Não é só o Estadão que anda em crise financeira.
A Globo, também.
Hoje, a Folha anuncia que a Época vai suspender sua edição São Paulo.
Segundo nota de seu diretor-geral da Editora Globo, Frederic Kachar, com o fim da “Epoquinha” a Globo visa se “adaptar às atuais condições do mercado anunciante e concentrar nossas energias e esforços para manter a saúde e a rentabilidade das nossas marcas”.
Traduzindo: a edição da Época no mercado publicitário mais rico do Brasil era deficitária. E fortemente, porque retirar uma marca de circulação, num grande conglomerado de mídia não é algo que se faça porque as contas ficaram alguns reais no vermelho, por um ou dois meses.
O avanço da internet somado à perda de credibilidade da mídia impressa estão, pouco a pouco, secando os ramos mais finos das imensas árvores da mídia comercial brasileira.
O fenômeno, a bem da verdade, é mundial.
Mas se agrava aqui, onde a própria imprensa encarregou-se de acostumar o público a uma informação de baixa qualidade, deformada e, não raro, irrelevante, como a do “rei dos camarotes” da congênere da “Epoquinha”, a “Vejinha”.
11 respostas
Nem leitor conservador aguenta a mídia conservadora, Eles estão se sentindo ludibriados.Pudera não.
Também, fica dando só más notícias, mesmo quando a realidade mostra o contrário… Nem leitor conservador aguenta mau agouro jornalístico por tanto tempo…
Fico cá pensando com meus botões, depois que estes lixos fecharem, onde irão ‘trabalhar’ os reinaldos azevedos?
De repente sobra alguma pocilga para limpar…Trabalho tão digno quanto qualquer outro…
Acho que vai ser o galã (daqueles bem “latin lover”) da novela das oito (nove).
A mulherada vai a-do-rar!
Com o Haddad o fim dessa ‘porcariada’ começou, com o Padilha tirando as “assinaturas” estaduais a tendência é acabar.
Já fazia uma Época, que estava a me sarnear..
? porquinha vai tarde!
Estejam certos que em 2014 fecharão muito mais publicações desse nível.
Na medida que mais jovens forem se informando e tomando conhecimento da baixaria que é a imprensa tradicional, esse tipo de publicação a sumir do mercado.
Antes, o que um Jornal Nacional, uma Veja, uma Folha de S. São Paulo, um Estadão, um Globo publicava, era como se fosse a pura verdade, agora, com o surgimento da internet fazendo o contra ponto, dando vozes aos milhões dos que antes só liam, mas não participavam. Hoje não, qualquer um pode opinar.
E os blogs sujos estão aí pra isso mesmo, qualquer cidadão pode soltar a voz, dizer o que pensa. Viva a verdadeira Liberdade de expressão.
Ôba! tomara que muito mais árvores sejam poupadas!
Parabéns aos governos do PT, que estão sabendo lidar pacientemente com os cínicos da mídia PIG, ainda poderosos. Estes, incompetentes com a pretensão de serem iluminados, estão se destruindo, eles próprios, pela sua miopia e arrogância.