Graças ao Eduardo Guimarães, ficamos sabendo por onde anda o senador Demóstenes Torres, a quem a imprensa “esqueceu”.
Passou o reveillon em Firenze, na Itália.
Com direito a parar com a namorada e admirar a vitrine de uma loja da Louis Vuitton.
Goza de um otium cum dignitate, como diria Cícero, o rival em oratória de seu patrono grego, afastado do cargo de promotor, com seus vencimentos assegurados, R$ 25 mil, nada maus.
Porque é tratado com a dignidade de um nobre pela máquina judicial, tão feroz em outros casos e pela mídia, um coliseu romano quando o deseja.
Os processos contra ele dormitam nos escaninhos da Justiça e do Conselho do Ministério Público.
No final do ano passado, o Conselho Nacional do Ministério Público prorrogou o prazo do inquérito que abriu contra ele, há mais de um ano.
E o Tribunal de Justiça de Goiás, em novembro, adiou o recebimento ou não da denúncia contra ele.
Demóstenes, a quem a imprensa brasileira já apresentou como campeão da moralidade, antes de outro ocupar o papel, não tem uma legião de repórteres a vigiar e cobrar celeridade da Justiça.
Muito menos de cobrar justiça da Justiça.
Veja o post do Blog da Cidadania:
Justiça à brasileira: Demóstenes Torres curte Ano Novo na Itália
Dois homens, duas acusações, dois pesos e duas medidas.
O ex-senador Demóstenes Torres foi flagrado mantendo relações com um chefe do crime organizado de Goiás. Há fartas provas materiais contra ele, inclusive gravações em que aparece se corrompendo.
Demóstenes foi flagrado por uma fonte deste blog desfrutando das delícias que o dinheiro pode comprar. A foto que o leitor vê acima foi tirada na cidade italiana de Firenze no primeiro dia deste ano.
José Genoino foi acusado de corrupção ativa e formação de guadrilha e condenado a 6 anos e 11 meses de prisão sem uma única prova material ou mesmo testemunhal. Para condená-lo, usaram a teoria de que seria “verossímil” que fosse culpado.
No mesma foto acima, Genoino aparece em prisão domiciliar, em Brasília, no dia 6 último, após a Justiça ter decidido lhe cobrar uma multa que vale mais do que a casa humilde em que reside, num bairro de periferia da grande São Paulo.
Os fatos acima resumem a Justiça brasileira. Abaixo, as fotos de como a elite judiciária trata a elite política deste país, que paira acima das leis enquanto debocha delas.
14 respostas
Ao comparar tratamento dispensado a Genoino e a demostenes podemos nos assegurar que não temos justiça. Onde estão as denúncias do PiG neste caso?
Nada como estar bem situado junto à “LIGA DA JUSTIÇA”
alguém duvida que formam uma quadrilha?
A ALEGRIA MALIGNA (ALEGRIA COM SOFRIMENTO ALHEIO) DE JOAQUIM FOI PASSEAR EM MIAMI PARA MELHOR ANALISAR NOVAS TORTURAS
Esse foi um dos mosqueteiros da ética do PIG, como não deu certo partiram para o ASSAS JB CORP, que deve ter o mesmo fim.
Observe que nada escapa à metralhadora giratória de Barbosa, com uma notável exceção: tudo o que diga respeito ao MP. Você já viu alguma crítica dele a algum procurador ou à instituição? Eu também não. O nome disto é corporativismo. Esta é uma das razões da perseguição a Genoíno (que também advém da projeção freudiana de Barbosa em relação a Genoíno: assim, Barbosa nega sua origem popular, pois Genoíno é líder popular orgânico, tentando destruir Genoíno para se sentir mais alemão) ao lado da leniência em relação a Demóstenes, um “aposentado” do MP por mau comportamento!
Esses advogados não têm qualquer vergonha na cara em se servir do dinheiro do distinto público, ao lado de, sob falsas bandeiras moralistas, perseguir líderes populares.
É essa Justiça que eles querem que nos nos orgulhemos. É essa Justiça que eles querem que nos a respeite. ´E essa Justiça, partidária, midiática, pirracenta, torturadora, vingativa, chicana, até de certa forma obscena, uma vez que seu Superior despreza e adia uma sentença em troca de farras e bailados em companhia de astros outrora rejeitados por terem sidos preteridos em virtude de “não atender a um padrão-FIFA”(sic). Que Justiça é essa que exclausura um detento sentenciado ao semi-aberto, que Justiça é essa que não é compactuada, e nem endossáda pelos Grandes Juridícos, os quais estudaram, exerceram, praticaram e ensinam pela mesma Cartilha do Direito. Como pode um vê um marginal onde outro vê um Cidadão, ou vice versa. E as provas, as provas não são a consagração da competência da Justiça, se existem tem que serem respeitadas. Num julgamento, onde se decide no minimo o caratér de um cidadão ou cidadã, não pode haver “suposições”, “deduções”,teorias” ou achismos, tem que valer “o que esta escrito”.
Imaginem-se voando com o dileto cidadão do Brasil para a Itália ou vice-versa! Que constrangimento para nós!
[“Vamos conversar com a ex-esposa do DEMoTUCANO DEMÓstenes Torres?” “Um papo reto!”…]
Eu só queria ver a cara desta gente hipócrita que trata os condenados do MENTIRÃO por ‘safados mensaleiros’, entre outras pérolas da sacanagem (des)umana!…
NOTA FÚNEBRE: estamos (quase-)perdidos! Mesmo porque a pré-Idade Média “ainda não deu as caras, ainda não deu os ar da graça por estas nossas plagas tropicais”!… A Inquisição é aqui!…
República da ‘Anã’ [eterna] oPÓsição ao Brasil!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
Uma vergonha! Que justiça é essa, que prende Dirceu e Genoíno e deixa solto um pústula como esse verme? E Lula, porque se esconde? Esse PT é muito covarde. Brizola foi, é e será muito mais bravo que esses pusilânimes que tentam transigir com a burguesia mais retrógrada e escrota da face da Terra!
Eu, na minha grande ignorância sobre as leis, digo, e não é de hoje, que o problema do Brasil (ou até do mundo) não são os políticos, servidores públicos ou povo safado, sem caráter ou oportunista. O maior problema são as nossas leis. Rasga mesmo Joaquim Barbosa, pois você a faz do jeito que quer, como tantos outros juízes comparsas e comprados. Só não se esqueçam, senhores, que podem ser os donos da lei aqui na terra, mas existe um juíz maior e Este é infalível, incorrupto e muito justo com Seu martelo.
Quando os parlamentares vão iniciar o aperfeiçoamento e modernização da Constituição? A sociedade evolui e as leis precisam acompanhar essa evolução.
A Eliete fede, a Elite Judiciária Fede mais ainda.
Corrigindo: A elite fede, a pobre Eliete não tem nada com isso..kkk