Que coisa feia, Dra. Ramona… Dizer que quer asilo no Brasil só depois de ir à embaixada dos EUA?

cafezinho

Ainda não apareceu tudo, mais vai aparecer.

A médica cubana do Caiado mentiu ontem descaradamente aos brasileiros.

Não disse que já solicitado, assim que chegou a Brasília, asilo aos Estados Unidos.

(Os Estados Unidos, ao contrário do Brasil, não pagam a Cuba por ter educado uma multidão de médicos de povão, que também faltam na terra do Tio Sam. Eles estimulam a fuga de médicos cubanos, concedendo visto de imigração preferencial e usando uma  organização chamada “Solidariedad sin fronteras”, que paga uma bolsa de sete mil dólares para os que abandonarem o país e fizerem um cursinho para a revalidação do diploma. Mais barato que formar médico, não é?)

Mentiu também ao dizer que foi a Caiado porque estava sendo perseguida pela Polícia Federal brasileira. Estava – se é que estava – sendo procurada porque desaparecera.

Aliás, a história ainda está mal contada. Agora ela saiu cedo de Pacajá (7h) e foi a Marabá pegar um avião até Brasília.

Neste caso, só pode ter chegado a Brasília no final da tarde de um sábado e, a menos que já tivesse tudo combinado por alguém, não ia ter atendimento na missão diplomática, se é que teve.

A doutora não quer morar no Brasil, está na cara. Muito menos em Pacajá.

Ela quer ir para Miami.

Tem todo o direito de querer.

A dona Ramona pode querer ir morar em qualquer lugar do mundo, por nós, mas não venha de historinha mentirosa  de que policiais brasileiros a estão perseguindo e nem de usar a instituições brasileiras como trampolins para os Estados Unidos, mentindo.

Ninguém a está perseguindo, e a sua situação não precisa de nada além de uma hipótese para ser entendida.

Se um brasileiro entrar na Imigração americana dizendo que  assinou um contrato de trabalho que acha que paga pouco e por isso quer asilo nos EUA o que farão com ele? Convidam ele a sair ou o põe para fora direto, sem mais delongas?

Ainda vai aparecer mais coisa sobre as intenções da Dra. Ramona. Aguardem.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

26 respostas

  1. Boa tarde,

    só não se esqueça que esse cafezinho é brasileiro o mesmo que a senhora recusou a tomar, agora toma. Talvez o dos U.S seja mais doce e o nosso amargo de mais. Reflita e sai a FRANCESA seria melhor.

  2. Como assim, “Quer asilo do Brasil”?

    E eu que achei que o brasil estivesse vivendo sob o comando de implacáveis ditadores “COMUNISTAS COMEDORES DE FÍGADO DE CRIANCINHAS”.

    Ela tem mais é que viver nas terras do Tio Sam. Lá,sim, a democraCIA é quem manda.

    Não fique aqui, não, minha querida médica cubana! Aqui, nem a BMW tem interesses.

  3. EUA só dá cidadania a cubanos se conseguir denegrir a imagem de Cuba no processo. Se for um cidadão comum, vamos dizer como um mexicano ou um brasileiro qualquer querendo ir morar e trabalhar nos EUA simplesmente nada de Green Card.

  4. Conheço duas médicas cubanas que trabalham no Brasil, e ambas são honestas e dignas tanto da profissão que exercem quanto dos ideais que defendem.
    Nem pensam em abandonar Cuba, pois amam aquela Pátria onde deixaram suas famílias para trabalharem no Brasil. São exemplos para muitos médicos do Brasil que apenas pensam em ganhar dinheiro.
    Quanto a essa “dôtora”, bem, já vou antecipando que terá, pelo menos, 5 minutos ininterruptos no jornal nacional. No mais, ostracismo nela.

    1. Dra. Famosa ganhava só R$400,00 como ela mesmo disse e conseguiu ir de Pacajá para Marabá e depois de avião para Brasília? Como com essa renda que ela disse ser de “escravo”? Que pagou para ela ir? Seriam os mesmos que deram discurso pronto para ela contra programa para falar mal de Cuba e do Brasil? Todos médicos cubanos sabiam quanto ganhariam, desde Cuba. Ela mente e sequer tem vergonha da forma rasteira que usa para atacar Brasil e Cuba e mentir para brasileiros. Caiado e DEM. Estão atolados nisso até pescoço, contra povo brasileiro, novamente.

  5. TEM CARA DE DEM do caiado. O$ iguai$ $e atraem. Não exi$te maior DEU$ que a VERDADE. UMA MAÇÃ PODRE NO CE$TO PODE E$TRAGAR A$ DEMAI$, ENTÃO fora, Ramona, vocefez i$$o de ca$o pen$ado, com certeza, ma$ não vai atrapalhar o grande programa da Dilma MAI$ MÉDICO$.

  6. Cadê a PF do ” Zé ” ? Lamentável como o governo coloca gente errada em postos chaves. Lamentável. A nossa PF está mais interessada em invadir escritório de ex-presidente trabalhista.

  7. Essa senhora deveria ser processada e punida por colocar interesses políticos envolvidos e por mentir sobre o programa que atende aos brasileiros mais necessitados,ocupar essa vaga com outros fins, etc.

  8. No sábado, dia 2 último, ofereci uma feijoada aos 3 médicos cubanos que trabalham no nossa cidade. Duas médicas e um médico. Passamos um dia agradável, ouvindo música cubano, jogando muita conversa fora, secando uns dois fardos de latinhas de cerveja. São pessoas simples, todos de origem humilde, que já trabalharam em outros países, como a Venezuela e Angola. O médico, tem duas filhas gêmeas, médicas, hoje trabalhando na Venezuela. Uma das médicas tem uma filha odontóloga, também trabalhando na Venezuela. A outra, também tem uma filha médica trabalhando na Venezuela. Trabalhar em outros países é ocorrência comum entre os médicos cubanos. Os 4 mil reais que eles recebem é uma verdadeira fortuna, para os padrões de Cuba, um País que, como todos sabem, sofre, a mais de 50 anos um terrível e perverso bloqueio econômico por parte dos EUA, que condenou o País a toda sorte de restrições econômicas e ao consumo dos bens mais simples. Cuba tem um número de médicos, formados e 6 universidades públicas, muito superior às suas necessidades. Exportar médicos e dentistas para outros países, gera uma fonte de receitas da maior importância para o País, e esses profissionais tem a noção clara da importância da contribuição que dâo à Cuba. Além disto, retribuem,com seu trabalho, parte do que Cuba investiu na sua formação, e se sentem orgulhosos disto. Atitude difícil de ser compreendida por quem não viveu a revolução Cubana, que libertou seu povo de uma vida indigna, de anos de uma tirania cruel, aliada dos EUA, que transformou Cuba em um imenso bordel para gozo do falso putritanismo ianque. Apenas para finalizar, vale ressaltar alagumas conquistas cubanas, como ter o menor índice do mundo de mortalidade infantil, de ter, proporcionalmente, a maior população de idosos com maisde 100 anos, ou de ter erradicado completamente a sub nutrição infantil, conquistas que nos colocam, brasileiros, em uma posição de perversa inferioridade. Aos que condenam o “mais médicos” peço que se informem mais à respeito do que aqui foi dito e de muito mais que vale a pena sabermos e que nos deveria levar a ter o maior respeito por este valoroso povo, que só tem o que nos ensinar.

    1. brilhante comentário Alvares. complementando o que voce escreveu, recomendo o documentário SICKO, do Michael Moore, que no final traça um inetressante paralelo do sistema de saúde americano e cubano. vale a pena ver. abs.

  9. Maria Teixeira, gostei do seu comentário. Na minha terra também, no interior de Minas Gerais, existe um ditado ( creio ser nacional ) que calha bem neste episódio: “debaixo deste arroz tem linguiça”. O mais importante nesta “estória” será ouvir os colegas da “doutora”, principalmente aqueles que trabalhavam junto com ela. Acho que a linguiça vai aparecer é aí…

    1. Se morar em Cuba fosse bom não teria tanto cubano querendo fugir, nem o país proibiria essa saída. E a liberdade? Se sou cubana e quero sair do país por que não posso? POR QUE?

  10. Quer dizer que o Raul Castro explicou direitinho os meandros do contrato a todos os médicos cubanos menos a ela? Qualquer um que conheça o alcance dos tentáculos de Miami, sabe que, sejam quais forem os profissionais que saem de Cuba para participar de algum evento ou programa de solidariedade, existe a possibilidade de alguém debandar, felizmente é o mínimo do mínimo. Cuba hoje desenolve o máximo esforço por mudar o país (tolos os que apostam em uma virada capitalista de um povo que já viveu e sabe como é “bonzinho”o capitalismo), por melhorar a vida de seus cidadáos,apesar do vergonhoso embargo. E o DEM faz hoje o papel de aliciador de cubanos para seu patrão do Norte, aplaudido pelo CRM e pela mídia golpista.

  11. Caiado no pedaço é certeza de baixaria. Logo-logo vai pousar um tucano no ombro do Gilmar Dantas soprando para levantar suspeitas de que o Mais Médicos é só uma orquestração da quadrilha do PT para desmoralizar o CFM e impor o comunismo a golpes de bisturi. Sem contar, é claro, que o dinheiro que o Brasil paga a Cuba vai ser lavado em doações para os “mensaleiros”. Jabor vai ter um troço.

  12. Incrível que pra tudo esse bloguezinho de quinta tem uma mentirinha pra inventar. Todo mundo sabe que estão levando nosso dinheiro de impostos para Cuba através deste programa Mais Médicos. Todo mundo sabe que eles recebem uma miséria e 90% vai para a ditadura de Fidel. Vamos acordar ai pessoal, ou vão defender essas barbaridades???

  13. Mais de 5mil médicos concentrados no Norte e Nordeste e nas regiões mais carentes e vulneráveis do país.
    O atual governo brasileiro é um espetáculo estratégico.

    E o jornal nacional tenta destruir isso com fofoquinhas.

    Que falta faz um Marco Regulatório decente , não?

    O PiG deixa o brasileiro confuso a mercê de golpes.

  14. Apenas uma observação: Para ser uma escrava, com um salário de fome, segundo o alegado/divulgado, até que esta doutora parece bem nutrida. Mais um mistério a ser desvendado nesta armação…

  15. O DEMônio quer desmoralizar o Mais Médicos, mas Caiado e Cia. não vão conseguir…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *