensam assim.
Obs. considero o crescimento de Arrocho Neves uma mentira.
Não na mesma quantidade,muito dependerá de Dilma em aprender o bateu tomou,espero que retome o “Me diz o que é o dá cá que eu te mostro o toma lá”.
Lula diariamente no horário eleitoral da Dilma pedindo votos a ela. O efeito será devastador para a oposição. Melhor do que isso, só se o FHC também for pedir votos para o Aécio! Aí a Dilma teria não um mas dois ex-presidentes cabos-eleitorais!
Sem dúvida que Lula trará voto para Dilma, mas não para o petismo como se todo. Portanto, o problema é o petismo precisa de votos para fazer uma base maior e ficar livre de prescindir fazer acordos com as escórias corruptas.
Quando acabar essa fase de pré campanha e abrir oficialmente a disputa, creio que a verdade se estabelecerá. Com Lula e Dilma diariamente na campanha, amigos, o povo acorda rapido! 2º turno eminente. Mesmo com Lula haveria, é histórico isso, mas confesso que to mais confiante do que nunca. Mais performances na TV como a do 1º de maio presidenta. Pode ter certeza que foi o que estancou a queda nas pesquisas!
Concordo. Desconfio que essa pesquisa esteja cheirada e muito doida!
Caro Miguel, todo este ruído e apreensão manifestos entre blogueiros e comentaristas são parte do jogo eleitoral e de uma ansiedade que, por vezes, não se justifica. A extraordinária popularidade de Lula 4 anos após ter deixado o poder, elegeria até FHC se assim o quizesse. Felizmente não quer, e o que fará é trabalhar pela reeleição de Dilma.
As sucessivas tentativas de suicídio eleitoral cometidas por seus dois mais fortes adversários – sabe-se lá quantos outros virão – preocupam-me não porque ameacem a reeleição. A mim parece que estão mostrando a cara para outrem, fora das nossas fronteiras, dada a conjuntura internacional e as iniciativas em curso da diplomacia – ops!, da beligerância dos EUA e de seus asseclas. Parece que desligaram o botão do bom senso e ligaram o do f…-se.
Abçs.
As
Gente, nada mais velho no Brasil que o golpe das pesquisas eleitorais. É o principal recurso da Mídia Mofada para ludibriar os eleitores e tentar roubar as eleições. Isto se espalha Brasil afora. Inclusive para eleições municipais. É claro que é perigoso, principalmente para os jovens aculturados pelo Face e internetês. Converso com alguns e vejo nitidamente a falta de conhecimento político e das características e avanços nos governos Lula/Dilma. Têm a opinião distorcidas (como a mídia quer) dos fatos, não se aprofundam em nada, então são facilmente manipuláveis. Então é preciso conversar com a juventude, porque a partir dos 30, ninguém muda da cabeça política de ninguém.
Os dois candidatos de oposição são fraquíssimos; os eleitores sabem disto. Não há chance, para eles: um molequinho e dois traíras. Coisa mais desagradável é baterem na tecla de que LULA tem que voltar. NÃO TEM.
Dilma vai ganhar e fazer as reformas necessárias. Não podemos nos esquecer que precisamos votar em uma base aliada forte, para conseguirmos o feito. Eu vou comprar o PT com porteira fechada.
Basta ver o quadro do Maranhão em que Lula tem por lá mais de 95% para presidente, apoia Sarney, mas a turma de Sarney corre risco de perder
SE 58% são LULA,significa DILMA 58%,então está provado,que o globope,datafoia,sensus,são todos comprados pela mídia oposição.
ficará claro qdo chegar o tempo que a receita dela deverá resumir-se em ser verdadeira e ela mesma na comunicaçao. Mesmo com os descacoetes, aliás, precisamente tb por isso mesmo.
Por que dos outros, um soa falso e outro soa aquele falseado de quem tenta colar identidades provisoriamente para ver no que dá.
Mas pode haver fatos inesperados e factoides novos.Nao brincar em serviço porque será dificil.
Espero que o PT nos ofereça boas opções, nos estados, para votarmos nos seus senadores e deputados, isso também será o mais importante nesta eleição. Se os candidatos de São Paulo não forem melhores continuaremos acovardados no congresso.
Voto DILMA porque tem apoio de LULA.
Serei sempre LULA.
LULA 2018.
Voto DILMA porque tem apoio de LULA.
Serei sempre LULA.
LULA 2018.
Quanto ao Aecio, pô, pára!!!!
To com lula, voto na Dilma!!!!!!!……..
O Refrão da campanha é simples,
Quem diria que a Folha se tornaria cabo eleitoral do Lula.
Mas na hora que a galera ver Lula no mesmo palanque que Dilma…e inflamando o comicio…Eu quero ver!!!! Ah se quero….!!!! Aguardem….
É notório que o PTISMO possui uma riqueza, nenhum partido político tem um percentual de fiéis escudeiros como o pt tem.Sem errar o PT tem hoje 30% ou do eleitorado ou mais.Juntando psdb e o que restou do PFL, hoje se dizem “DEMOCRATAS” de mentirinha não dá um PT.
Ainda bem que temos o Norte e o Nordeste … ainda bem.
Voto em DILMA 13 2014.
Por ela…ser quem é.
Quando o Lula se candidatar daqui a quatro anos.
Eu voto nele…
Apesar que ele já fez o que tinha que fazer….
Para o Governo PT…o Proximo….Só o Padilha..
Mesmo aparecendo na TV em horário nobre negando que será candidato e indicando Dilma para a reeleição, a imprensa quer queimar o filme da Dilma de qualquer maneira. Essa pesquisa foi, como não poderia deixar de ser, sacana. Mas, o que esperar da Folha?
Continuando: por outro lado, se querem tanto a volta de Lula, terão em 2018.
“A presidenta terá trabalho para convencer o eleitorado das razões de ser ela, e não Lula, a candidata do PT nas eleições. A grande maioria ainda prefere Lula”. ASSIM POSTO, SENDO DILMA A CANDIDATA DO PRÓPRIO LULA, DISCORDO DA NECESSIDADE DESSE ‘TRABALHO’ POR PARTE DA PRESIDENTA. AGORA, AQUELES QUE NÃO TEM APOIO DO LULA E ATUAM CONTRA ELE AI, SIM, ‘VÃO TER QUE REBOLAR’, E MUITO.