Os pobres são um problema. Sabem como votar

popdat

Tal como fez ontem, a Folha publica mais uma análise do tipo  “calma, pessoal”  sobre a ultima pesquisa Datafolha.

Agora, para mostrar que o favoritismo de Dilma, reflexo da aprovação de seu governo,  se deve aos beneficiários do Bolsa Família.

“Aprovação de Dilma é maior entre aqueles que recebem Bolsa Família”

E diz, a seguir, que “numa pesquisa de 6 e 7 de junho passado, ainda sem os efeitos completos das manifestações daquele mês, 67% dos que recebiam as mensalidades do Bolsa Família achavam o governo petista bom ou ótimo –um percentual dez pontos acima da aprovação geral à administração federal, que era de 57%.”

A Folha diz que não mediu a aprovação do governo entre os beneficiários do Bolsa Família nas pesquisas anteriores, exceto aquelas feitas em junho.

Verdade.

Mas todas foram segmentadas por classe de renda.

E o resultado de Dilma sempre foi muito melhor entre os mais pobres do que entre os de renda maior.

Que são, como todos sabem, os grandes culpados pelos problemas do Brasil, graças ao esforço populista de fazer com que tenham ao menos o que comer, que ponham seus filhos na escola e os vacinem, como exige o Bolsa-Família. Agora, pior ainda, com este absurdo de querer que tenham um médico para socorre-los, mesmo que seja, como diz a brincadeira, cubano ou marciano.

O “defeito”  essencial dos pobres, porém é serem a maioria. Na base de dados do próprio Datafolha, os que ganham menos de 2 salários mínimos são 46%. Somados os que ganham entre dois e três, são dois terços (66%).

Mas isso, como brincou Lula ontem, vai mudar:

– “O maior legado que a família pobre, o mais pobre dos nordestinos que deixar para o filho, é que tenha escolaridade, que tenha uma profissão e que se essa profissão for de doutor… Minha presidenta, você não sabe o que é fazer uma família feliz”, disse, referindo-se à presidente Dilma Rousseff.

Depois que ele [estudante] se forma doutor, não espere, presidenta [Dilma], que ele vá ficar agradecido. Ele vai pra rua fazer manifestação contra você”.
A oposição, portanto, não deve desesperar. Até 2022, o Brasil vira de vez um país de classe média.
E não vai ter muito pobre para votar Dilma ou Lula.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

21 respostas

  1. “A oposição, portanto, não deve desesperar. Até 2022, o Brasil vira de vez um país de classe média.
    E não vai ter muito pobre para votar Dilma ou Lula.”

    Daí entra um Aécio da vida, fica 8 anos, e o Brasil volta ao patamar de pobres que tem hoje, precisando novamente de um Lula. O problema é que Aécios, tem de monte por aí, mas Lulas, são bem mais raros.

  2. O “defeito” essencial dos pobres, porém é serem a maioria. Na base de dados do próprio Datafolha, os que ganham menos de 2 salários mínimos são 46%. Somados os que ganham entre dois e três, são dois terços (66%).

  3. Sugestão à data folha: os votos devem ter pesos diferentes: voto de sulista rico vale três, nordestino pobre com bolsa família vale meio. Outra sugestão: voto de banqueiro beneficiado com o bolsa proer do tempo de fhc vale 10. E estamos conversado.

  4. LULA é um DEUS vivo da politica mundial insubstituivel como pessoa, mas que reconhece a competencia nas pessoas a PRESIDENTA DILMA é uma DEUSA na politica nacional e ALEXANDRE PADILHA será o governador de São Paulo pelo seu carater e competencia DILMA 2014, tenho dito…

  5. Perfeito. Esta de que o menino depois que se fizer doutor não vota mais no PT e vai é para as manifestações de rua é ótima. A classe média não quer nem ouvir falar de governo de pobres.

  6. A Folha este jornal de papel, quer tirar o bolsa Familia do povo.
    Para poder acomodar os numeros.
    H[a uma falta de Papai Noel neste jornal, que eles n’ao sabem o que fazem para o fim de ano. E o Proximo promete..
    EU MORRI DE DAR RISADA NA CONVERSA DO MINISTRO COM OS PSDB. FOI PARA ENCERRAR O ANO.

  7. Com politicas voltadas para quem realmente necessita veremos se realizar o que Lula afirmou, façamos da educação o grande impulsor do Brasil para se desenvolver e criemos uma população que tenha plena consciência de seus direitos e saiba lutar por eles.

  8. Quer dizer que pobre não pode ter direito de votar, querem voltar aos tempos do voto censitário em que só os latifundiários podiam votar, é capaz de algum deputado da oposição apresentar uma PEC neste sentido.

  9. O “defeito” essencial dos pobres, porém é serem a maioria. Na base de dados do próprio Datafolha, os que ganham menos de 2 salários mínimos são 46%. Somados os que ganham entre dois e três, são dois terços (66%).

  10. Sejamos otimistas, até 2022 o Brasil será um País de classe média e a esquerda terá crescido juntamente com a educação de qualidade…

  11. o governo diz que o desemprego é 5% ou seja 6 milhoes de pessoas, mas 16 milhoes recebem bolsa familia, estes são o que????
    Segundo o proprio governo apenas 2% saem do bolsa familia, melhor dizendo é uma esmola que garante aos pobres o direito de ficar em casa, enquanto nós temos que trabalhar ate 70 horas por semana.

  12. Apesar disto tratar-se de um texto crítico, atualmente nem os “pobres” estão dando o devido apoio ao PT e a suas medidas.Como aluna do 9 ano, estudamos os regimes populistas e mesmo com essa informação grande parte da juventude, nega os avanços feitos naquele período. Tudo bem, os regimes populistas criaram diversas dívidas externas, mas ninguem pode negar que Dutra, Vargas(em parte), e claro JK desenvolveram o Brasil (com o plano SALTE e o plano de metas por exemplo). Mas mesmo com todas essas infomações, por que a população se nega e insiste em dizer que “O PT é corrupto, roubam demais e etc”? Por que vivemos numa sociedade extremamente controlada pela mídia, e mesmo que seja um clichê, a sociedade se expõe a esse controle.Mas devemos admitir que nem tudo é controlado pela mídia(nem ela mesma) desde o “american way of life” vínhamos nos espelhando nos Estados Unidos, mas de uma maneira mais corrupta e menos desenvolvida. Tudo bem,(voltando ao assunto PT) não há como negar que mesmo o melhor governante petista tenha sido ao mínimo um pouco corrupto, mas aonde fica a atenção as faltas e desvios cometidos pelo PSDB? Aonde está a atenção ao mensalão dos tucanos? Por que nem mesmo os pobres que antes apoiavam o PT estão dando atenção as falhas dos outros deixando evidentes apenas as eminentes faltas de seu “ex-partido” que é agora crticado sem nenhum apoio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *