O Paulo Henrique Amorim me alertou no Conversa Afiada e eu fui conferir.
E não deu outra.
Não é que o acadêmico Merval Pereira, quando todas as pesquisas dão vitória no primeiro turno para Dilma e com muita folga sobre seus dois prováveis adversários – segundo o Datafolha ela tem 47%, contra 30% de Aécio e Campos somados – o Richelieu dos Marinho diz que “arrisca” um segundo turno entre os dois, sem a presidenta?
Leiam só:
Mas essa competição (entre Aécio e Campos)não impede que tracem estratégias comuns que os ajudem a atingir o objetivo. Para a primeira fase da campanha, já decidiram que considerar que a presidente Dilma tem lugar cativo no segundo turno só é bom para o PT. Começarão a tratar da eleição presidencial como uma questão em aberto, cujos desdobramentos podem levar até mesmo os dois a disputarem o segundo turno entre si, decretando definitivamente o fim do ciclo petista.
O que andaram servindo lá no Fasano, onde os dois se encontraram para jantar?
Com esse tipo de raciocínio, sorte não ter outra daquelas blitzen da “Lei Seca”, tão inoportunas ali na faixa Ipanema-Leblon.
Ou, uma vez que Merval não foi ao chique regabofe dos dois, esta é uma recomendação mervalina?
Merval de adivinho não tem lá um currículo muito bom.
Afinal, segundo os telegramas vazados pelo Wikileaks, ele foi garantir ao cônsul americano no início de 2010 que Aécio seria vice de Serra e Marina Silva apoiaria o candidato tucano:
É a mesma opinião de Merval Pereira, colunista do jornal O Globo, o maior do Rio de Janeiro, que se reuniu com o Cônsul dia 21/1. Pereira disse ao cônsul que tivera uma conversa com Neves na véspera, na qual Neves dissera estar “firmemente comprometido” a ajudar Serra fosse como fosse, inclusive como vice-presidente, na mesma chapa.
Na opinião de Merval Pereira, uma chapa Serra-Neves venceria. Pereira disse também acreditar que não só Neves aceitará a vice-presidente de Serra, mas, também, que Marina Silva também apoiaria Serra num eventual segundo turno.
Vai ver que é por isso que Obama mandou a NSA grampear telefones e e-mails no Brasil.
Com informantes deste tipo, nem a CIA funciona.
12 respostas
Esse imorrível é igual à urubóloga: Sua “análises” não passam de torcida. Acham que podem mudar a realidade factual com seus textos, mas não possuem a força que imaginam ter. Bom para o Brasil.
Ah, esses militantes tucanos colonistas/calunistas/colunistas do PiG…
E o heliPÓptero de Minas? Afinal, de onde veio aqueles 500 kg de cocaína e para quem seria entregue? Acho que já tem candidato à presidência com crise de abstinência por aí!
Sei não…Agora deu um arrepio na espinhela. E se eles beberam tanto que deram com a língua nos dentes? Nós que já tivemos presidentes assassinados, já vimos outros tantos de outros países serem assassinados; nós que sabemos das espionagens mossad/cia no BRASIL, devemos redobrar os cuidados com D. DILMA e LULA!
Nossa é muito medíocre. Que raciocínio mais fajuto. É estranho esse tipo de pensamento num cidadão que não é bobo, não é ingênuo. Se depender de pessoas que nem Merval a vitória fica muito fácil.
Bom se a Dilma não tiver cacife para ganhar, então chamamos o seu reserva, um tal de LULA…
Um incompetente com todas as letras e laudas.
2014 vai esmigalhar o Ataulfo Merval. Acadêmico?!!! Um ultraje à Casa de Machado de Assis.
Com todo respeito ,perder tempo com esse cara,nao conheço ninguém que perde esse tempo com essas porcaria.Acho que vocês andam dando muito destaque para uma mídia decadente e sem credibilidade.
Esse “cientista” que ironizou Lula dizendo que o Hadaad não iria ao segundo turno!
Como dizia o velho Ibrahin, olho vivo, que cavalo não desce escada. O Merdal, pelo que sei, ainda não cheira cocô nem rasga dinheiro.
Vai saber de onde ele tirou essa idéia…
Imagine a cena. 2002 , dois empresários discutem o rumo do país após a vitória de Lula:
O primeiro assistiu os programas econômicos da Globo, e da CBN. Leu as revistas Veja e Exame. Tem certesa que os investidores extrangeiros vão fugir do país, só não sabe quanto tempo vai demorar pro Brasil quebrar. Por isso decide vender seus negocios no país, e se mudar pra Europa e os EUA. Afinal o primeiro mundo é muito mais seguro. Depois quando FHC voltar, ele tambem volta.
O outro apesar de todo pessimismo dos especialistas tupiniquins, decide ficar no Brasil.
Lula assume ,e o tempo vai passando. Com os programas sociais, gente que ficava fora do mercado, começa a comprar e a movimentar a economia. O empresario que ficou, nunca vendeu tanto, e não consegue dar conta da demanda. consegue um emprestimo de um banco estatal e aumenta sua produção. Os investidores estrangeiros, vem aos montes, e o Real fica valorizado.
Nisso o Empresario , que abandonou o país volta quebrado, sem entender como não previu a crise europeia, nem a quebra dos EUA. Afinal sempre se mateve bem informado, lendo as mais conceituadas revistas brasileiras.
Chamem a NSA! :)
Admiro esse blog e seus autores (Fernando e Miguel), que acompanho todos os dias. Graças a eles, possuo informações confiáveis sobre política.
No entanto, devo discordar da análise, pois o colunista da Globo, em momento algum “arrisca” um segundo turno sem Dilma, o que ele faz é informar que Aécio e Campos começaram a tratar a eleição como uma questão em aberto, inclusive sem Dilma no segundo turno, mas sim os dois, Aécio e Campos.
Um grande abraço.
Ah, o Merdoval também é chegado na erva maldita. Não me surpreende sendo o tucanalha que é.