Os números de hoje da economia do “Brasil em crise”

charge

O Valor  publica esta manhã que “o faturamento real do comércio no Estado de São Paulo deve fechar o ano com crescimento de 4%, segundo dados divulgados há pouco pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Para as vendas de Natal, a expectativa da entidade é de aumento de 3,3%.” Já a inadimplência dos consumidores  caiu 3,22% em novembro quando comparada ao mesmo mês de 2012, segundo o Clube dos Diretores Lojistas.

Nada mau para o país que, nos jornais, está à beira de uma bancarrota.

O IBGE também anuncia números recorde na produção pecuária:  2,137 milhões de toneladas de bovinos,  11,4%a mais que 3º trimestre de 2012. O mesmo aconteceu com a produção de frangos, suínos, leite e ovos.

A inflação dos alimentos cresceu bem menos em dezembro, segundo a Fipe, em São Paulo: 0,38% contra 0,8% na última semana de novembro.

O emprego industrial reverteu a tendência de queda e subiu,também segundo o IBGE.

O número de brasileiros que pedem demissão à procura de um emprego e um salário melhor, desde 2002, triplicou, saltando de 1,617 milhão para 5,693 milhões, segundo dados do Ministério do Trabalho.

É grave a crise.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

5 respostas

  1. Quando é que o governo vai tomar coragem e realizar a ” Lei de Mídia “. Vai gostar de golpe midiático lá no …… .
    Quatro famílias de direita à manipular e praticar o golpe diariamente.

    1. Quando a esquerda e principalmente o PT vao criar instrumentos de informacao de massas para disputar agenda com o PIG????
      Um bom jornal popular de esquerda vale mais que qq lei e nao depende de um Congresso que se borra de mefo da midia!!!!

  2. Será que ainda não se convenceram que não são mais “formadores de opinião”? Se tirassem os óculos do preconceito poderiam ver a realidade. Mas, deixa pra lá. Nós vamos em frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *