A nova estrepolia de Luiz Fux

ScreenHunter_3042 Dec

A Dilma pode até se reeleger no primeiro turno e, ao final do segundo mandato, ser avaliada como alguém que fez um bom governo, mas nada apagará a mancha de ter escolhido um sujeito como Luiz “mato no peito” Fux para o Supremo Tribunal Federal.

Só espero que isso sirva de lição ao governo, e que os próximos ministros sejam escolhidos com muito mais critério e rigor.

A nova estrepolia de Fux foi desqualificar agressão de deputado a mulher citando MMA… Vai ser baixo nível assim lá no Zorra Total!

Detalhe: se o deputado fosse do PT, o próprio Fux teria obedecido à Globo e condenado o sujeito a 340 anos de prisão.

*

FUX CITA MMA PARA DESQUALIFICAR SUPOSTA AGRESSÃO DE DEPUTADO A MULHER

Mariângela Gallucci e Felipe Recondo – O Estado de S. Paulo

BRASÍLIA – Em sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu na quinta-feira, 5, pela abertura de processo criminal contra o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), acusado de agredir a mulher após a separação do casal, o ministro Luiz Fux, relator do inquérito, recorreu às lutas de MMA ao apresentar seu voto contra a ação. Em sua argumentação, ele desqualificou o depoimento da ex-mulher, dizendo que nem mesmo um profissional da competição das artes marciais mistas, na qual vale quase tudo, suportaria um espancamento de 40 minutos, como alega a acusação.

“Não só por experiência pessoal, mas porque tenho um gosto específico por esporte, o ministro Marco Aurélio também sabe que nem num torneiro de Mixed Martial Arts (MMA) se permite que uma pessoa apanhe por 40 minutos. Porque uma surra de 40 minutos é conducente à morte”, explicou Fux, que pratica jiu-jítsu. “Não conheço murro de mão fechada que não deixa marca”, completou adiante, observando que o exame do Instituto Médico-Legal (IML) encontrou apenas lesões na mulher, como hematomas nos braços e nas pernas.

(…)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

20 respostas

  1. Votei e continuarei a votar no Lula e Dilma. Mas lhes dou nota zero pelas nomeacoes dos ministros da justica, doSTF e Procuradores Gerais da Republica.

    1. Concordo plenamente, o PT não tem o direito de ser ingênuo quando se trata de nomear ministros do STF, agora sabemos. Que esses erros que foram cometidos de nomear uns certos tipos para a mais alta corte de justiça não volte a se repetir, por favor.

  2. Os lutadores de MMA mijariam nas calças se fossem torturados, na ditadura por muito mais que 40 minutos. Comparação idiota de um perfeito idiota brasileiro.

  3. O stf está precisando ter uma ministra à altura da deputada gaúcha Manuela do PCdoB. Bem que ela podia ser formada em direito. Aposto que ela daria uma ministra e tanto. E você tem razão, esses ministros indicados por nosso governo não dá para engolir. Tenho impressão que também “mataram no peito” a prova da OAB.

  4. Quer dizer que hematomas pode? Espancar a mulher só um pouco é considerado normal pelo Fux? E como votou o Joaquim?

  5. Pois é… existem essas duas heranças ruins do Lula e da Dilma: joaquim barbosa e fux; mas a gente releva porque as heranças boas superam em muito essas ‘sombras’.

    Só torço pra que o governo não erre mais; acredito que aprenderam a lição.

  6. Até nisso o Fux está alinhado com o Joaquim Barbosa, pois até onde eu sei o Joaquinzão, é chegado a dar porrada em mulher.

    No quesito escolha do STF, tanto o Lula, quanto a Dilma erram feio.

  7. Lula e Dilma precisam de abrir bem os olhos! Não é possível depois de tanta luta do povo por justiça, olha quem nos representa na Justiça, e, por escolha dos dois.

  8. Minha Vizinha me meteu o braço…
    O cachorro dela me mordeu…
    E minha sogra me meteu a boca..
    Tudo porque cheguei bebum em casa as 4 hs,
    e fiz um griteiro porque perdi a chave.
    Esta perguntando? onde estava minha mulher, não é?
    Se eu estava bêbado, é obvio que não sei..
    Será que este STF, não quer me defender..

  9. frequentemente se explica o baixo nivel de nossos politicos com o argumento que nosso povo, ignorante, nao sabe votar; o stf nao é eleito pelo povo, é nomeado pelo presidente da republica e aprovado pelo congresso; e o seu nivel, muito provavelmente, consegue ser ainda pior que o do congresso.

  10. E necessário uma campanha para limitar a 8 anos o exercício de Ministro do STF, período igual ao de Senador da República. Nenhum presidente da república nem o Congresso Nacional tem bola de cristal para avaliar com antecedência qual será o comportamento e as atitudes de um futuro ministro. Além do mais as pessoas mudam ao longo do tempo.

  11. Não é que “porrada branda” esteja liberado – é que a ausência de marcas, hematomas e lesões é indício de denúncia forjada. Eu mesmo conheço um sujeito que saiu de casa, a ex-mulher não aceitou bem a separação, e tascou uma denúncia por agressão contra ele. Mas essa, pelo menos, se deu ao trabalho de tentar forjar ferimentos – só não soube fazer direito.

    1. Por acaso seu amigo era deputado federal ou ministro do STF?
      Há momentos que é preferível fechar a boca.

  12. Mensaleiro? ‘nova língua” que de nova tem nada, é sim um velho truque para espezinhar, torturar matar: Ontem usavam a palavra “terrorista’ com esta função, hoje o mote é a palavra “mensaleiro”, palavras que soam como doce das bocas sujas que de éticas não tem nada, pelo contrário, tem vários esqueletos em seus armários, que o diga Bilhante Ustra e cia.

  13. O Fux prática jiu-jitsu?! Deve ser muito boa a cola da peruca, ou sei treino é do mesmo nível da experiência jurídica da filha desembargadora…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *