Manuela D’Ávila depena tucano machista

manuela

O discurso de Manuela D’Ávila, líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, revela, para nosso alívio, que o Congresso tem figuras honradas, que merecem o respeito dos eleitores e da sociedade, enquanto há outros que procuram fugir ao debate através de estrategemas covardes e até mesmo machistas.

*

Manuela D’Ávila depena tucano machista

Por Renato Rovai, em seu blog:

O vídeo abaixo é uma resposta da deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) a uma grosseria machista do deputado Duarte Nogueira, ruralista e líder da bancada do PSDB. Na ida do ministro José Eduardo Cardozo à Câmara dos Deputados para tratar do cartel que envolve o governo de São Paulo, Siemens e Alston, o tucano insinuou que Manuela teria referendado a fala de Cardozo porque, segundo ele, “o coração tem razões, que a própria razão desconhece”.

Ou seja, desqualificou a posição da deputada pelo fato de ela ser ex-namorada do ministro. Manuela foi a tribuna e fez um discurso histórico contra o machismo escroto de tipos como Duarte Nogueira. Foi algo semelhante ao troco dado por Dilma ao senador Agripino Maia, quando este disse que se Dilma mentia na ditadura também poderia estar mentido ali na Câmara em seu depoimento.

É um vídeo para ser amplamente divulgado. O mínimo que se pode dizer é que o deputado Duarte Nogueira foi depenado por uma mulher, jovem e corajosa. Para um tipo machista como ele, não deve ser nada fácil. Não deixe de assistir.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

64 respostas

  1. Excelente! Não há outras palavras para descrever a fala da Manuela! Quanto ao presidente do PSDB, nenhuma novidade.. o partido tornou-se a velha UDN brasileira!

  2. MIGUEL E FERNANDO OLHA QUE ACHADO…Ressalte-se que até mesmo os condenados criminalmente, com pena transitada em julgado, têm o direito de se verem esquecidos, em respeito à sua intimidade. Rio de Janeiro, 26 de março de 2012.
    Alessandro de Oliveira Felix
    Juiz de Direito.

  3. Parabéns, Manuela. Resposta à altura do que é o deputado Duarte Nogueira e o partido que ele lidera. Nogueira e o PSDB se merecem.

  4. Que beleza essa gaúcha, quanta competência e valentia. O DOMINIO DO FATO condenaria o Serra e o Alckmin, mas claro, isso só será usado contra petista. 20 anos governando S.Paulo e a mídia até onde pode acoberta os escândalos tucanos. É a mídia, é o STF, sempre tucanando, mas a GESTÃO deles é essa, corrupção no metrô, na Prefeitura de São Paulo, na merenda escolar, no roubanel, no Tietê. PEDRO SIMON está vivo e afirmou, repetidas vezes, que FHC comprou mais de 150 deputados quando da emenda constitucional para a reeleição. Dá-lhe Manuela!

  5. Maravilhosa esta guria, ou melhor Senhora.
    Parabens, me faz lembrar quantos são os que nos representam..

  6. CLAP, CLAP, CLAP!!! Mandou muito bem!!!!
    Como diríamos informalmente: Chuuuuuuuuuuuupa “nobre” tucano!

  7. Não pedirá. Estará laureado entre os outros ex-presidentes que durante seus governos Mandela permanecesse na lista de terroristas perigosos contra a soberania dos EUA até 2008 qdo Obomba assumiu. Se o fizer vai constranger os verdadeiros terroristas que viajarão com ele.

  8. Graças a Deus logo logo esses jornais de papel farão parte da história do mundo, duplo benefício, não se mata mais árvores para confeccionar papel e o mundo fica livre de imbecilidades como essas.

  9. Graças a Deus logo logo esses jornais de papel farão parte da história do mundo, duplo benefício, não se mata mais árvores para confeccionar papel e o mundo fica livre de imbecilidades como essas.

  10. Sabe que eu não consigo entender o que quer dizer Supremo Tribunal Federal, se fosse SPM Supremo Poder da Mídia ou SPD Supremo Poder do Dinheiro, daria para entender muito bem, há anos essa instituição só serve a esses dois senhores.

  11. A sapiência da Prof.MARIA SYLVIA CARVALHO FRANCO extrapola esse pequeno comentário, como seu ex- aluno sempre a admirei pela serenidade aliada ao rigor metodológico ao expressar suas ideias sempre além do nosso exíguo empo presente. Me pergunto nossas elites desistiram mesmo dos tanques nas ruas. O poder Imaterial a lá Foucault está mais forte do que as armas. Não vejo a questão por esse vértice nem sempre comprovado para América latina, mas certo para os “civilizados” do norte. A politica no Brasil ainda é uma caso de policia, ou as ideias ainda estão fora de lugar!!

  12. O Min. Joaquim Barbosa declarou, e está gravado, que não concorda com o sistema judiciário brasileiro. Ou seja, ele quer fazer o “seu” judiciário. Do seu jeito. Então, não poderia ser Juiz. Muito menos do STF, aonde foi colocado para defender a CFB.

  13. O Min. Joaquim Barbosa declarou, e está gravado, que não concorda com o sistema judiciário brasileiro. Ou seja, ele quer fazer o “seu” judiciário. Do seu jeito. Então, não poderia ser Juiz. Muito menos do STF, aonde foi colocado para defender a CFB.

  14. Para quem não entende, este texto explica como age a mídia para transformar notícia boa em notícia ruim quando envolve o PT em qualquer instância. Chega! Leia da Mídia Já!!

  15. O Min. Joaquim Barbosa declarou, e está gravado, que não concorda com o sistema judiciário brasileiro. Ou seja, ele quer fazer o “seu” judiciário. Do seu jeito. Então, não poderia ser Juiz. Muito menos do STF, aonde foi colocado para defender a CFB.

  16. Essa turma da oposição não tem argumentos contra os fatos ocorridos nos governos do psdb paulista, inclusive os presidenciáveis Aécio e Serra e partem pra baixarias tentando desqualificar as denúncias de corrupção, eles sim são verdadeiros marajás.

  17. Eu digo que o Barack Obama está longe de ser o primeiro presidente negro do Estados Unidos, pois ele é apenas uma carta que caiu na mesa da burguesia mundial pois ainda está a serviço dos bracos e dos bancos imperialista

  18. Como naquela história de Assis Chateaubriand com Dom Cabral, em que o velho empresário de comunicações alegou que cabia ao bispo provar que não tinha irmã quando mandou publicar que ele tivera um caso com a irmã.
    A turma a que interessa repercutir tuminha pra erodir a reputação de Lula vai dizer que cabe a Lula provar que a prisão não se deu anos depois.
    A ninguém, por sinal, ocorre questionar o nepotismo do investigador, empregado pelo pai em um órgão público quando ainda tinha a marca do urinol na bunda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *